Quinta temporada de Vikings: Quais as barbas que virão?

4.2/5 - (3593 votes)

A quarta temporada de Vikings já terminou tem um tempinho, o que significa que já podemos especular bem sobre o que vai vir na próxima. E enquanto todo mundo ainda está no hype de outras séries do tipo, os barbudos podem ficar despreocupados com os rumos de Ragnar Lothbrok e seus subordinados.

Por falar em barbas, os caras que curtem a série dos “bárbaros nórdicos” pode se sentir regozijados, pois esta é a que mais valoriza os pelos na cara. Mas para quem ainda não acompanhou a série, não está muito preocupado com os spoilers, e quer se preparar para a próxima, vamos apresentar um resumão básico da história aqui, o que podemos esperar da próxima temporada, e claro, falar dos rumos que dizem respeito aos nossos pelos faciais.

Vikings – Tudo o que você precisa saber até aqui

Vikings é uma série foda, só isso

Para quem não está muito ligado na série, Vikings retrata tanto os eventos históricos deste grupo considerado bárbaro por alguns povos europeus que deixaram sua marca pelas campanhas marítimas, seu estilo de sociedade, e principalmente pela brutalidade na qual eles se inspiravam.

Apresentada pelo History Channel, ela mistura tanto fatos históricos como uma dose de ficção, principalmente quando se trata da figura mítica de Ragnar Lothbrok. Mas isso é assunto para outro artigo, vamos nos concentrar na série.

Primeira Temporada

A primeira temporadas de Vikings foi marcada pela apresentação e crescente ascensão de Ragnar

Aqui temos o começo da saga de Ragnar, quando ainda era apenas um guerreiro a serviço do Rei Earl Haraldson. Desde aquele, já circulava uma lenda de que Ragnar seria descendente direto de Odin, a quem os Vikings eram extremamente devotados. Com planos ambiciosos de conquistar a Europa, Ragnar começa a levantar oposição ao governo de Earl, que tinha outros planos para o povo Viking.

Segunda Temporada

A segunda temporadas de Vikings mostrou o crescimento de Ragnar em influência, e inimigos

Alguns anos se passam, e Ragnar continua em sua conspiração para se tornar o rei dos Viking, tentando tirar o ardiloso Rei Horik do poder. Entre suas alianças ocultas e planos com seus aliados – Floki, Lagertha e Bjorn -, o guerreiro também lidera as expedições contra as ilhas britânicas, então lideradas pelo rei Ecbert de Wessex.

Terceira Temporada

Na terceira temporada de Vikings, vemos os conflitos mais intensos de Ragnar

É a temporada que mais amadurece os personagens e a narrativa, bem como explora a mitologia nórdica. Ragnar enfim se torna o Rei Viking, fazendo uma aliança duvidosa com o Rei Wessex. Enquanto o novo rei precisa lidar com os causos do novo encargo internamente, incluindo a morte inesperada de seu amigo Athelstan, os olhares se voltam para a conquista capital dos francos, Paris, até então impenetrável.

Quarta Temporada

Na quarta temporada de Vikings, temos o começo da loucura de Ragnar e o legado de seus filhos

Se até então tínhamos visto a ascensão de Ragnar Lothbrok como um rei implacável e um guerreiro valoroso, a última temporada tratou de colocar uma ponta de dúvida no povo que o acompanha, e no público que acompanha a série também. Nela, vemos um Ragnar mais velho, mais cansado, e acometido pela doença e pela loucura, à medida que suas derrotas na tentativa de tomar Paris fracassam.

Por outro lado, os filhos de Ragnar, Ubbe e Ivar, começam a assumir suas formas, agora um pouco mais distantes do pai. Bjorn, um aventureiro e virtuoso como o pai foi em sua juventude; Travis, um pouco mais irritado e furioso com suas condições de vida.

E com que rolou ao longo da temporada, podemos esperar um futuro promissor para Vikings.

O que esperar da próxima temporada

Ivar é uma das grandes ameaças da próxima temporada de Vikings

Um dos grandes trunfos de Vikings é ter criado um universo e uma narrativa fortes o bastante para não se sustentar unicamente em Ragnar Lothbrok. Tá certo que o barbudo é um dos grandes destaques, senão o chamariz para quem ainda não conhece a suas histórias. Logo, não é surpresa que exista aquela preocupação quanto ao futuro já definido do rei na série.

Certamente veremos Ubbe e Ivar carregando a tocha do pai nesta nova temporada de Vikings. E sem dar aquelas alfinetadas, podemos perceber as falhas e as particularidades de caráter dos dois apenas pela presença ou não de barba, respectivamente.

E para quem anda acompanhando a série, sabe que as reviravoltas causadas por Ivar no final da temporada serão a base para o quinto ano da série. A fúria bárbara será ainda mais feroz entre eles mesmo do que contra seus inimigos. Mas não vamos dar muitos spoilers aqui, fique tranquilo.

Os personagens para ficar de olho

Harbard

Outro personagem a ficar atento em Vikings é Harbard, a possível encarnação de Odin

Esta é uma figura misteriosa e que ainda vai dar muito o que falar na série. Os indícios é que ele seja uma encarnação de Odin, o que faria muito sentido pelas ações do guerreiro ao longo da temporada. Mas tal como qualquer outro aspecto místico na série, você nunca sabe o que é real ou não. De qualquer forma, é bom ficar de olho nessa figura misteriosa.

Bjorn

Bjorn é um dos mais esperados na próxima temporada de Vikings

O segundo filho de Ragnar é provavelmente a continuação do velho guerreiro, inclusive na aparência e nos anseios de aventura. Mas com o que Ivar, seu irmão caçula, fez ao final da temporada, seus anseios podem ficar para um futuro distante, enquanto se prepara para uma verdadeira guerra civil em sua terra natal.

Ubbe

Não confunda Bjorn com Ubbe, os dois Vikings são bem parecidos

Se Bjorn reflete Ragnar em seu espírito aventureiro, Ubbe é o instinto de liderança e a fúria de um Viking em seu aspecto mais honrado. Ele é o cara a se observar com a iminente guerra nas terras nórdicas, e como ele já bem deixou claro, é um barbudo que não levar desaforo para casa, sobretudo com as escaramuças de Ivar.

E o Ragnar?

Ragnar já pode estar próximo do Valhalla em Vikings

Bem, já se sabe o que esperar de Ragnar, ou melhor, o que não esperar. O que é bacana em Vikings está justamente na trajetória completa de um herói, inclusive sua decadência, sem colocá-lo como um grande pilar do mundo ao seu redor. Kattegat vai continuar sem ele, e pelo que está por vir, seu legado está preservado.

Para os barbudos que se inspiraram no rei Viking, não teve melhor forma de se despedir do guerreiro do que honrando seus pelos faciais. Quem viu sabe do que estou falando, e se ainda não sabe, recomendo que acompanhe a série desde seu primeiro episódio, para que a chegada a certos portões seja ainda mais catártica.

placa vikings

Você pode ter uma placa como essa para decorar a sua casa, compre aqui!

Empolgado com a série Vikings, jovem? Enquanto o dia 29 de Novembro não chega, que tal ir preparando seu visual como os guerreiros nórdicos, ou decorando a casa enquanto curte outras séries tão boas quanto para os barbudos? Você tem um tempinho aí, então aproveite bem. Até a próxima!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

[ninja_forms id=5]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *