6 dicas de presente de natal para homem para te facilitar!

6 dicas de presente de natal para homem para te facilitar!

Natal está aí perto… Já sabe, né? É o momento de umas boas dicas de presente de natal para homem, e você economizar, inovar e tirar umas risadas dos seus presenteados com um mês de antecedência. Por que não? Enquanto todo mundo vai estar em pânico com a procura no último momento, algo de praxe em qualquer lugar, não só do Brasil… Enfim, o que importa é que é um bom momento para você fazer umas compras.

E bem, estamos num blog sobre produtos para barba, certo? Estamos num lugar em que os cuidados masculinos são valorizados em diversos níveis, correto? Então é uma boa data também para renovar alguns desses cuidados, ou quem sabe começar alguns novos.

Então vamos aos presentes. Sem perda de tempo.

Dicas de presente de Natal para homem legais

1 – Kits de barba

Kits para barba sempre é um bom presentes de natal

Os clássicos sempre funcionam, jovem. Kits para barba juntam todos os itens que o barbudo precisa para cuidar de seu visual. Alguns podem trazer apenas o básico e essencial – balm para barba, shampoo para barba, óleo para barba, um pente específico -, enquanto outros podem adicionar uma pomada para bigodes, ou ainda produtos para cuidado com o rosto.

Existem muitas variações de kits para barba. Felizmente, as nossas marcas nacionais cuidam bem de seus barbudos, com uma boa variedade de produtos que valorizam bastante os pelos faciais, e de quebra dão variedade. Não, não vamos falar deles por aqui, senão a lista vai embora. Dá uma olhada nesse post a lista de kits para barba é bem mais generosa.

2 – Kit Vinho

O kit de vinho é um dos presentes de natal mais legais de se dar

É, eu sei, não iríamos falar de kits, mas aqui é diferente, não é? Trata-se de um presente de natal para homem bom não só para você, mas para os amigos, ou aquele crush também… Independente de companhia ou não, um kit de vinhos é legal para deixar esse momento mais “profissional”, por assim dizer.

Não só vai correr menos riscos usando as peças certas para tirar o lacre, a rolha, e medir a quantidade correta, como vai fazer com muito mais estilo e elegância. Ah, e isso é válido não só para beber, como para usar em pratos culinários, certo? Um bom apreciador ou entusiasta de vinhos saberá como utilizá-los bem.

3 – Para se vestir bem

A camiseta a paisana é um dos presentes de natal mais seguros

Os barbudos sempre precisam se representar, certo? E não tem símbolo mais prático que esse do que as camisetas. Hoje em dia é bem fácil você expressar seus gostos e personalidade através de estampas diferenciadas, e aqui nós temos uma muito boa para você se inspirar, com um barbudo a paisana no melhor estilo Irmãos Caras-de-Pau. Nada te impede de buscar outras tantas opções por aí, jovem. O ponto é se expressar com o que mais gosta.

4 – Para os profissionais

O livro Histórias de Cadeira é um dos presentes de natal mais interessantes para os profissionais da barba

Mais especificamente, para os barbeiros. Livros são sempre um bom presente de natal – são fontes de informação, de alguma maneira, e podem oferecer algumas lições interessantes se souber utilizá-lo bem. No caso dos barbudos barbeiros, ou só barbeiros, tem uma figura no meio que pode lhe influenciar bem,

O livro “Histórias de Cadeira” é uma boa parte de entrada para esse segmento em franco crescimento no Brasil. A trajetória de Edimar Torres é algo único nesse meio, e serve como exemplo e inspiração não apenas para novos ou velhos barbeiros no segmento, como qualquer um que deseja fazer fazer bonito com algo que ama.

5 – Copo Térmico Stanley

Que tal um copo térmico de qualidade entre os Presentes para Barbudo?
Mante sua cerveja gelada por muito tempo!

Um copo que não te deixa na mão no frio e no quente. Quem não gostaria?É mais prático que muitas opções por aí, sobretudo para os barbudos que fazem questão de suas bebidas na temperatura sempre correta. E isso vale para a água de todo santo dia, como a cerveja de toda santa noite… Ou dia, fica a seu critério.

A opção que temos da Stanley cumpre essas funções tranquilamente, e tem um toque especial para os barbudos que preferem ele pra usar na cerveja. Com um espaço para o colarinho, que é uma boa valorizar até para prezar pelos seus distintos pelos faciais. Esse sim é um digno presente para o fim de ano e para o calor.

6 – Óculos de sol

Os óculos de sol é um dos presentes de natal mais estilosos
Óculos de sol com proteção UVA e UVB

Bom, é verão, nada mais natural do que ter um óculos de sol. Agora, se passou pela sua cabeça que parece um presente muito simples para se dar ou receber como natal, a dica é a seguinte: refine! Buscar uma boa marca, e um modelo que combine não apenas com o tamanho e tipo de rosto, mas com sua barba, tem tantos que certamente não levariam um único dia de procura.

Além do mais, assim como os detalhes mencionados fazem diferença, temos o gosto do barbudo também. Tem caras que não ligam mesmo para o tipo de rosto ou coisas do tipo, e buscam apenas algo que cubra os olhos e seja do gosto deles. Já outros precisam para necessidades específicas, então também não pode ser qualquer modelo. Aqui temos algumas sugestões e dicas que podem ajudar os barbudos a escolherem o modelo com precisão.

Dica Bônus!

Carteiras de couro dibentto
Em grande estico com produtos da Dibentto Pelletteria

Carteiras de couro, sim ela mesma a fiel companheira, mas não é qualquer carteira, é uma carteira Dibentto Pelletteria que tem seus produtos feitos à mão em couro de alta qualidade. Com isso tudo não é por menos que as carteiras tem garantia vitalícia!
Alem de carteiras a Dibentto também produz outros itens muito estilosos para completar o seu look como essa gancheira ai feita também em couro!

No fim das contas, as dicas de presente de natal para homem buscam valorizar mais as personalidades de quem vai recebê-lo do que fazer um agrado apenas pela ocasião, sem aquele vínculo emocional. E sabemos que os barbudos modernos valorizam esse aspecto sentimental com bastante afinco – é parte de nós, já que fazemos isso por nós mesmos frequentemente. Então não deixe de aproveitar bem esse natal, e até a próxima! Ah, e feliz natal adiantado.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *