Lugares inusitados para passar as férias com seu barbudo!

Quem não gosta de uns dias de descanso, ainda mais com quem a gente ama? Passar as férias bem acompanhada de seu barbudo em um período intenso como o verão pode ser uma tarefa fácil de organizar, exceto por um único detalhe. Temos um cara com uma barba deveras expressiva, que pode não curtir certos ambientes.

E sim, estamos falando daquelas praias paradisíacas, cachoeiras sem fim, e outras tantas maravilhas que envolvem água, mas que também envolvem um barbudo desesperado.

Esse medo possui uma boa justificativa: uma barba molhada em longos períodos sem o devido cuidado, principalmente em ambientes tão líquidos, por assim dizer, tende a trazer diversos problemas para o barbudo. Nada realmente grave, mas é incômodo o bastante

Felizmente, é possível curtir umas boas férias ao lado do barbudão em qualquer tipo de ambiente aquático. Tudo o que você precisa para convencer é uma boa escolha de local, e fazer ele levar tudo o que precisa para os pelos faciais. Essa parte pode ser até fácil como já vimos aqui.

Quanto aos destinos de viagem, vamos selecionar alguns para você. O Brasil é grande o bastante para que tenha a maior variedade de destinos e experiências possíveis, ficando até mais em conta do que ir para o exterior. Vejamos como você pode preparar suas malas.

Confira os Destinos interessantes para passar as férias!

Do calor ao frio, da mata fechada a planícies bem chamativas, o que não falta aos brasileiros são bons destinos no verão, para todos os perfis de barbudos e barbudetes. Para atender a todos esses perfis, vamos selecionar alguns lugares diferenciados, para você fazer sua agenda nos mais diversos ambientes.

Alter do Chão (Pará)

Alter de Chão é um grande destino para Passar as férias no fim de ano

Para quem mora na região Norte e Nordeste, talvez não seja um destino tão surpreendente. Mas para quem vive mais para as regiões sul do Brasil, o Alter do Chão é um local incrível para conhecer. Seus monções de areia, e principalmente as belezas relacionadas ao Rio Tapajós, são perfeitos para curtir o verão.

E se ele reclamar, aproveite o momento para adiantar o presente de natal e dê um kit para barba de viagem que esteja nos gostos dele. Assim não haverá desculpas para curtir um lugar tão interessante.

Itacaré (Bahia)

Outro ótimo destino para Passar as férias é Itacaré

Próximo à Mata Atlântica, Itacaré é um lugar bem completo para os viajantes que procuram ecoturismo de primeira. Além das praias, o local também possui cachoeiras, trilhas, e todas aquelas atividades radicais relacionadas, incluindo rafting!

E para o casal que curte uma boa vida noturna, Itacaré fica ainda mais interessante para se aproveitar. É um destino reservado aos que gostam de uma boa aventura.

Chapada dos Veadeiros (Goiás)

A chapada dos veadeiros é um destino incrível para Passar as férias

Combinando história e natureza de uma forma única, a Chapada dos Veadeiros é um destino diferente por dois grandes motivos. O primeiro é o Vale da Lua, um local de pequenas crateras que lembram um bocado a superfície lunar; e o segundo é a Vila de São Jorge, um verdadeiro monumento histórico vivo.

Para o casal barbudo que adora uma aventura ao ar livre, sem perder esses aspectos culturais, aqui está um local excelente para visitar.

Gramado (Rio Grande do Sul)

Gramado é um destino diferente para Passar as férias no verão

Tá certo jovem, esse pode ser um destino um pouco mais famosinho, principalmente para quem gosta de viajar no inverno ou na primavera. Um dos grandes motivos para que Gramado seja uma cidade tão bem conhecida é ela sediar o conhecido Festival de Cinema de Gramado, com exibição de algumas peças nacionais, além de uma premiação especial da categoria.

Se você for agora, nas férias de verão, vai conhecer um belo pedaço da Europa no Brasil, e possivelmente sem aquela muvuca das épocas mencionadas. Considere esse momento para dar um belo presente que combine com o clima europeu, e conhecer seus vários pontos turísticos.

Lopes Mendes (Rio de Janeiro)

Se quer Passar as férias em um lugar que ninguém vai, explore Lopes Mendes

Quem falou que o Rio de Janeiro só tem a capital e a região dos lagos como ótimos pontos para passar as férias? Para quem deseja algo diferente nesse estado tão conhecido pelos pontos turísticos, uma boa aposta é Lopes Mendes.

Próximo a Ilha Grande, o local tem uma bela praia protegida por amendoeiras, além de uma areia branca que você não vai encontrar em nenhum outro ponto do Rio de Janeiro. É um ótimo destino para colocar em prática aquele kit para barbas que estava separado para ambientes do tipo.

Guarapari (Espírito Santo)

Guarapari é o equilíbrio perfeito entre vida noturna e diurna para Passar as férias

Com um arquitetura diferenciada, e praias ainda mais exóticas pelo formato da cidade, Guarapari é uma cidade bem próxima de Minas Gerais, com uma vida bem agitada. Para quem mora mais no interior e busca por destinos diferentes do habitual, é um lugar bem interessante e acessível de chegar.

Guarapari também é um ótimo destino para as barbudetes e barbudos que curtem uma baladinha de vez em quando, mas estão meio enjoados dos mesmos lugares. Te garanto que a farra vale a pena.

Galinhos (Rio Grande do Norte)

Galinhos é um destino ótimo para Passar as férias no verão, e longe de todo mundo

Não vá confundir com Porto de Galinhas, na Paraíba, viu, jovens? Galinhos é um destino muito interessante para quem gosta da região Nordeste, e quer diferente de outras pérolas dessa região, como os lençóis de areia maranhenses, por exemplo.

A chegada a Galinhos é feita somente a barco. Com seu farol imponente e bem conhecido, além de praias paradisíacas, é o local perfeito para ter um pouco de sossego.

Presidente Figueiredo (Amazonas)

Presidente Figueredo é um destino peculiar para Passar as férias

Por que não ir? O Amazonas possui tantas belezas e maravilhas quanto o restante do país. E nem esquente com a lonjura, tá aí algo que você não deve se preocupar. Suas praias fluviais, cachoeiras e quedas d’água são perfeitas para o casal barbudo que está de saco cheio de praias.

E recomendo muito que vão para a Pedra da Judeia, é outro lugar que guarda segredos incríveis. Os barbudos não vão sofrer muito aqui, embora o kit para barba não deva ser esquecido nessas horas.

E aí, jovem barbudete, gostou dos destinos? Se alguns deles envolverem esse ar livre, acampar e outros potenciais “perigos” para o visual bem feito do seu barbudo, também temos um guia muito bem feito para os aventureiros. Não deixe de conferir, e até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *