Marcos Piangers: Conselhos para uma vida de sucesso

5/5 - (3370 votes)

Tem umas figuras que vão aparecendo pouco a pouco na mídia, e quando nós percebemos, eles já estão tão presentes que só um bom tempo  depois vem aquela pergunta: “de onde esse cara veio?”. O que não é nenhum problema, já que muitas pessoas que conhecemos na vida se esforçam e sempre vão se esforçar para conseguir o que precisam sem que a gente conheça. E um desses caras é Marcos Piangers.

Talvez você conheça o Marcos pelas suas várias palestras, seja ao vivo ou no Youtube. Ou é possível que você seus trabalhos na TV Globo. Não importa muito a origem de onde você o viu pela primeira vez: nós vamos contar em detalhes de onde veio Marcos Piangers, e como pode visualizar ainda mais o que ele faz. E o quanto eles podem ajudar sua vida.

Um barbudo que podemos chamar de dedicado

Marcos Piangers começou sua trajetória como repórter

Desde sempre em sua vida profissional, Marcos Piangers esteve envolvendo com o mundo da comunicação. O barbudo se formou em comunicação em 2001 na UFSC, e desde então não parou de se dedicar aos trabalhos. O primeiro trabalho de Marcos com a TV foi na rede local de Florianópolis, sua cidade natal.

Seus programas, o Na Pilha, e mais posteriormente o Patrola na RBSTV, também de Santa Catarina, lhe renderam boas oportunidades. Em 2006, mudou-se para Porto Alegre, onde iniciou suas atividades como repórter também nas redes locais.

Em todos trabalhos que passou, seja como apresentador ou repórter, Marcos sempre mostra um bom humor e um estilo mais engraçadinho que pouco a pouco lhe rendeu boas aproximações com o público.

Mas dois dos trabalhos que iriam lhe chamar atenção para o patamar atual não seria necessariamente com o jornalismo, embora ele seja uma parte essencial do sucesso.

O Pretinho Básico e O Papai é Pop

Um dos grandes destaques de Marcos Piangers é o Papai é Pop

Como dissemos antes, Marcos Piangers ficou por um bom tempo na RBSTV, e isso lhe rendeu contato para o primeiro trabalho que mudaria para sempre sua carreira. O “Pretinho Básico” é um programa de 60 minutos que passa nas rádios da região Sul do país, e Marcos participa praticamente desde sua inauguração, em 2007.

Ele não só continua até hoje no programa, apresentado ao vivo várias vezes por semana, como é coordenador da área digital das rádios de rede de entretenimento do grupo RBS. Nada mal, não é? Quanto ao programa em si, o Pretinho Básico fala de vários assuntos da atualidade, sempre de uma maneira descontraída e próxima do público.

O PB, como é conhecido pelo público, é um dos blogs mais visitados no Rio Grande do Sul, e bate recordes de download na plataforma Soundcloud. Mas por incrível que pareça, esse não é o único trabalho de Marcos Piangers. Pelo menos não o que catapultou sua fama como um barbudo de respeito.

Vamos avançar alguns anos no futuro, em 2015, quando o lançamento de um certo livro chamava muito atenção para o nome do Marquinhos. Trata-se de “O Papai é Pop”, que conta diversas histórias do jornalista, entre tristes e belas, com sua família, especialmente as filhas. 

Sem perder a própria identidade, o livro, em formato de crônicas, fala de diversos desafios dos novos pais, das dificuldades e mudanças que o mundo passou a ponto de pedir um pouco mais de empenho dos velhos.

O Papai é Pop deu tão certo, com mais de 150 mil cópias no Brasil e no exterior, que rendeu um segundo livro, bem como “spin-offs” produzidos por sua esposa, Ana Cardoso. “Mamãe é Rock” e “Natal, férias e outras histórias” também falam de histórias em família muito curiosas dos dois com os filhos.

Marcos Piangers hoje

Marcos Piangers já deu palestra no TEDx, e entrevista na Fátima Bernardes

Todos esses trabalhos bacanas e bem sucedidos de Marcos Pianger lhe renderam outro grande momento nos palcos, embora não seja bem na TV. O TED é uma organização focada em palestras, apresentações e reuniões de grandes mentes do mundo moderno, apresentando ideias e projetos que já estão acontecendo ao redor do planeta.

Aqui no Brasil, Marquinhos apresentou no palco do TEDx a apresentação “Do que minhas filhas precisam”, em 2015, falando de sua experiência como pai nos dias de hoje, e como os pais modernos podem e devem agir diante de tantas mudanças expressivas. E se você acompanhar a palestra, vai ver que suas lições são mais profundas do que você imagina..

Ainda em 2015, Marquinhos marcou sua presença no programa “Encontro com Fátima Bernardes”. É, sabe aquele programa que acabou com a TV Globinho? Então, esse mesmo. Tanto Marcos como suas duas pequenas marcaram presença sobre os papos sobre paternidade, e mais ainda sobre a postura dessa nova geração que está por vir.

Hoje, além dos trabalhos na rádio, e dos livros, Marquinhos dá várias palestras sobre seus trabalhos, sobre paternidade, entre outros assuntos referentes a sua área. E veja você, agora também atua como repórter em algumas matérias do programa da Fátima Bernardes. Carisma pouco é bobagem.

Respeite a barba de pai sábio!

Respeite essa barba sábia de Marcos Piangers

Marcos Piangers não conseguiu essa notoriedade a toa. Ser um pai hoje em dia é um grande desafio em diversos. Além da paternidade em si ser de uma responsabilidade enorme e única, ainda temos uma correria que certamente os pais de antigamente não estavam acostumados. O tempo deles tinham outros tipos de percalços.

O que ele sempre mostra em suas várias apresentações, é que pode ser difícil ser pai, mas é pior ainda deixar de sê-lo. Você perde momentos únicos da sua vida no abandono, e deixa de lado uma vida que pode crescer de forma maravilhosa.

Esses são os insights que só um barbudo muito bem cuidadoso consegue ter em tão pouco tempo de vida. E Marcos Piangers não só faz isso muito bem, como dá todo o destaque que os pelos faciais precisam. Cara, dá uma olhada no visual dele e veja se não estamos de acordo com a barba de sábio do homem?

Marcos Piangers é uma baita referência não apenas para os barbudos profissionais, como para os barbudos papais também. Dê uma olhada em seus trabalhos, se liga no site dele www.piangers.com , e vai ver como ele é um grande inspiração. E não deixe de ver outros barbudos inspiradores! Até a próxima


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *