Situações e perguntas comuns para um barbudo durante o verão!

4.7/5 - (3477 votes)

Praia, férias, descanso, e calor… Muito calor… Essas são algumas características mais comuns do final de ano. E o barbudo durante o verão geralmente é taxado de louco por manter o visual cheio no rosto mesmo com os 40º característicos de muitas regiões brasileiras. Mas e daí? Ter barba no verão significa loucura mesmo?

Sendo curto e grosso: é claro que não, né, jovem. Nós somos uma geração privilegiada nesse sentido, pois temos todos os produtos que precisamos para passar o período de calor intenso dessa virada de ano de forma refrescante e estilosa.

E mesmo com as melhores opções do mercado disponíveis, ainda temos mais alguns desafios que, na boa, é bem foda de lidar. Vamos sanar todas elas para você, bem como mostrar algumas situações que, direta ou indiretamente, você já deve ter passado por aí nessa estação.

As dificuldades de um barbudo durante o verão

O barbudo durante o verão passa por certos desafios que valem a pena quando bem cuidados

Existem algumas situações bem corriqueiras para um barbudo durante o verão. Algumas engraçadas, outras chatas, e umas outras desesperadoras. E sobreviver a essa estação, seja de forma boa ou não, é um dos grandes motivos de orgulho para os homens com barba que tanto se dedicam.

Vejamos alguns dos exemplos mais comuns.

A “Tentação” de varrer a barba do rosto

O barbudo durante o verão está constantemente tentado a tirar toda a barba

Uma das situações mais comuns com a barba no verão é a coceira. O rosto, um pouco mais seco ou oleoso por conta do suor, leva àquelas pruridas quando não é bem hidratado, gerando coceiras que podem não apenas ficar insuportáveis, como dar aquela estragada na barba.

Quando falta um bom óleo para barba, ou um balm para refrescar, é bem possível que você fique com o pescoço e as mãos pinicando para dar aquela coçada gostosa no rosto, para aliviar. E quando abre aquele pequeno buraco na barba que você levou tanto para cuidar…

Resista a isso, jovem. Tão chato quanto é esperar os pelos faciais crescerem para dar o devido trato, é se arrepender de ter coçado enquanto o barbeiro mete a navalha sem dó no rosto. A melhor saída aqui, para deixar você mais sossegado, é adaptar o seu estilo. Existem várias barbas top, e que combinam com seu estilo, que sobrevivem bem ao verão. Dê uma olhadinha.

A água interna e externa

Água é um desafio grande para o barbudo durante o verão

O que combina com verão, e com férias no fim de ano também é água. Muuuuita água. Isso vale tanto para as piscinas, lagos, cachoeiras, praias e tantos outros lugares, como aquela água nada refrescante do suor. Esta é bem incômoda especialmente para os barbudos em dias de calor mais intenso, e não é possível curtir uma das opções mencionadas acima.

Seja lá de onde veio a água, a presença dela na barba precisa ser atentada de acordo. Qualquer barbudo que se cuida sabe dos perigosos desse líquido em nosso rosto. O excesso dela, sem o devido cuidado depois da curtição, causam aos poucos aquele frizz no rosto que vão acabar afastando aquela garota que estava interessado. Ninguém gosta de porcos espinhos…

Depois de aproveitar bem a praia, ou qualquer outro ambiente com bastante água, faça uma boa limpeza com shampoo para barba, e se ainda não tiver usado, adicione um balm após o banho. Assim seu visual estará bem protegido durante o verão.

Aquelas coisas que ficam pinicando…

O barbudo durante o verão deve ter cuidado com a coceira

Não é só de alimentos indesejados na barba que os homens sofrem. No verão, principalmente, os barbudos estão expostos a outras substâncias e elementos que deixam eles malucos quando acaba em excesso. Inclua aqui a areia da praia, a poeira do asfalto ou da terra batida, o cloro da piscina, o sal da água de mar… O que não falta são coisas que pegam e ficam na barba.

De todas as situações complicadas envolvendo o barbudo durante o verão, essa é a mais fácil de resolver, inclusive no próprio local. Depois de lavar bem com água potável e secar, passe um bom óleo para barba, e assim não terá problemas.

As piadinhas, as clássicas piadinhas

O barbudo durante o verão tem que encarar um monte de piadinhas

Essas são mais comuns na virada de ano, ou nas primeiras semanas do novo ano. Os barbudos que conseguem manter o visual mais cheio sempre escutam aquelas perguntas safadas dos caras lisas que gostam de impressionar.

Algumas estão a seguir, e com certeza você já as escutou em alguma outra versão.

  • Tá pagando promessa de virada, jovem?
  • Véi, esse negócio de papai noel fora de época não cola mais, tá ligado?
  • Não faltou um turbante e a burca pra combinar com essa barbona no sol?
  • Vikings só estreia depois do verão, cara. Sabe como é, os caras são do frio…

Tá certo, tá certo, essa última foi forçada e horrível, mas você entendeu a ideia. Os barbudos estão sempre expostos a esse tipo de situação, e costuma ser bem incômodo se você não for um cara bem humorado e tiver uma resposta pronta. Por isso trouxemos essas perguntas aqui: a melhor forma de ganhar uma batalha é se antecipar bem a ela.

O Barbudo mais Honrado

Para o barbudo durante o verão que passou por tudo, meus parabéns

Aos barbudos que não se entregaram a nenhuma das tentações mais cruéis, que se cuidaram apropriadamente dos pelos faciais, e mostraram o espírito guerreiro de encarar o calor mesmo com todas as piadinhas, vontades e os rigores do tempo, meus mais sinceros parabéns. Você não só leva os pelos faciais a sério, como não liga para essas mudanças externas.

Nós sabemos que tanto o calor pesado do verão, como o frio rigoroso do inverno, trazem aquelas dificuldades que todo barbudo deve encarar para manter o visual intacto. É por isso que, quando esses momentos passam e você se mantém firme, é algo de se orgulhar e muito.

De adaptar o visual até ter a língua afiada para qualquer resposta, o barbudo durante o verão precisa estar pronto para encarar todos os desafio. E não tem jeito melhor do que fazer isso com boas técnicas, bom humor, e ótimos produtos, que você já sabe bem onde encontrar. Até a próxima, e bom verão, jovem!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *