Peças de roupas masculinas: 7 Itens que não podem faltar!

4.2/5 - (3306 votes)

Independentemente da estação e do estilo, algumas peças de roupas masculinas são essenciais no guarda-roupa de todo homem moderno. Sabe aquela roupa que você sabe que mais cedo ou mais tarde você vai precisar? Pois é, exatamente essas. Não é uma questão de “se”, e sim uma questão de “quando” você precisará daquela peça e o pessoal da QQY preparou um post imperdível para você!

Elas são responsáveis por compor os principais visuais, por isso, não se pode abrir mão delas. Nos últimos anos, a moda masculina se desenvolveu em escala exponencial, e o mercado desenvolveu vários nichos que eram impensados há cerca de dez anos. Agora, nós, homens, temos muito mais opções do que vestir e usar. Porém, o básico, como você sabe, nunca sai de moda e vai ter sempre MUITO espaço.

Peças de roupas masculinas indispensáveis

Qual o homem que nunca abriu o guarda-roupa e sentiu falta de uma peça básica para compor o visual? Hoje, com a gama de opções cada vez maior é preciso ter atenção antes de adquirir algumas peças. Para ajudá-lo nessa tarefa fizemos o artigo de hoje e enumeramos algumas delas!

1 – Camisetas básicas preta e branca

roupas masculinas: camisa branca

Não tem como errar ao usar camisetas lisas das cores preto e branco. Por essa razão, é essencial que você invista em camisetas nessas cores. Isso porque elas ficam bem em diversas situações. Vai a uma festa? As camisetas básicas são coringas, basta complementá-las de acordo com a ocasião. Elas ficam ótimas com muitos tipos de acessórios, porque quando você usa camiseta básica, o destaque pode ficar inteiramente para as outras peças.

Além disso, você pode usar uma dessas camisetas com uma sobreposição que pode ficar bem legal.

2 – Suéter e moletom

roupas masculinas: Sueter

Apesar de ser uma peça basicamente utilizada no outono e inverno, o suéter é peça-chave no guarda-roupa masculino. Eles podem vir em cores variadas, mas se você ainda não os tiver, é bom adquirir cores neutras para poder combinar com as suas outras peças.

Aliás, o suéter vai bem tanto com calça jeans quanto com calça social. Ele é bastante democrático, mas fica melhor em uma ocasião que exige um visual mais arrumado e social. O moletom é uma peça querida por todos, mas muito mal utilizada por muitos. Por ser uma roupa extremamente confortável. muitos a utilizam de qualquer forma como se estivessem em casa.

O moletom masculino voltou à moda na atual estação e basta saber a forma correta de usá-lo para ter um visual arrebatador. Falamos sobre isso aqui.

3 – Calça jeans

 

roupas masculinas: calça jeans

Não existe peça que mais agrade o público masculino. Por ter vários estilos de lavagem e modelagens, você ainda tem a opção de comprar diferentes modelos. Como ela combina com camisa social, camiseta, camisa polo, elas ficam bem em praticamente todas as ocasiões.

O único momento em que ela não pode ser usada é em um evento mais formal, no mais, a calça jeans é uma das peças de roupas masculinas mais importantes do guarda-roupas!

4 – Terno completo

roupas masculinas: terno completo

Por mais que você não use o terno diariamente, ele não pode faltar entre as suas roupas.

O traje completo serve para aquelas ocasiões especiais. O bom de tê-lo e não alugá-lo é que o tamanho já está ajustado e quando surgir uma situação inesperada, você estará preparado.

Se você o usa frequentemente é importante contar com algumas variações de cores. No entanto, se não for frequente o uso, prefira a tonalidade preta, com ela não tem erro.

5 – Bermudas

roupas masculinas: bermudas

As bermudas são perfeitas para a estação mais quente do ano e oferecem bastante versatilidade devido às suas cores variadas. Além disso, atualmente existem as confortáveis bermudas de moletom que podem ser usadas em qualquer estação.

É possível combiná-las com chinelos, sandálias e tênis. Além disso, é possível investir na parte de cima variada (regatas, camisas polo, camisa social, camiseta) e em diferentes modelagens (bermuda mais acinturada e as do tipo cargo).

6 – Regatas

roupas masculinas: regatas

Sem dúvida, a regata é a peça mais polêmica do vestuário masculino. Há quem ame e quem odeie. Esquecendo esses extremos, as regatas também entram na nossa lista de roupas essenciais para os homens porque elas são muito confortáveis e mais cedo ou mais tarde você vai procurar uma no guarda-roupa.

Tudo é uma questão de saber como, quando e onde usar a camiseta regata.

Fizemos um post completo sobre esse assunto “polêmico” aqui.

7 – Camisa polo

roupas masculinas: polo

A camisa polo é praticamente uma das roupas masculinas obrigatórias no guarda-roupa, pois é uma roupa que nunca sai de moda e que pode ser usada nas mais diversas ocasiões.

A camisa polo não precisa ser usada apenas para ficar elegante, ela pode ser ficar bem legal em visuais mais despojados também. Também é necessário um cuidado a mais com as pólos para você fugir do visual mauricinho demais.

Bônus: Estampa nas roupas para homem

roupas masculinas: estampas

Ter peças coringas não significa que você não poderá usar estampas e investir em itens mais ousados.

O importante é manter o equilíbrio do visual e nunca deixar que a roupa fique chamativa demais, especialmente, se a ocasião não permitir.

As estampas podem vir em itens diversos das roupas para homem. Se quiser saber mais sobre o assunto, leia o nosso artigo

Como usar camiseta estampada masculina com estilo? Dicas simples e essenciais!

A grande conclusão é: 

Como falamos no início, a mercado de moda masculina se desenvolveu em um mercado milionário. Hoje, existem diversas opções para fugir do habitual. Mesmo assim, o básico continuará tendo espaço. Mas mesmo com peças simples, é necessário saber como e quando usar. Você pode criar um visual arrasador com peças de roupas masculinas totalmente convencionais.

Este post foi feito pelo blog da QQY exclusivamente para a Beard.

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *