Avalie este post

Avalie este post
Estimular a barba crescer é um puta desafio. Aprenda a cuidar dele com a Beard.

Talvez você já tenha passado por esse dilema: por que estimular a barba crescer? Existem diversos fatores nos quais os pelos faciais podem não crescer como os que falamos por aí. E se você está bem com isso, não chega a ser uma preocupação muito grande. Por outro lado, se a sua intenção é fazer a barba crescer, e a genética não ajuda, é bom procurar por soluções.

E como se faz isso? A gente sabe que existem muitas soluções “milagrosas e rápidas”, que muito se parecem com certas propagandas que desde a internet se entende por gente, você recebe na caixa de spam do seu e-mail. Sabe, aquele negócio com dos 30 cm… Bom, caso não tenha pegado, parabéns, sua mente está bem limpa.

Independente de duplos sentidos, estimular a barba crescer pode ser sim algo legítimo, mas tenha uma coisa em mente, jovem: não existe fórmula milagrosa, nem rápida, nem 100% eficaz. A busca por saídas deve levar em consideração fatores importantes relacionados a você, por isso é bom buscar referências médicas, para começar.

A questão principal ao estimular a barba crescer

Estimular a barba crescer pede por algumas mudanças de atitude.

Fazer a barba crescer de forma natural e saudável tem diversas motivações: dar um aumento na autoestima; buscar novos visuais; testar novas possibilidades com os pelos faciais; ou simplesmente ficar mais estiloso. Você pode, inclusive, considerar a mesma motivação que os caras calvos possuem para trazer de volta os cabelos, uma vez que os processos são bem similares.

Bom, motivações à parte, o que você pode fazer para dar esse cuidado aos cabelos? Como falei acima, o primeiro passo, talvez o mais importante até, é buscar por preferências clínicas, para saber o quão efetivos podem ser seus tratamentos. 

Você pode se surpreender com a possibilidade de usar tratamentos menos pesados que uma cirurgia, por exemplo, ou saber que a solução final seja realmente uma intervenção do tipo.

E aqui está o segredo para estimular a barba crescer, jovem: economia, seja de tempo ou de dinheiro. Pense que o processo, não importa qual, vai levar um tempo para crescer de forma adequada. Logo, escolher o caminho que te garanta uma recuperação e resultados bem direcionados é justamente por isso. 

Tratamento a fazer por conta própria

Certo, colocamos todos os disclaimers para você ficar ciente e estimular a barba crescer de forma adequada. Então, o que a Beard pode te oferecer além de consciência? Temos uma boa sugestão para que consiga começar de forma prática, jovem. Dá uma olhada só no que temos por aqui. 

O Fator de Crescimento para barba

Para estimular a barba crescer, use o Fator de Crescimento da Don Alcides

A Don Alcides anda cheia de criatividade de uns tempos pra cá. Entre produtos chamativos e originais, uma das mais interessantes é o Fator de Crescimento, tratamento feito para a barba crescer com base em uma série de estudos tanto aqui no Brasil, como lá fora. E os resultados foram bem bons, diga-se de passagem. 

Para tanto, a Don Alcides buscou referência na Nanofactor IGE, que desenvolveu uma tecnologia capaz de mimetizar os estímulos fisiológicos em nossos folículos capilares. Em outras palavras, a emulsão, que combina óleos essenciais com a tecnologia desenvolvida pela Nanofactor, oferece algumas “diretrizes” ao organismo, estimulando o crescimento da barba. Ele aumenta o tamanho do bulbo, que pode estar frágil ou mesmo atrofiado, o que justifica a falta da barba.

O Fator de Crescimento traz ótimos resultados para quem tem uma barba mais rala, ou com aquelas falhas que prejudicam o visual. Se você tem pouca barba, o Fator de Crescimento pode ser uma excelente porta de entrada para fazê-la se desenvolver sem a necessidade de intervenção cirúrgica.

Para tanto, a aplicação deve ser diária e após um banho com água quente, para que os poros da pele estejam limpos e abertos para aplicação da emulsão. Não precisa exagerar na quantidade, passe apenas o suficiente para cobrir o rosto, e massageie por dois minutos.

Minoxidil Kirkland

Outra opção para estimular a barba crescer é o Minoxidil

Você já deve ter ouvido falar do Minoxidil como uma forma de fazer a barba crescer, e um dos grandes hits da Beard é justamente nosso tratado sobre o assunto. O pessoal da Kirkland sabe disso também, e desenvolveu uma solução tópica para quem deseja estimular a barba crescer.

Usado não apenas nos pelos faciais, mas no cabelo também, o tratamento por ele é mais longo em relação ao Fator de Crescimento mencionado acima. O uso também é recomendável com uma prescrição médica anterior, para ter uma noção do quanto é adequado para seu biótipo.

Por recomendação da própria Kirkland, o tratamento leva cerca de 48 semanas para gerar resultados, o que, pelo custo benefício, dá uma noção do tamanho do investimento por parte dos barbudos. O uso é bem fácil, e não causa riscos à saúde, desde que siga o tratamento corretamente.


Sabemos que estimular a barba crescer exige paciência e cuidado constante, assim como qualquer outro cuidado com o corpo, jovem. E é importante que a gente valorize isso em qualquer indicação de tratamento, pois no fim das contas, é a sua saúde e bem estar que estamos priorizando, tanto quanto os investimentos. Por isso, faça o mesmo consigo, que os resultados virão de forma natural. Até a próxima, jovem!


Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh