Os melhores presentes para homens de 40 anos ou mais!

Quando se fala em homens um pouco mais maduros, logo vem aquela imaginação dos galãs mais conhecidos da mídia, mas que nem sempre condiz com a realidade cotidiana. Logo, não é raro que os presentes para homens de 40 anos se tornem meio que um reflexo dessa imagem de um cara austero e boa pinta… É, mais ou menos por aí.

Por um lado, buscar esse lado chique, ou apenas mais estiloso, para os caras que estão mais próximos da meia idade é algo bem bacana de se fazer. Por outro lado, o risco de conseguir uma bela gafe e chamar o experiente de velho de forma até sem graça é bem grande

Para você não cometer esses vacilos sociais, e ainda entregar um puta presente para os caras mais experientes, vamos oferecer algumas ideias muito boas para você inovar nessa época de final de ano.

Presentes para homens de 40 de anos top de linha

Dar Presentes para homens de 40 anos pode ser um desafio apenas se você não souber o perfil do cara

Dar um presentes para homens de 40 anos pode ser um grande desafio por um ponto simples. Os caras, nessa fase de vida, já possuem experiência o suficiente para não ficarem tão surpresos ou emocionados. Claro que existe aquela chance de pegar um cara experiente de surpresa, mas aqui ele está mais “calejado” com as novidades.

Aquela imagem do cara sofisticado e bem de vida é só apenas uma das várias facetas a se explorar na hora de dar um presente. Para facilitar essa escolha, vamos mostrar algumas sugestões de presentes baseadas nesses perfis de caras quarentões.

Presentes para o cara MUITO sofisticado

Sofisticação é uma das palavras-chave para os Presentes para homens de 40 anos

Fala a verdade: você viu o subtítulo acima, e logo veio um daqueles comerciais super pomposos com o George Clooney ou qualquer outro ator da categoria de idade em um ambiente luxuoso, apresentando algum produto do tipo.

Presentes para esse tipo de homem não chegam a ser difíceis quanto a pesquisas e preferências. Eles gostam de mostrar bem quais são suas marcas favoritas de roupas, acessórios, calçados, perfumes, etc.. A questão é que eles são caros. Beeeeeeem caros.

O macete aqui é que, se você já sabe das preferências de outro nível dos seus presenteados, você pode surpreender com outras opções tão boas quanto, e dentro dos seus recursos. Marcas menos comuns aqui no Brasil, ou ainda opções mais artesanais, podem tirar aquele sorriso sutil do quarentão. Surpreenda.

Presente para enófilos

kit para vinho 5 peças
Kit para vinho de 5 peças

Se você tem que presentear aquele seu amigo secreto que gosta de um vinho, que tal esse kit bem legal, aposto que você não vai errar no presente! Você pode comprar este kit de 5 peças para vinho clicando aqui.

Presentes para um cara exigente

Presentes para homens de 40 anos podem ser menos exigentes

Um pouco parecido com o cara acima, a diferença que este é um cara que começou a descobrir esse universo. Vamos dizer que é aquele homem que descobriu o poder da barba só agora, ou então decidiu mudar de ares e começou a se cuidar apropriadamente depois de tanto tempo. Aqui, você pode surpreender justamente com essa descoberta dos pelos faciais estilosos.

A melhor escolha de presente para os barbudos exigentes nessa categoria são itens que vão despertar o interesse dele a um nível no qual eles são pegos de surpresa também. No caso da barba citada acima, você pode oferecer opções de produtos que tragam a barba de volta a suas cores originais antes de ficarem grisalhos.

Ou, se eles não estão com receio de trazer essa barba grisalha, buscar produtos para os pelos faciais que justamente exaltam esse aspecto. Se essa mudança de paradigma nos cuidados pessoais do experiente for recente, uma ótima ideia é mostrar produtos que ajudem a barba a não ficar amarelada.

Presentes para um cara não muito exigente

Que tal escolher Presentes para homens de 40 anos mais divertidos

Veja bem: não ser muito exigente não significa ser um cara relapso. Os homens dessa categoria não são desleixados com o visual ou não se importam com presentes. A diferença é apenas o fato do nível de exigência deles ser um pouco menor do que habitual. Esses homens sabem muito bem o que querem, só não são chatos com certos padrões.

Ou melhor dizendo, eles não são assim com os outros. São caras mais “de boa”, vamos dizer assim. Logo, você tem um pouquinho mais de liberdade para trazer presentes bacanas e dentro dos gostos do cara.

Escolher presentes para homens de 40 anos com esse nível de exigência pode ser um pouco mais fácil. Você pode, inclusive, trazer essa ideia de produtos para barba, em seus vários kits ou ainda um artigo único, para despertar a vontade dele querer uma barba foda. Isso fica ainda mais evidente se ele tiver os pelos faciais cerrados.

Carteiras em couro que duram

Carteiras de couro dibentto
Carteiras em couro super estilosas

Carteiras em couro que legítimo e com garantia vitalícia não é qualquer um que pode oferecer isso, pois então um artigo desse merece um destaque aqui afinal a carteira é uma companheira fiel de qualquer homem! Veja todos os modelos de carteiras Dibentto clicando aqui.

Presentes para homens de 40 anos despreocupados

Os Presentes para homens de 40 anos podem ser divertidos

Aqui as coisas começam a ficar mais divertidas, de uma forma geral. Citando exemplos com comida, se nos casos acima você vai de um preparo Masterchef a restaurantes um pouco mais “chiques”, aqui é como se fôssemos preparar pratos com o mesmo sabor e tempero, mas sem a preocupação de dar nomes complicados para tudo.

Homens de 40 anos nessa “categoria” gostam de presentes criativos, que trazem sentimentos e características de quem presenteou. Eles são mais despreocupados com a exigência de status, e mais preocupados com a qualidade e a intenção de quem quer dar o presente.

Pensando nisso, você pode pensar em ideias interessantes para um bom presentes para homens de 40 anos. Deixe a criatividade aflorar pesquisando algumas das características físicas dos presenteados nessas horas. Uma caneca que mantém a cerveja gelada por mais tempo, como aquelas da Stanley, é um excelente exemplo disso.

Que tal um copo térmico de qualidade entre os Presentes para Barbudo? Melhor do que presentear com um protetor bizarro para bigodes
Cerveja gelada por muiiiitooo tempo!

Aquela lembrança para um cara que não se importa tanto com presentes

Uma coisa simples pode ser a chave para um Presentes para homens de 40 anos perfeito

Sim, jovem: não importa a ocasião – seja natal, amigo oculto, ou mesmo o próprio aniversário do cara -, vão ter homens acima dos 40 que simplesmente não se importam em ganhar presentes. Eles não chegam a fazer desfeitas com os presenteados, só se desprendem dessa ideia. Independente da motivação, o melhor que pode ser feito nessas horas é respeitar.

Se mesmo assim você quiser dar um presente para um quarentão, aquelas lembranças simples e básicas são ótimas pedidas. Além de não serem caras, elas oferecem, de maneira singela, o seu apreço e carinho pelo cara em questão. Acredite, mesmo um chaveiro canivete vai fazer toda a diferença.

 

No final das contas, existe toda uma miríade de produtos para homens de 40 anos que podem funcionar bem para esse fim de ano, ou para qualquer época. Saber identificar em qual dos padrões que mencionamos antes é o melhor segredo para pegá-lo desprevenido e fazer bonito. Não deixe de conhecer seus presenteados, jovem, e até a próxima!


Comments

  1. Post
    Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *