Primavera estilosa: o que usar para aproveitar esta estação

E enfim aquele frio do inverno está indo embora! Para alguns é uma lástima, para outros é um alívio. Em todo o caso, a nova estação é perfeita para dar uma renovada no visual, e colocar em prática alguns daqueles planos que o inverno impedia. Em outras palavras, é a oportunidade perfeita de ter uma primavera estilosa.

Como de costume, vamos apresentar aos jovens tudo o que eles precisam para receberem o novo período com otimismo, e uma boa dose de preparação também – afinal, a primeira não deixa de ser um prelúdio do que vai ser o verão, então é bom ter essa antecipação em mente.

O que esperar das tendências para ter uma primavera estilosa?

Se personalizar é uma das tendências da Primavera Estilosa

A última São Paulo Fashion Week nos deu uma prova das principais tendências masculinas para a primavera estilosa deste ano: o streetwear, o tracking, e a mistura destes e outros estilos. Parece confuso? Calma que a gente chega lá.

Quanto aos estilos, sem grandes surpresas. O streetwear é uma vertente mais solta e personalizada que vem ganhando cada vez mais destaque entre os homens por ser prática. Roupas de moletom, bonés e a possibilidade de combinar cores de uma forma mais aberta é o que define esse estilo. E não se engane com o fato de estarmos na primavera: lembre-se que não é uma estação quente o tempo todo, o que faz de seus modelitos interessantes de utilizar.

As Novas Tendências

O Streetwear é outra tendência da Primavera Estilosa para ficar de olho

Se mesmo assim você achou estranho o streetwear em uma estação mais quente, então vai gostar do tracking. O estilo, ainda mais despojado, simplesmente traz peças comuns do vestuário de quem corre para o dia a dia, misturando a outros estilos ou criando sua própria personalidade à partir deles.

Quer um exemplo prático? Sabe aqueles caras que amam marcas esportivas como Adidas, Nike, e outras do gênero? Um fã do estilo Tracking veste as peças mais chamativas dessa marca, sem cerimônia. Mas as possibilidades não se resumem a roupas de marcas conhecidas: o estilo literalmente esportivo é mais tranquilo de estilizar, e por ser mais casual, ainda é possível combinar com outras tendências.

Por fim, uma outra tendência para se aproveitar na primavera é o Estilo Navy. Inspirado nas temáticas marítimas, ele é funcional não apenas na primavera, como é uma boa opção para quem quer se antecipar ao verão. Com cores mais claras, ou mais sóbrias, o estilo naval masculino é uma boa pedida. Sobretudo se você combinar bem com a barba.

Os locais para aproveitar esse estilo

Para aproveitar sua Primavera Estilosa, vá para Atibaia

Tão importante quanto fazer boas combinações de estilos, é ter os lugares certos para fazê-los. E para quem não curte viajar muito no inverno, a primavera é uma excelente oportunidade: com climas mais amenos e distantes do frio, existem grandes chances de você aproveitar aquele bom calor sem a agonia e o amontoado do verão. A menos que você curta essa bagunça, mas fica a dica.

Vejamos alguns bons destinos para se aproveitar na primavera, que está cheia de feriados prolongados para que possa se planejar.

Atibaia – Localizado no interior de São Paulo, a cidade é uma excelente opção para se aproveitar em casal. Sem aquele frio do inverno, o local se torna muito interessante para as atividades ao ar livre, como paraglider, por exemplo.

Curitiba – A capital paranaense é uma opção viável a qualquer época do ano, mas na primavera ela encontra o seu destaque. Com as belezas naturais abundantes, e com ainda mais evidência, o local é excelente para quem gosta de passar vários dias em turismo.

Poços de Caldas – Localizado ao sul de Minas Gerais, a cidade é bem agitada com eventos culturais dos mais variados tipos. Para quem curte essas festinhas fora de época, a região é perfeita para uma visita, principalmente nos meses de Setembro e Outubro.

Poços de Caldas é um outro destino excelente para aproveitar a Primavera Estilosa

João Pessoa – A região nordeste do Brasil não poderia ficar de fora dos seus destinos em potencial. A capital da Paraíba é um ótimo lugar para se visitar na Primavera. A temperatura, um pouco mais quente, é ótima para se aproveitar as belezas naturais, além de uma boa praia enquanto elas não estão cheias no verão.

Dicas para os barbudos ficarem estilosos na primavera

A Primavera Estilosa pode ser definida em poucos passos, basta se permitir ser criativo

Mais do que apenas escolher uma temática estilosa e montar seu estilo a partir dela, os barbudos podem e devem misturar e agregar outros valores a esses estilos. Esse é o principal ponto no que diz respeito a moda masculina para os próximos meses: crie sua própria personalidade a partir das opções já existentes por aí.

Os barbudos podem explorar essa personalidade através dos acessórios. Para a primavera estilosa e o verão ainda mais proveitoso, uma boa ideia é fazer uso dos bonés, dos óculos escuros e das pulseiras. Os três possuem sua própria sinergia, e quando combinadas com sua barba, o destaque fica ainda mais evidente.

O segredo para uma Primavera Estilosa é simplesmente explorar o melhor da criatividade

Aproveite o tempo mais quente para explorar opções mais soltas de visual, jovem. O streetwear é bom nisso, já que você pode aproveitar os sapatos sneakers e a calça de moletom, enquanto deixa a camiseta regata mais solta em cima. Já as bermudas de linho fino com camisetas claras, comuns no estilo náutico, são tão proveitosas quanto.

Se você gosta de misturar tendências e ficar bem na fita em qualquer clima, a primavera estilosa é a melhor época para se permitir nessas mudanças. E sem trocadilhos com o desabrochar das flores, renovação, etc: aqui, aproveitamos o melhor de cada momento, sem floreios. Pois é, não deu para evitar o trocadilho…

E aí, jovem, como planeja combinar a barba e as tendências esperadas para  primavera estilosa desse ano? E como vai se antecipar para o verão? Deixe nos comentários suas ideias, e deixar esse tópico ainda mais interessante. Até a próxima!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

[ninja_forms id=5]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *