Presentes para amigo secreto que você talvez não tenha pensado!

Hmmmm, amigo secreto… ame-o ou odeie-o! Esse é um daqueles momentos em qualquer ambiente social que pode causar um pouco de temor para os barbudos. A ocasião social em si é divertida, mas sempre rolam aquelas situações em que você ou seu presenteado ganharam um presente bem fora do que esperavam.

A solução para essas gafes sociais é simplesmente dar presentes que sejam de acordo com sua personalidade e estilo. Nisso você pode pensar em ideias que tenham a ver com sua personalidade, com situações que vocês passaram juntos, ou com algum detalhe sobre suas preferências que você anotou.

Achou exagero? Pois é bom você anotar as dicas que vamos passar aqui, para que na hora de receber o sorteio do seu amigo secreto, não marque bobeira. Quanto mais cedo você se antecipar a esse momento, mais sossegado você fica para escolher os presentes.

Os segredos para um bom presente de amigo secreto

Existem muitas formas de dar Presente amigo secreto

O amigo secreto é uma grande oportunidade para surpreender, jovem. Eu sei que nem todo mundo é empolgado com a ideia quando se está em alguns círculos sociais menos agradáveis. Porém sempre é interessante para descontrair um pouco, e como falei, surpreender. Afinal, é a chance de você mostrar que, independente do que aconteça na rotina, você está atento aos detalhes.

Você está atento a como aquela pessoa é importante para você. Isso é válido tanto para quem temos mais intimidade, como aqueles com quem não estamos também. É a chance de mostrar uma bandeira branca de paz, certo? Enfim, o importante é você não fazer feio nesse momento.

O primeiro ponto a se considerar é quanto a ocasião em que vai rolar o amigo secreto. Festas com a família no natal, ou a festa de fim de ano na empresa, ou ainda algo mais pessoal entre amigos, são os ambientes mais comuns, e à partir deles você pode pensar em suas ideias.

Agora sim, vamos às ideias!

Presentes simples, populares e bem feitos

Com algo simples e funcional, o Presente de amigo secreto pode ser incrívelcompre camisetas BEARD

Um dos presentes mais irritantes que você pode dar em um amigo secreto, mesmo com as melhores intenções, são as lembrancinhas. Pense no seguinte: se nem aquelas lembrancinhas de viagem que você compra de última para não esquecer que foi para algum lugar, os seus amigos não gostam, imagine num momento em que você pode escolher com calma?

Mas isso não quer dizer que você não possa fazer algo do tipo. A diferença é que vamos deixar de um jeito que seja realmente aquilo que eles vão utilizar, e de uma forma especial. Então primeiro de tudo: o que você define como lembrancinha?

Em primeiro lugar, vamos deixar de lado os infames souvenirs. Nada daqueles bonequinhos, chaveiros, ou qualquer penduricalho cuja a chance do presenteado perder na primeira oportunidade será grande. Podem ser divertidos, mas não para o amigo secreto.

Se você quer dar algo simples, até popular, e mesmo assim procura surpreender, o segredo está no charme. Que tal uma caneca com uma frase icônica do cinema, ou com um personagem famoso do mesmo? Ou então, no caso dos barbudos, uma caneca com o bigode icônico dos nossos caras? Ou ainda algo específico para ele beber, como aquelas canecas térmicas para cerveja?

camisas beard para amigo secretocompre camisetas BEARD

O mesmo pode ser aplicado com as roupas. Ao invés dar uma camiseta neutra, ou mesmo aqueles exemplares sem graça e genéricos, por que não dar algo que seja de acordo com o estilo dele? No caso dos barbudos, nem preciso falar muito, não é?

Ousando na personalidade

É bem fácil de surpreender no Presente de amigo secreto, basta pesquisar

Parece que vamos falar do mesmo assunto de antes, não é? Os presentes populares que mencionamos, com aqueles toques pessoais as preferências e estilos dos usuários, poderiam muito bem cair nessa categoria. Mas vamos um pouco mais além nesse sentido. O trabalho aqui vai ser quase de detetive.  

Kits para presente de amigo ocultokit don alcides calico jack para presentear um amigo secreto

Um presente personalizado no amigo secreto, de verdade, atinge em cheio aquilo que ele estava procurando. Ficar atento com algum item que ele ou ela estava comentando com frequência (e que esteja ao seu alcance, é claro. Nada de dar uma casa como presente de amigo oculto), ou melhor ainda, dar que seja realmente parte da personalidade do presenteado, são os melhores caminhos.

Ficou confuso com essa última parte? Calma que eu te explico com um exemplo. Imagine que seu amigo presenteado seja um barbudo. Em suas “investigações”, você descobre que ele tem o rosto seco, e isso anda atrapalhando muito os cuidados com a barba.

placas decorativas para presentear um amigo secretoplacas decorativas para presentear um amigo secreto

Com isso em mente, fica fácil escolher um presente. No caso do amigo barbudo, o presente perfeito pode ser um kit para barba que atenda essas necessidades de forma mais assertiva. Te garanto que ele vai ficar bem surpreso.

Aplique essas expertises em qualquer outro presente visado no amigo secreto.

O presente que você sabe que vai surpreender

Não poupe na pompa na hora de Presentear no amigo secreto

E aqui chegamos no nosso ápice, jovens. O melhor presente para dar no amigo secreto é o que vai causar uma impressão realmente inesperada, e pode ser realmente qualquer emoção. Sabe o que falamos sobre buscar algo simples e personalizado, mais acima? Agora vá mais fundo: explore as emoções mais íntimas do seu presenteado.

Eu sei que tá parecendo muito para um amigo secreto, mas essa dica nós reservamos para os barbudos e barbudetes que desejam fazer desse momento algo único para o presenteado. Uma memória nostálgica que faz falta, uma homenagem sincera, ou aquela piada que vocês dois ou o grupo todo vão lembrar faz toda diferença.

carteira em couro Instante castanho whiskeyplacas decorativas para presentear um amigo secreto

E aquela em couro bem prática para o dia à dia? É uma boa opção para quem quer presentear com estilo e com algo durável, afinal essa carteira da Dibentto Pelletteria tem garantia de 10 anos!

 

presentes de natal e para amigo secreto

Quer um exemplo bem prático? Veja o filme “As Vantagens de ser Invisível”. Nele, tem uma cena em que Charlie, o protagonista, faz algo maior que o habitual no amigo secreto de natal dos amigos de escola. Sabendo das particularidades de cada um, ele vai de uma fita cassete a bolhas de sabão entre os presentes…

O amigo secreto é a grande oportunidade para pegar todo mundo de surpresa. Mesmo que você escolha dar um kit para barbudos, ele pode ser tão único e especial que certamente ele não deixará de cuidar dos pelos faciais nunca. Pense nas possibilidades, e até a próxima, jovem. E bom amigo oculto para você!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *