DON ALCIDES: Para barbas estilosas [ESPECIAL-MARCAS]

A Don Alcides é uma das marcas mais inusitadas no que diz respeito a barbas e bigodes. Sua ousadia e criatividade não está apenas na linha de produtos para barba, muito bem variada por sinal. Ela é uma das primeiras, senão a primeira, e trazer toda a temática que envolve os pelos faciais em seus produtos. É como dar um salto no passado, com todas aquelas figuras artísticas clássicas, e ainda assim ser um cara moderno.

Esta é justamente a proposta da Don Alcides, e vamos mostrá-las em todos os detalhes para os barbudos terem uma noção melhor do que a marca é capaz de oferecer. Um dos segredos dela é justamente mostrar o lado “glamoroso” dos pelos faciais.

Como Surgiu a Don Alcides?

A Don Alcides é uma das mais versáteis em termos de produtos

A Don Alcides, tal como várias outras marcas de produtos para barba, aproveitou uma oportunidade única que estava surgindo no mercado, que era justamente a valorização dos pelos faciais como uma forma de vaidade masculina.

Contudo, enquanto todas as demais marcas exploravam os produtos em si, adicionando um toque especial aqui e ali, a marca liderada por Vinícius Vasconcelos e Matheus Biccas tomou como base uma cultura bem específica: a dos lumberjacks.

A tendência, que começou em meados de 2014, até hoje está por aí, com seus barbudos estilosos de barbas longas, cabelos bem feitos, e todas aquelas demais características que tornam os “lenhadores modernos” tão chamativos.

Ambos os fundadores, percebendo a oportunidade que tinham, somado a seus próprios anseios em cuidar dos pelos faciais com produtos específicos para elas. O resultado, agora com 2 anos de fundação, é uma das maiores linhas de produtos para barba, cabelo e rosto masculinos no segmento.

A Linha de Produtos

Como dissemos acima, a Don Alcides tem uma das maiores linhas de produtos para barba. Ou como eles próprios dizem, de cosméticos para barba. Ao todo, a linha possui 26 itens em seu acervo, nos quais os barbudos utilizar de acordo com suas necessidades e gostos pessoais. Só para você ter uma ideia de qual é o tamanho dessa linha, vamos mostrar em detalhes alguns de seus principais produtos.

Produtos para Barba

A Don Alcides é bem famosa por conta dos seus produtos para barba

A linha de produtos para barba da Don Alcides é bem completa. Ela inclui shampoo, óleo, balm, além de produtos específicos para o bigode que vamos falar mais adiante. E para tornar a versatilidade destes produtos ainda maior, ela possui duas grandes linhas:

Calico Jack – É voltada para os barbudos que curtem uma vida mais ao ar livre, e direcionam sua barba justamente para absorver o melhor da natureza ao seu redor. Seus produtos possuem um tom mais herbal e refrescante, o que é ótimo para as épocas de calor.

Barba Negra – Esta é perfeita para os barbudos que gostam de seduzir e deixar seu visual perfeito para aquelas ocasiões especiais. Ou só mostrar bem o seu charme independente da ocasião. Sua linha de produtos combina um cheiro mais amadeirado, cuja composição leva notas de maçã, baunilha, cedro, entre outras. É para arrancar aqueles sorrisos mais quentes de quem a gente gosta.

Produtos para Cabelo

Os produtos para cabelos da Don Alcides são bem interessantes

As linhas Calico Jack e Barba Negra não se aplicam unicamente aos produtos para barba. Desde o início investindo em uma linha completa para o rosto masculino, os produtos para cabelo seguem a mesma pegada dos produtos para barba: você pode escolher por um estilo mais livre e aventureiro, ou algo diretamente mais sedutor.

Seus produtos para cabelo incluem shampoo, condicionador e ceras modeladoras. E damos um destaque especial para estas ceras: como a ideia é mostrar o potencial que os cabelos e a barba podem ter juntos, os modeladores são preparados justamente com este princípio em mente, também pertencendo às duas linhas.

É possível até pensar em estilos específicos para os cabelos através destas particularidades das linhas calico jack e barba negra.

Produtos para Bigode

A Don Alcides tem uma cera para bigodes incrível

As ceras para bigode da Don Alcides seguem igualmente as ideias dos produtos para barba. Com o charme e a elegância de suas linhas, voltada para os bigodes mais chamativos, os produtos oferecem essa oportunidade bacana de modelar o bigodão de uma forma segura e ao mesmo tempo estilosa.

Acessórios

A Don Alcides também possui acessórios top

Pentes para cabelos e para bigodes, camisas, bonés, e bolsas para homens temáticas com tudo que circula um bom barbudo… A Don Alcides investe bem nestes detalhes para deixar o visual de seus interessados o mais top. E convenhamos, todos os barbudos curtem esse mimo extra, não é?

O Diferencial da Marca

A personalidade da Don Alcides é um de seus diferenciais

A Don Alcides não apenas mostra os cuidados gerais com o visual masculino, como enfatiza justamente a valorização do mesmo. Toda a apresentação de suas duas linhas, e mesmo os acessórios, é carregada de estilo e de uma identidade visual que você não encontra igual por aí.

Referenciando estilos como o pin up e outras vertentes vintages, a Don Alcides é facilmente reconhecida tanto pela identidade visual bem distinta, como pela qualidade dos seus produtos. E a intenção dos seus fundadores é justamente mostrar o quanto estilo de um barbudo começa justamente em seus cuidados mais básicos.

Por que comprar Don Alcides na BEARD?

Personalidade, estilo, e uma linha bem ampla de produtos. Estes são argumentos bons o bastante para você dar uma olhada e levar uma das linhas da Don Alcides. Ou as duas até, se você gosta de ser um homem livre e apaixonante, ou os dois ao mesmo tempo.

E claro que temos Don Alcides na Loja Beard, jovem! As linhas Calico Jack e Barba Negra estão disponíveis, e com uns preços ótimos. Garanto que seu estilo de barba ficará ainda mais interessante com eles. Até a próxima!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

[ninja_forms id=5]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *