Conheça alguns Barbudos Veganos de muito sucesso!

Faz um tempo que tocamos no assunto veganismo por aqui, porém ficou um ponto de fora muito importante. O que define os barbudos veganos? Eu sei que algum engraçadinho por aí que deve ter soltado alguma piada óbvia, mas é importante falar dos caras que realmente buscam o equilíbrio entre os cuidados com os pelos faciais e sua luta por uma vida mais saudável, e uma consciência ecológica além do mundano.

Não vamos definir um estereótipo de um barbudo vegano, certo? O que vamos fazer é definir algumas características, através de vários caras conhecidos, que ajudem os barbudos mais “padronizados” a entender uma figura fora do “mainstream”, mas que ainda assim é tão estilizado e bem versado nos cuidados com os pelos faciais quanto qualquer outro barbudo.

Vejamos como esses caras podem ser grandes aliados nos cuidados com a barba.

Barbudos Veganos – Tornando os Cuidados com a barba algo ainda mais natural

Não tem nada de mais aqui. Barbudos veganos são apenas caras que se preocupam com o visual cheio em seus rostos enquanto lutam ativamente por uma alimentação mais saudável, e principalmente contra os maus tratos animais. Como vimos naquele post sobre vegetarianismo, existe uma ligeira diferença entre o cara que apenas não come carne, e o ativista que age de tal forma.

Existem diversas figuras hoje na mídia e além que exemplificam bem esses tipos de barbudos específicos. E eu sei que você se impressionou de cara com aquela foto do Brad Pitt no post sobre veganos. Ele é sim um vegano, e um cara muito engajado, aliás.

Para facilitar essa busca, vejamos alguns bons exemplos de barbudos veganos.

Brad Pitt

Brad Pitt é um dos Barbudos veganos de longa data

Tem quem ache que a ex-esposa Angelina Jolie teria inspirado o marido. Mas na verdade, foi Brad Pitt que inspirou a atriz e seus filhos a seguirem uma dieta mais natural. Há décadas, o ator é um dos grandes referenciais entre os barbudos veganos.

E Brad Pitt é um dos tipos bem específicos: você ia imaginar que, um cara conhecido por inúmeros papéis que vão contra a maré nesse sentido, seria vegano? Pois bem, o cara realmente é um ativista já com bons anos de luta por aí.

Não, ele não é um cara lisa,  não o tempo todo ao menos. Se você já viu o figura quando ele não está caracterizado para algum papel sem barba, ele sempre está com os pelos faciais bem á mostra.  

Woody Harrelson

Woody Harrelson é um dos Barbudos veganos que ninguém nem poderia imaginar

Talvez você não lembre de cara, mas Harrelson participou de vários filmes importantes e muito bons. Entre alguns exemplos, estão Assassinos por Natureza, Zumbilândia, Onde os Fracos Não Tem Vez, e outros que certamente viu, mas que não se lembrava do nome do figura. E além de estar sempre com uma barba cerrada, Woody Harrelson é um vegano convicto. Só para acabar com aquela história de que veganos não tem saúde ou são “fraquinhos”.

E ele leva esse ativismo tão a sério, que no filme Zumbilândia a produção precisou fazer um “macete” para uma cena que envolvia um Twinkie, um prato americano que leva carne. Harrelson foi enfático ao dizer que não come carne, leite e seus derivados, e na cena em questão, a produção do filme preparou um Twinkie feito de farinha de milho, e a cena continuou sem maiores problemas.

Esse é um dos segredos para se respeitar um barbudo vegano. Nem quando a profissão exige algo que está fora dos seus princípios, você deve deixá-los de lado.

Rodrigo Santoro

Rodrigo Santoro é um dos Barbudos Veganos relativamente recente, mas muito ativo na causa

Santoro é mais conhecido hoje em dia por seus papéis em filmes e séries de TV lá nos Estados Unidos. E um fato curioso que não tem muito a ver com o assunto, é que ele foi cogitado para fazer o papel do Aquaman na Liga da Justiça… Voltemos à programação normal. Rodrigo Santoro, dentro dessa lista, é um dos veganos mais recentes, com seus 10 anos em comparação aos outros barbudos já bem instigados por essa prática.

Ellen Jabour foi a responsável por trazer Rodrigo para o lado vegano, e o mesmo gradativamente passou a adotar o estilo de vida. É bom dar uma olhada para quem ainda tem suas dificuldades em se tornar um vegano, e acha que a mudança deve ser brusca. Se você não deseja comer mais carne, adote a iniciativa aos poucos.

Jared Leto

O novo coringa é um dos Barbudos veganos e muito engajado na luta, sem neuras

O novo Coringa não é um cara novinho. Na verdade, suas atitudes vegetarianas já duram assim faz mais de 20 anos. Mas veganismo e vegetarianismo são bem diferentes, e no caso de Leto, este tem poucos anos de ativismo. E tal como diversos casos de pessoas que adotaram o veganismo, o ator decidiu pelo mesmo após pesquisar muito sobre os maus tratos aos animais.

Hoje, o ator não nem mesmo roupas ou outros materiais de origem material. Você percebe isso, inclusive, em suas empreitadas à frente do 30 Seconds to Mars. Barbudo rockeiro e vegano, isso pode acontecer sem problema algum.

Rodrigo Hilbert

Rodrigo Hilbert não deixa de ser parte dos Barbudos veganos, embora tenha suas recaídas as vezes

Além de ator, Rodrigo Hilbert é hoje um apresentador de programas de culinária. E não uma culinária qualquer: no canal GNT, o figura simpática mostra várias receitas veganas de qualidade e até bem fáceis de fazer. E para quem achava que certos pratos estavam proibidos para quem é vegano, até queijo vegano já foi ensinado.

O ator já tem bons anos de ativismo contra os maus tratos aos animais, e mesmo o caso envolvendo o churrasco de cordeiro que deu um puta problema ao cara, suas atitudes ainda são condizentes com a postura de um vegano.

Como deu para perceber, são barbudos muito diferentes entre si quanto a personalidade e postura, mas que não deixam de seguir suas ideias quanto a falta de carne em suas vidas. Para um barbudo vegano, são boas referências para não deixar a ideia de lado, e se tornar um cara convicto com a nova fase de vida.

E aí jovem, quais outros barbudos veganos você conhece? Deixe nos comentários e vamos aumentar essa lista, que eu sei ser bem longa. Até a próxima, e aproveite bem seus alimentos naturais e sem medo de não comer carne.

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *