O Presente para homem que nunca sai de moda!

4/5 - (3007 votes)

Na hora de dar um presente para homem, toda barbudete sabe o que um barbudo precisa, certo? Nem sempre. Para ser bem sincero, não é raro topar com situações bem embaraçosas… Mas fica tranquila, não é culpa sua. Barbudos, apesar de parecerem indiferentes quanto a presentes, possuem alguns gostos e exigências bem particulares.

presentes para homem em qualquer ocasião

Para ajudá-la a ser certeira na hora de , vamos ajudá-la a identificar quais são os tipos de presentes para homem que nunca saem de moda. Alguns até podem ser considerados genéricos, mas um presente criativo pode resolver esse esse ponto facilmente. E claro, não vão faltar exemplos para facilitar suas buscas.

Hora de montar um bom catálogo de opções.

Primeira Dica de Presente para Homem – Conheça a Ocasião

Essa é uma “regra de etiqueta” para qualquer tipo de ocasião que envolva presentes. A data na qual se dá um presente para o barbudo ajuda a restringir suas opções, o que não é algo ruim se pensar um pouco. Veja o quanto algumas barbudetes e barbudos quebram a cabeça com uma miríade de alternativas que deixam-os mais perdidos do que animados com a escolha do presente.

Além disso, essas mesmas ocasiões também ajudam a delimitar o tipo de barbudo presenteado. Veja o dia dos pais, por exemplo: por mais que o pai de barba não seja um cara diferente do habitual, presenteá-lo de uma forma que mostre a importância da paternidade pode gerar aquele “suor masculino pelos olhos”.

A nossas dicas e sugestões vão tomar como base justamente esses momentos especiais, para facilitar a compra dos presentes. E para deixar ainda melhor, vamos seguir um pequeno calendário, perfeito para se organizar ao longo do tempo.

Presentes de Aniversário para Homem

presente para homens de respeito

Vamos começar pela única data que não se encaixa em um calendário geral. A primeira coisa a se pensar na hora de presentear um barbudo aniversariante é: ele gosta ou não de comemorar o aniversário? Pode parecer loucura para alguns, mas nem todos os caras, e nem todas as moças também, levam o dia de nascimento como uma data imperdível, ou como um evento de grande escala. Na verdade, para muitos é um dia normal.

Levar esse detalhe em consideração faz toda diferença na hora de escolher o presente. Para quem curte o aniversário, você pode dar algo que faça daquele ano algo único e especial; caso não, o presente pode ser uma forma carinhosa de demonstrar respeito pela escolha do barbudo, o que já torna o dia especial da mesma forma.

Vamos mostrar algumas opções interessantes de presente para homem de respeito que irão cobrir esses dois tipos de barbudo.

Box de Séries Favoritas

Um tipo de Presente para Homem que enche os olhos são coleções de séries de tv top

Considerando a possibilidade do barbudo não ter largado o Blu-Ray por completo e agora assiste suas séries favoritas através de serviços de streamings pagos, um box especial compilando uma série de tv pode ser um presente bem interessante. Para os colecionadores e fãs de uma série, é uma alternativa muito boa para curtir um entretenimento sem estar conectado a internet. E se for uma série que tenha barbudos como carro chefe, melhor ainda.

Acessórios

Um Presente para Homem simples é um acessório estiloso

Parece sacanagem, mas tá longe disso. Acessórios muitas vezes são considerados um presente “menor”, uma lembrancinha de uma data especial só para dizer que o aniversário não passou batido. Mas como um bom entendedor sabe, os acessórios podem fazer grande diferença na hora de definir um visual. E não só isso: eles trazem vários significados. Pense o quanto você pode demonstrar carinho, atenção e amor com apenas um anel ou cordão. Fica a dica.

Presentes para o Amigo Oculto

O amigo oculto é uma daquelas ocasiões em que o presente para homem pode ser tanto inusitado quanto complicado de entregar. Nem todas as barbudetes podem conhecer os amigos barbudos sorteados, o que dificulta um pouco na hora de filtrar os presentes. Mas para quase tudo nessa vida, tem-se uma solução. No caso dos presentes de amigo secreto. a melhor forma de presentar é exaltando uma característica de destaque.

Já sabe onde quero chegar, certo? Os barbudos, nesse momento, são até fáceis de se dar um presente. Produtos para barba podem fazer uma grande diferença, assim como itens que mostrem o quanto os pelos faciais deixam o cara mais imponente.

Acessórios para Barba

O alinhador ajuda muito um barbudo, e é um ótimo Presente para Homem

Inclua aqui itens como óleos para barba, pentes para barba, ou até mesmo os alinhadores de barba que são uma mão na roda na hora de aparar as linhas da bochecha e pescoço. Esses itens ajudam e muito a manter os pelos faciais em seu melhor estado, e isso em praticamente qualquer ambiente e situação. Se houver opções para incluir esses acessórios na carteira, melhor ainda. Menos o óleo para barba, é claro.

Caneca Barbuda

O Presente para Homem pode ser uma caneca estilosa

Essa caneca funciona mais como uma lembrança do que um presente por si só. Elas são bem humoradas, justamente para exaltar o aspecto tão chamativo do homem como é a barba. E para os caras que trabalham em escritórios, ou que sempre precisam de uma caneca ao lado para água ou café, é uma excelente opção. No mínimo, você tira umas risadas dele.

Presente para homem para o Dia dos Namorados

O dia dos namorados é uma data um tanto comercial, mas para quem curte o dia, é um ótimo momento para relaxar e aproveitar o momento também. Os presentes aqui são mais do que “de coração”: eles também são uma pequena amostra do quanto a barbudete e o barbudo se importam um com o outro, com aquele mimo que torna o dia ainda mais especial. Os barbudos já tem boas ideias de presentes para o dia dos namorados, e você pode fazer o mesmo.

Kit para Barba

o óleo de barba é uma boa saída para proteger sua barba

Tanto essa como a opção seguinte parecem um pouquinho genéricas, mas fazem parte de um todo interessante para o dia reservado a vocês dois. Os kits para barba se tornam mais interessantes quando você sabe as preferências de marcas do barbudo, ou quando deseja mostrar algo a mais, sempre com o intuito de melhorar aquela parte do visual que tanto admira. Acredite, um kit bem escolhido vai despertar aquele brilho no olhar que faz o dia dos namorados ser excelente em vários aspectos.

Uma Roupa Especial

Um Presente para Homem bem interessante é uma roupa estilosa

Uma das atividades mais comuns no dia dos namorados são os jantares românticos, ou passeios especiais para completar um dia já bem apaixonadinho. E por que não comemorá-lo de uma forma à altura? Esse presente pode ser entregue alguns dias antes ou mesmo na data anterior ao dia dos namorados, e mostrar ao barbudo o quanto ele pode ficar mais bonito e atraente para ela mesma. Esses detalhes, quando bem feitos, mostram uma ótima reciprocidade entre ambos, então escolha os presentes a dedo.

Presentes para o Dia dos Pais

Os barbudos papais possuem alguns hábitos que facilitam a compra de um bom presente para essa data. Uma dica muito simples é esperar a época na qual a data se aproxima, e reparar se está faltando algum utensílio importante do lar, e que ele usa com frequência. Caso não falte nada, o melhor é procurar por alternativas que explorem alguma preferência pessoal do sábio barbudo. Vamos mostrar duas para você.

Caixa de Ferramentas/Kit de Cozinha

A caixa de ferramentas é um ótimo Presente para Homem

Essas duas categorias representam bem a figura paterna do barbudo. Enquanto a caixa de ferramentas reúne o essencial para manter a casa inteira e bonita, o kit de cozinha é a porta de entrada para todo uma variedade de alimentos que o barbudo pode fazer. Por padrão, muitos gostam daquele churrasco ou ainda aproveitar a onda gourmet nos vários segmentos.

Quanto às caixas de ferramentas, tenha um pouco mais de cuidado. Ao invés de presentear com um kit completo, repare se não falta algo no que ele já possui. É bem normal faltar algumas coisas, já que elas se desgastam ou quebram com o tempo. E um papai barbudo esperto fica bem orgulhoso quando alguém repara nesses detalhes.

Copo Térmico

O Presente para Homem que vai deixar o dia dos pais incrível é este copo térmico

Esse é o complemento que o barbudo precisava para tornar o dia dos pais especial. O copo térmico é uma solução muito simples e prática para manter a cerveja ou qualquer outra bebida de preferência do barbudo bem gelada ao longo do tempo. E você pode até mesmo comprar duas, uma para você e outra para ele aproveitar momentos em conjunto de forma ainda mais prazerosa. Por que não?

Presente para homem para o Natal

No natal, o Presente para Homem pode ser qualquer coisa que deixe-o feliz

Dá para resumir o presente para homem de natal da seguinte forma: escolha uma das categorias acima, escolha outro presente que faça parte desse “segmento”, e invista no barbudo feliz. Se você prestar bem atenção, são muitos presentes a se dar para um barbudo ao longo do ano, e nem sempre a carteira está disponível para fazer um bom investimento.

Ainda assim, temos algumas sugestões de presentes que um barbudo quer ganhar no natal. São ideias singelas, mas que vão fazer dele um cara ainda mais feliz e único. Além do mais, se o presente faltou em algumas das datas acima, é uma boa oportunidade de fazê-lo no natal.

Gostou das dicas de presente para homem, barbudete? Quais delas você pretende investir, e quais você acha que podem aumentar ainda mais a satisfação do barbudo? Deixe nos comentários, e não deixe de conferir as opções especiais na Loja Beard. Até a próxima!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *