4.2/5 - (2983 votes)

4.2/5 - (2983 votes)

Faz um tempo que tocamos no assunto veganismo por aqui, porém ficou um ponto de fora muito importante. O que define os barbudos veganos? Eu sei que algum engraçadinho por aí que deve ter soltado alguma piada óbvia, mas é importante falar dos caras que realmente buscam o equilíbrio entre os cuidados com os pelos faciais e sua luta por uma vida mais saudável, e uma consciência ecológica além do mundano.

Não vamos definir um estereótipo de um barbudo vegano, certo? O que vamos fazer é definir algumas características, através de vários caras conhecidos, que ajudem os barbudos mais “padronizados” a entender uma figura fora do “mainstream”, mas que ainda assim é tão estilizado e bem versado nos cuidados com os pelos faciais quanto qualquer outro barbudo.

Vejamos como esses caras podem ser grandes aliados nos cuidados com a barba.

Barbudos Veganos – Tornando os Cuidados com a barba algo ainda mais natural

Não tem nada de mais aqui. Barbudos veganos são apenas caras que se preocupam com o visual cheio em seus rostos enquanto lutam ativamente por uma alimentação mais saudável, e principalmente contra os maus tratos animais. Como vimos naquele post sobre vegetarianismo, existe uma ligeira diferença entre o cara que apenas não come carne, e o ativista que age de tal forma.

Existem diversas figuras hoje na mídia e além que exemplificam bem esses tipos de barbudos específicos. E eu sei que você se impressionou de cara com aquela foto do Brad Pitt no post sobre veganos. Ele é sim um vegano, e um cara muito engajado, aliás.

Para facilitar essa busca, vejamos alguns bons exemplos de barbudos veganos.

Brad Pitt

Brad Pitt é um dos Barbudos veganos de longa data

Tem quem ache que a ex-esposa Angelina Jolie teria inspirado o marido. Mas na verdade, foi Brad Pitt que inspirou a atriz e seus filhos a seguirem uma dieta mais natural. Há décadas, o ator é um dos grandes referenciais entre os barbudos veganos.

E Brad Pitt é um dos tipos bem específicos: você ia imaginar que, um cara conhecido por inúmeros papéis que vão contra a maré nesse sentido, seria vegano? Pois bem, o cara realmente é um ativista já com bons anos de luta por aí.

Não, ele não é um cara lisa,  não o tempo todo ao menos. Se você já viu o figura quando ele não está caracterizado para algum papel sem barba, ele sempre está com os pelos faciais bem á mostra.  

Woody Harrelson

Woody Harrelson é um dos Barbudos veganos que ninguém nem poderia imaginar

Talvez você não lembre de cara, mas Harrelson participou de vários filmes importantes e muito bons. Entre alguns exemplos, estão Assassinos por Natureza, Zumbilândia, Onde os Fracos Não Tem Vez, e outros que certamente viu, mas que não se lembrava do nome do figura. E além de estar sempre com uma barba cerrada, Woody Harrelson é um vegano convicto. Só para acabar com aquela história de que veganos não tem saúde ou são “fraquinhos”.

E ele leva esse ativismo tão a sério, que no filme Zumbilândia a produção precisou fazer um “macete” para uma cena que envolvia um Twinkie, um prato americano que leva carne. Harrelson foi enfático ao dizer que não come carne, leite e seus derivados, e na cena em questão, a produção do filme preparou um Twinkie feito de farinha de milho, e a cena continuou sem maiores problemas.

Esse é um dos segredos para se respeitar um barbudo vegano. Nem quando a profissão exige algo que está fora dos seus princípios, você deve deixá-los de lado.

Rodrigo Santoro

Rodrigo Santoro é um dos Barbudos Veganos relativamente recente, mas muito ativo na causa

Santoro é mais conhecido hoje em dia por seus papéis em filmes e séries de TV lá nos Estados Unidos. E um fato curioso que não tem muito a ver com o assunto, é que ele foi cogitado para fazer o papel do Aquaman na Liga da Justiça… Voltemos à programação normal. Rodrigo Santoro, dentro dessa lista, é um dos veganos mais recentes, com seus 10 anos em comparação aos outros barbudos já bem instigados por essa prática.

Ellen Jabour foi a responsável por trazer Rodrigo para o lado vegano, e o mesmo gradativamente passou a adotar o estilo de vida. É bom dar uma olhada para quem ainda tem suas dificuldades em se tornar um vegano, e acha que a mudança deve ser brusca. Se você não deseja comer mais carne, adote a iniciativa aos poucos.

Jared Leto

O novo coringa é um dos Barbudos veganos e muito engajado na luta, sem neuras

O novo Coringa não é um cara novinho. Na verdade, suas atitudes vegetarianas já duram assim faz mais de 20 anos. Mas veganismo e vegetarianismo são bem diferentes, e no caso de Leto, este tem poucos anos de ativismo. E tal como diversos casos de pessoas que adotaram o veganismo, o ator decidiu pelo mesmo após pesquisar muito sobre os maus tratos aos animais.


Hoje, o ator não nem mesmo roupas ou outros materiais de origem material. Você percebe isso, inclusive, em suas empreitadas à frente do 30 Seconds to Mars. Barbudo rockeiro e vegano, isso pode acontecer sem problema algum.

Rodrigo Hilbert

Rodrigo Hilbert não deixa de ser parte dos Barbudos veganos, embora tenha suas recaídas as vezes

Além de ator, Rodrigo Hilbert é hoje um apresentador de programas de culinária. E não uma culinária qualquer: no canal GNT, o figura simpática mostra várias receitas veganas de qualidade e até bem fáceis de fazer. E para quem achava que certos pratos estavam proibidos para quem é vegano, até queijo vegano já foi ensinado.

O ator já tem bons anos de ativismo contra os maus tratos aos animais, e mesmo o caso envolvendo o churrasco de cordeiro que deu um puta problema ao cara, suas atitudes ainda são condizentes com a postura de um vegano.

Como deu para perceber, são barbudos muito diferentes entre si quanto a personalidade e postura, mas que não deixam de seguir suas ideias quanto a falta de carne em suas vidas. Para um barbudo vegano, são boas referências para não deixar a ideia de lado, e se tornar um cara convicto com a nova fase de vida.

E aí jovem, quais outros barbudos veganos você conhece? Deixe nos comentários e vamos aumentar essa lista, que eu sei ser bem longa. Até a próxima, e aproveite bem seus alimentos naturais e sem medo de não comer carne.

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh