4.7/5 - (1958 votes)

Existem muitos motivos para não tirar a barba no verão. Alguns podem dizer que existem motivos: calor, coceira, praia… Mas vamos te garantir que não é preciso tirar todos os pelos faciais. Suportar uma época de calor intenso será necessário com barba ou não.

Vamos te mostrar uma série de motivos para que você não cometa esse erro com a barba. Você vai perceber que manter os pelos faciais são mais interessantes e vantajosos no verão do que ficar sem eles. Dá só uma olhada.

As razões para não tirar a barba no verão

Vai ficar com a pele exposta ao sol

Ficar com a pele exposta ao sol é uma boa razão para Não tirar a barba

Uma das grandes vantagens de se ter uma barba cheia, principalmente no verão, é a proteção que ela proporciona a pele do rosto em altas temperaturas. Isso mesmo, mesmo que você sinta um “calor” a mais com a barba em dias muito quentes, ela é uma barreira natural contra o efeito dos raios UV.

É com essa proteção no rosto que sua pele ficará jovem por muito mais tempo. Se você não quer gastar dinheiro com protetores solares para o rosto, o que seria bem engraçado, mantenha a barba. Se você pensar no custo-benefício, é muito mais vantajoso manter os pelos faciais.

A coceira não vai passar se você tirar a barba

Se Não tirar a barba no verão, você não terá coceira

Uma das alegações que os caras lisas fazem para ficar sem barba é que os pelos faciais coçam muito no calor. Isso em parte é verdade, já que peles oleosas, bem como a sudorese em grandes quantidades, são responsáveis pela necessidade de coçar a barba. Mas assim como é no inverno, existem formas saudáveis de você controlar a coceira.

Um pouco de balm para barba é o suficiente para deixá-la protegida e até prática no calor, acabando com aquela vontade de coçar. e aqui vai um segredo: mesmo que você faça a barba, a pele não vai parar de coçar. Como acabei de dizer, a pele é o principal fator que influencia na coceira, já que a oleosidade presente nos bulbos capilares causa a irritação dos pelos. Então não tire a barba no verão por esse suposto motivo e aproveite um bom balm para a sua barba!

Vai perder a versatilidade no seu estilo

Não tirar a barba no verão também ajuda a manter o estilo

Diferente dos caras lisas, é possível adaptar sua barba para vários estilos, adaptando-se ao que está na moda, ao que atende suas necessidades pessoais, e mais ainda praticidade. De acordo com o clima, você pode moldar o seu visual para que fique estiloso e não tenha que tirar a barba por conta do tempo extremo. Assim vale para o calor: existe uma série de estilos de barba que você pode adotar para aproveitar o verão.

Isso vai desde a barba cerrada até estilos menos volumosos. E é justamente essa versatilidade que você pode perder se acabar tirando a barba. Não poder escolher o tipo de barba que deseja para aproveitar a estação quente pode acabar com sua identidade. Por isso é bom ser mais adaptável do que extremista nesses casos.

Vai ficar mais exposto a doenças

Já foi bem comprovado que barbas não oferecem riscos para a saúde se bem cuidadas. Na verdade, elas até protegem você de várias doenças, como aquela rinite ou asma que chega sem aviso em noites quentes quando você precisa deixar o ar-condicionado ou o ventilador ligado. Isso sem contar outros tantos tipos de infecções e bactérias que não conseguem se alastrar no organismo por causa da barba.

E isso é ainda mais importante quando se trata de ter uma barba no verão. Praias podem ser ambientes perigosos no que diz respeito a doenças em alguns casos, e ter essa proteção natural vinda da barba vai ter muita diferença. E diferente dos caras lisas, você se garante na proteção a qualquer momento.

Vai perder sua identidade

Não tirar a barba no verão ajuda a não acabar com o visual

Um dos principais motivos, que vale para o verão e para as outras estações. Sua barba é parte de sua personalidade, e tirá-la, sem exageros, é parte do que forma você mesmo. E no verão, época em que as pessoas saem mais de casa para se divertir, isso é ainda mais preocupante – sacrificar a barba por conta de uma “facilidade”.

Se for o caso, mude o estilo. Procure que não te deixe desconfortável, mas que permita sobreviver ao clima quente sem grandes problemas. Mas vai por mim, se você abrir mão da barba, que levou um tempão para cuidar e se dedicar ela, se torna bem frustrante depois. Sim, ela vai crescer de novo, mas não é a mesma coisa se a razão foi superficial, entende?

Como lidar com a Barba no Verão?

Não tirar a barba no Verão permite aproveitar a estação de uma forma muito mais saudável

Se você não quer abrir mão da barba, mas ainda passa por aquelas dificuldades que o calor causa em todo mundo, eu recomendo as seguintes dicas. Se considerar o custo benefício, sairá bem mais em conta manter os pelos faciais:

> Mantenha o uso do balm. Se for possível, saia com ele antes de sair de casa. Além de proteger ainda mais a barba do calor, ele vai evitar a sensação de coceira. Se seu rosto não for oleoso, pode usar o óleo para barba também.

> A limpeza deve ser diária. Por conta do suor e de outros fatores que afetam diretamente a barba, manter uma limpeza diária é essencial. O shampoo para barba é importante aqui, e pode ser usado numa quantidade menor do que a habitual, já que a frequência aumenta.


> Aparação é fundamental. Mesmo que você a mantenha cheia, a barba precisa ficar num tamanho adequado para que as temperaturas muito altas não afetem nem o seu estilo, nem sua saúde. Temos algumas boas sugestões de barbas que você pode usar nessa estação sem problemas, e sobreviver a ela sem grandes problemas.

Aproveite bem o calor!

Tudo isso é voltado para que curta bem a barba em tempos de calor constante. Agora que você tem motivos para não tirar a barba no verão, é possível curtir todas as belezas da estação sem riscos. Isso inclui desde aquela praia ou clube, até aquela bebida boa de beber gelada. Curta bem o verão, jovem!

 

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh