em

4 Mudanças de hábito para cuidar da barba durante o Outono

Em alguns lugares do Brasil, 2019 teve um dos verões mais pesados e intensos de calor. Se já não foi fácil em circunstâncias mais normais para todos, imagine para os barbudos que cuidam bem da saúde e da barba. Mas felizmente, esse período mais pesado tá passando, e agora é cuidar barba durante o outono. Uma época mais tranquila de forma geral, mas não menos importante no que precisa fazer.

Esses cuidados não ficam apenas na barba, jovem. Essa questão é pertinente para a saúde também, já que uma coisa está ligada a outra de certa forma. E quando você passa do calor intenso de quarenta e tantos graus para um clima mais ameno, o corpo sente na hora. Para se adaptar a nova estação, e não deixar os cuidados de lado, separamos sugestões de mudanças de hábito para você dar um jeito nessa barba durante o outono.

As mudanças de hábito para cuidar da barba durante o outono

Veja como cuidar a Barba no outono

A coisa é bem simples de fazer, mais do que imagina. Por isso vamos focar mais nas atitudes corriqueiras, que já estão bem habituadas ao calorão, do que em grandes mudanças. Para qualquer hábito com o corpo, se você o faz de forma muito abrupta, a tendência é que pare de fazer de vez, ou seja muito difícil de manter ao longo do tempo. Enfim, vamos ao que interessa.

1 – Pode diminuir no shampoo, mas não muito

Não use tanto shampoo para Barba no outono

Uma das coisas que pegam muito na barba durante o verão é o suor. Se você sai muito de casa, sabe que os pelos faciais podem ficar literalmente molhados quando você pega aquele sol forte, o que pede por uma limpeza constante com um shampoo próprio pra ela quando volta.

No outono, você pode voltar a um ritmo mais tranquilo, já que o clima mais equilibrado não te prejudica tanto. Mas cabe o conselho aqui: você pode diminuir no shampoo, só não faça o mesmo com o balm para barba. O ideal é que você alterne os dois em uso. Faça isso aos poucos, à medida que o outono avança.

2 – Água nunca é demais

Água nunca é demais para cuidar da Barba no outono

No verão, sem água não rola. Você não fica só com a barba seca, como pode ter uns problemas sérios de insolação, desidratação e similares, coisa que foi bem comum em vários lugares do Brasil este ano, infelizmente. E para o resto do ano, isso é válido também, só não precisa ser em doses cavalares por conta do calor do verão.

Beber água com frequência é uma forma simples e direta de hidratar a barba. Com uma melhor circulação mais fácil dos nutrientes, a barba se mantém bem cuidada de dentro para fora. E com o corpo transpirando melhor, as chances de você ter um problema com sebáceas e coisas do tipo é bem menor. Então a dica é simples: pode diminuir na água se não sua tanto, mas não deixe de se hidratar.

3 – Explore um pouco mais as proteínas

A Barba no outono pode ser bem cuidada com boa alimentação

Um dos hábitos que passamos a fazer no verão para não ter problemas de saúde feios é quanto a alimentação. Comidas leves, sem tanta gordura, são parte essencial do dia a dia, o que ajuda a manter a barba sadia também. Isso muda no outono? Sim, mas nem tanto, já que comer bem é algo a se manter sempre.

Aqui, a alimentação deve se direcionar para o lado das proteínas em sua base, para garantir que a pele não fique ressecada, e consequentemente a barba também. Aqui vai umas boas opções de alimentos para você adicionar com mais frequência ao cardápio, só não exagere até pelo fato do seu corpo já estar acostumado com uma comida mais leve.

  • Ovo
  • Oleaginosas (castanha do pará, nozes, avelã, entre outros)
  • Frango
  • Carne vermelha

Para aproveitar melhor essas opções, sugiro que tenha cuidado na hora de prepará-las. Como elas já possuem uma quantidade relativa de gorduras, o cuidado com o consumo deve ser redobrado. Ah, e o que já comia no verão pode ser mantido sem problemas, já que faz muito bem para a barba. Não custa nada lembrar.

4 – Explore os produtos para o rosto

Usei bons produtos para o rosto na Barba no outono

Mais do que cuidar da barba em si, é importante cuidar do rosto durante o outono. Aqui é uma época em que a pele pode ficar mais seca em seus períodos mais intensos, sobretudo quando se aproxima do inverno. Então a melhor saída é explorar os produtos para o rosto, e para a barba, que evitem esse efeito, tão nocivo para os pelos faciais.

A saída aqui é bem simples. Para o rosto, use cremes hidratantes, desses que podem ser aplicados antes de dormir. Vai garantir que a pele esteja sempre pronta para o dia seguinte. Para a barba, o ideal é usar bem o balm como de costume, mas dar uma atenção especial ao óleo para barba. Usando um pouco antes de sair de casa, já é mais uma garantia de que não vai ter problemas com a secura da época. E a gente sabe como em alguns lugares do Brasil esse tempo é realmente seco…

Então, pronto para cuidar da barba durante o outono? Deixe nos comentários como você lidou com os pelos faciais durante o verão, assim podemos te dar uma força em alguns dos cuidados que precisa agora e ficar mais tranquilo também. E não deixe de conferir as opções disponíveis na Loja Beard. À qualquer estação, ela está disponível para você. Achou que iríamos rimar, não é? Até a proxima!

4 Mudanças de hábito para cuidar da barba durante o Outono
4.6 (91.28%) 39 voto[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avatar for Rodrigo

Escrito por Rodrigo

Barbudo com interesses diversos, expert em produtos para barba e cuidados, porem focado em ajudar outros barbudos em como cuidar melhor de suas barbas e ter seu estilo próprio.
Tem alguma dúvida? Pergunte-me e irei lhe ajudar no que for preciso para deixar sua barba top!

Lando Calrissian está de volta em Star Wars IX! Preparem seus bigodes!

Lando Calrissian está de volta!! Preparem seus bigodes!

Estou ficando careca, devo raspar minha cabeça

Estou ficando careca, devo raspar minha cabeça? O Guia para perder seu cabelo.