Conheça Philippe Dumas, de 60 Anos – Barbudo Inspirador

“Ah, eu to velho para isso”. Essa é a frase que muitos caras tidos como “amadurecidos”, ou chatos, costumam dizer quando pensam que passaram do tempo para alguma coisa. Talvez de fato tenha crescido para muitas coisas, talvez falte o vigor físico. Mas a menos que não queira realmente fazer alguma coisa, dar como desculpa a idade não é a mais sábia das decisões. E o melhor exemplo disso, e nosso Barbudo Inspirador da vez, é Philippe Dumas.

Philippe é um modelo muito bem vestido e estiloso aos 60 anos. Trabalhou algum tempo em cinema e publicidade, mas apenas em campanhas menores, mesmo formado em Direito. Desempregado, o “senhor” viu uma oportunidade de se abrir quando os amigos comentaram que ele ficava bem de barba. E os resultados são um bom exemplo para você não se sentir nem um pouco velho para novas possibilidades.

Conhecendo um pouco de Philippe Dumas

Conhecendo um pouco de Philippe Dumas

Philippe é francês. Nunca exerceu a profissão de advogado, procurando a sorte na aclamado cinema francês, mas sem tanto destaque quanto gostaria. Deixando de lado a indústria, o homem de Paris viu uma oportunidade interessante na carreira de modelo, na qual já havia declarado várias vezes estar interessado.

Em entrevista ao site Huffingpost, Philippe decidiu tentar a sorte com a sonhada carreira pelo Reddit, um dos fóruns mais utilizados no mundo inteiro. Divulgando algumas de suas fotos, que você pode conferir a seguir, não demorou muito para ele conseguir algumas ligações de agências, e estampar algumas campanhas de marcas de roupas com seu estilo único.

Philippe Dumas posando para foto

E por falar em estilo, olha só o que ele disse para o site americano TODAY.

“Estilo é mais importante do que Beleza”

Philippe Dumas - Estilo é mais importante do que Beleza

“Você pode ter estilo em qualquer idade”. E se as palavras não são suficiente, acho que as imagens já mostradas até aqui exemplificam muito bem, certo? Philippe Dumas tem se tornado um excelente exemplo para muitos homens que acham que não podem recomeçar nada. E um dos destaques que fazem diferença, sem sombra de dúvidas, é a barba.

Escolhendo um visual mais hipster, e mostrando toda a variedade de estilos que sua barba permitiu, hoje Dumas tem uma conta no Instagram com mais de 28 mil seguidores até o momento, onde manda algumas amostras de seus novos trabalhos, além de alguns detalhes do seu dia a dia de modelo.

A vantagem de ser um velho novo

A vantagem de ser um velho novo Philippe Dumas

Se lembra de quando falamos há algum tempo atrás sobre um dos benefícios da barba, em que pode-se aproveitar o melhor de dois mundos, conservando um rosto jovem e ainda assim parecer mais velho e amadurecido? Agora você tem um bom exemplo com Philippe Dumas.

E antes que você o coloque como uma exceção a regra do “tô velho”, pense comigo duas coisas jovem. Uma para o seu visual, uma para sua vida: 1º, estamos em uma época em que o visual pode ser muito melhor explorado e sem medo. E 2º, estamos numa época em que o incentivo a fazer o que ama é muito mais incentivado do que apenas ganhar dinheiro. Sendo assim, quais são os motivos que o prendem? Deixo a reflexão para que pense um pouco.

Dito isso, o próprio Philippe Dumas não deixou de cuidar do visual ou se sentir mais “acabado” com a idade. E sequer tem tentado parecer mais novo. Segundo o próprio, a idade avançada tem tornado a vida muito melhor.

E aqui está algo que você pode aplicar nos cuidados da sua barba, cabelo e visual, e na vida como um todo também. Aproveitar o auge de sua época não é apenas seguir a moda, ou o que é estabelecido. É você escolher viver o melhor da sua idade, e nas próximas fases, aproveitar bem o amadurecimento obtido com as experiências anteriores, e tornar a vida ainda melhor. Como Philippe vem fazendo, e muito bem.

Mas já filosofamos muito aqui. Já tá mais do que provado que Philipe Dumas é um barbudo foda, e digno de respeito dos barbados mais novos. Então aproveite as lições que ele tem para oferecer, e você mesmo enriquecer o seu visual.

3 Dicas aprendidas com Philippe Dumas

 

Dicas aprendidas com Philippe DumasAs dicas a seguir são baseadas tanto nas fotos divulgadas pelo barbudo inspirador da vez, como em várias que já demos por aqui, então não deixe de conferir em maiores detalhes em nossos artigos, e dar um belo tapa no seu visual.

1 – Cultive uma barba longa… e Hipster, se quiser.

Um dos charmes de Philippe Dumas é sua barba longa e bem cuidada. Essa é uma de suas principais características, e não é para menos. É difícil hoje vermos caras que cultivam bem sua barba grisalha, e termos uma boa referência facilita bastante.

Manter um bom cuidado com a barba em seu crescimento envolve tanto o uso correto dos produtos – shampoo para barba, balm para barba e de vez em quando um bom óleo para barba – como fazer uma aparação de acordo com o estilo escolhido. Nunca se esqueça do básico.

2 – Faça combinações certeiras entre o cabelo e bigode

Para ter um visual chamativo, a barba pode trazer um enorme peso. Mas é a sincronia dela com o cabelo é que faz toda a diferença no visual. Tanto os cuidados como o estilo escolhido para a cabeleira podem criar algo matador. Pelas imagens acima você tem uma ideia.

Procure cuidar dos cabelos com a mesma frequência que a barba. E quando definir o desenho dos pelos faciais, já faça o mesmo com os cabelos, assim você cria todo um enfoque nas semanas de crescimento e cuidados. Para cuidar bem dos cabelos, recomendamos esse guia aqui.

3 – Não se esqueça: ser estiloso é muito melhor do que ser bonito

E aqui vai um conselho de amigo. Parece algo motivacional dado por Philippe para não desanimar quem se considere feio, só que na verdade não é. Ser estiloso, com roupas que te deixem bem, trazendo o melhor das suas características corporais, mostram uma preocupação não apenas com algo superficial como roupas, mas com a própria autoestima.

Não se esqueça: ser estiloso é muito melhor do que ser bonito Philippe Dumas

Cabe lembrar também que não é algo hedonista. Philippe Dumas tinha o sonho de ser modelo desde jovem, e viu uma oportunidade na qual não deixou escapar. E você deve fazer o mesmo com sua vida e seu visual. Essa é a melhor lição que o barbudo inspirador da vez deixa para nós. Até a próxima jovem!

 

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *