Definindo e mantendo uma Barba saudável

4.5/5 - (372 votes)

Separamos 6 incríveis dicas para ter uma barba saudável e bonita! Basta você por estes passos simples que sua barba receberá elogios a onde quer que você vá.

Veja agora como manter sua barba saudável

1- Não se barbeie

Resista à vontade de de desenhar a barba cedo demais. Você deve evitar usar qualquer tesoura ou aparador na sua nova barba até que ela tenha pelo menos quatro semanas. Os fios têm tempos de crescimento diferentes, então algumas áreas do rosto devem precisar de mais tempo para crescer que outras. Tenha paciência e espere para ver o quanto você vai deixar crescer antes de aparar e desenhar. Quanto mais fios você tem, mais fácil de trabalhar.

No Shave para uma barba saudável

2 – Escolha um estilo

Escolha um estilo de barba. Depois de permitir a ação da natureza e deixar sua barba crescer por 4 a 6 semanas, você pode começar a pensar em que tipo de barba você deseja adotar. Você pode deixá-la como está – rústica, selvagem e inegavelmente máscula. Ou você pode escolher algo mais elegante, como um cavanhaque, uma barbicha refinada ou um soul patch. Também existem as escolhas menos comuns, mas não menos másculas, de deixar à la Dom Pedro 1º ou deixar a barba apenas cobrindo o osso da mandíbula. A escolha é sua, apenas tenha o foco de manter sua barba saudável.

Veja alguns estilos

Guia de barba para homens

3 – Mantenha ela aparada

Apare a barba. Depois de decidir o estilo, você pode passar para o processo delicado de aparar a barba. Se for a sua primeira vez, pode ser melhor ir a um barbeiro para que ele faça isso profissionalmente, apesar de hoje em dia ser cada vez mais difícil encontrar um que tenha experiência para lidar com barbas. Isso alem de te dar várias outras dicas para deixar sua barba saudável.

  • Se você mesmo for aparar a barba, use um bom barbeador para definir sua linha do pescoço antes de fazer o resto da barba. Normalmente é melhor deixar a linha das bochechas naturais, para evitar uma barba com formato estranho.

Barbeiro barbeando com machado uma barba saudável

4 – Limpeza é fundamental!

Use shampoo e balm regularmente. Sua barba precisa de cuidado e atenção regulares para se manter em condições perfeitas. Use um shampoo para barba diariamente para manter os fios limpos e remover restos de comida (sempre acontece), e use um pouco de balm para barba de tempos em tempos para ajudar a deixá-los mais lisos e saudáveis.

lavando a barba saudável

5 – Hidrate sua barba

Use um óleo para barba. Se você for expor sua barba a qualquer situação agressiva – por exemplo, ao esquiar ou nadar em uma piscina com cloro na água – você deve aplicar uma fina camada de óleo para barba, que protegem a barba prevenindo a perda dos óleos naturais assim mantendo sua barba saudável. Você sabe como usar o óleo para barba?

Aplicando óleo de barba para manter sua barba saudável

6 – Últimos recursos

Se nada funcionar, espere alguns anos. Se sua barba não crescer como desejado e você decidir desistir, não perca as esperanças. Você pode tentar novamente em alguns anos, já que os pelos faciais continuam a aumentar com o tempo. É por isso que os mais velhos geralmente têm a barba mais fechada. Mesmo ela pouca, a barba saudável é fundamental para o seu futuro e o dela.

Porem se no final de tudo você quiser apressar as coisas, procure um dermatologista.

Gorro com barba

Quer receber dicas incríveis no seu email de como deixar sua barba saudáve? Então cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo em primeira mão.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *