Moda Inverno 2017: tudo que você precisa saber

4.4/5 - (2899 votes)

Mudaram as estações e, ao contrário da canção da Legião Urbana, tudo mudou! Pois é, a moda inverno 2017 terá essa característica. E isso é uma coisa boa, não é mesmo? No mundo dinâmico que vivemos hoje, a monotonia não tem espaço e o que não faltam são novidades para variar nosso look do dia a dia e deixá-lo mais alegre e divertido. Como sabemos, o inverno pede um visual bem diferente do verão: por conta da mudança na temperatura, outras peças, calçados e cores entram na composição e você, que é um barbudo com um estilo impecável, precisa estar sempre bem informado com as novidades.

Estar antenado com as tendências da moda mostra que você é um cara aberto, moderno e conectado. Afinal, ninguém anda por aí em trajes medievais, não é mesmo? É preciso se reciclar e abraçar a novidade, incorporando o que existe de novo no seu estilo e no seu jeito de ser.Assim, para você ficar sabendo de tudo que vai fazer sucesso na moda inverno 2017, preparamos aquele post esperto e completo com as dicas certas que você respeita. Então, continue com a gente e veja como acertar — e impressionar — nessa nova temporada!

O homem e a moda inverno 2017

O homem e a moda inverno 2017

O homem contemporâneo quer mais. Mais ousadia, moda e ser mais livre. Aos poucos, o homem brasileiro vai se libertando dos padrões que buscam ditar o que é certo ou errado, o que pode ou não e se arrisca mais no visual, estimulando sua vaidade. O homem moderno gosta de se cuidar e pronto: investir no corte de cabelo, em uma barba bem cuidada, apostar em acessórios descolados e peças de roupa interessantes deixam o visual mais bonito e trazem muita satisfação, e não existe nada de errado em se sentir bem consigo mesmo. Hoje em dia, os homens romperam os tabus em relação à moda e começaram e perceber as vantagens de ter uma boa aparência para a rotina profissional e também para a conquista.

Afinal, uma boa imagem é o melhor cartão de visitas, seja para passar credibilidade para um cliente como para impressionar as mulheres.Assim, sair de casa alinhado e preparado para aproveitar todas as oportunidades que o dia pode te apresentar, sejam elas pessoais ou profissionais, é um dos comportamentos do macho alfa dominante!

Estilos masculinos

Para se vestir bem, um homem não precisa gastar rios de dinheiro ou andar pelas ruas com um visual que é a cópia daquela celebridade ou jogador de futebol. A dica básica de moda é seguir e ser fiel ao seu estilo pessoal. Ou seja, você não precisa mudar da água para o vinho para estar na moda inverno 2017, mas apenas entender como melhorar o estilo que você já tem e incorporar novos elementos que deixarão seu visual mais interessante e contemporâneo.

A moda sempre apresenta tendências e aspectos que podem ser incorporados e adaptados para todos os gostos. Mas, como funciona esse lance de estilo mesmo? E como saber qual é o meu? Cada pessoa tem seu jeito, sua personalidade e, consequentemente, seu estilo. Porém, isso não funciona como uma ciência exata: muitos caras têm dois ou até três estilos misturados.

Como você pode ver, o seu estilo reflete seu modo de ver as coisas, suas atitudes e sua realidade. Para você ter uma ideia melhor do que estamos falando, vamos analisar alguns dos estilos masculinos para a moda inverno 2017 mais conhecidos, lembrando que você não precisa se encaixar em um só necessariamente. Cada estilo interpreta e usa as novidades da moda de uma forma diferente, portanto, se você está na dúvida de como atualizar seu visual, pode se inspirar neles e ver como incorporar tendências no seu dia a dia sem perder sua essência. Confira:

1. Estilo casual ou esportivo

estilo casual na moda inverno 2017

Se você gosta de conforto e prefere um visual básico, prático com peças em cores preferencialmente mais neutras e feitas com tecidos firmes, você curte um estilo mais casual ou esportivo.Adeptos desse estilo gostam de usar bermudas e o indispensável jeans com camisetas simples. Calçados como sapatênis confortáveis são os favoritos.

2. Estilo tradicional e clássico

Esse estilo é para homens mais formais e conservadores, que gostam de peças em cortes retos, sem muitos detalhes e em cores mais discretas. Se a ocasião permite, usam felizes o combo terno e gravata ou alternam para uma calça chino com camiseta pólo para uma situação mais casual.

3. Estilo elegante e romântico

Um homem charmoso que não gosta de andar por aí desalinhado. Para isso, gosta de roupas de qualidade e que caiam como uma luva, valorizando suas formas. Prefere cores mais sóbrias e, em geral, não aprecia muito as estampas, exceto as clássicas. É um cara muito chique fã número um das peças de alfaiataria.O estilo romântico não tem necessariamente a ver com gostar de escrever poemas e versos e amor. São homens que valorizam fibras mais suaves e gostam de usar peças em tricô em cores leves.

4. Estilo criativo e moderno

Totalmente o oposto do tradicional, esse homem gosta de ousar e se aventurar com cores, estampas, texturas e tendências. Geralmente segue a moda e gosta de misturar vários estilos. Para ilustrar, considere os hipsters que usam, por exemplo, calça e sapato social com camisa estampada e gravata borboleta em cor marcante.

5. Estilo sexy

Esse homem é mais vaidoso, que gosta de cuidar do corpo e se sentir mais sensual. Assim, gosta de usar roupas de marca e seguir a moda. Ao mesmo tempo, prefere modelagens slim, mais ajustadas ao corpo e que ressaltem suas formas e mostrem elegância.

Moda Inverno 2017: o que estará em alta

Agora vamos ver o que é que a moda inverno 2017 nos traz de novo. Para conhecer as novidades dessa temporada e saber como usá-las no seu dia a dia, confira as principais tendências para a próxima estação:

Estilo militar

estilo militar  na moda inverno 2017

A estampa camuflada e o verde militar estão de volta às vitrines. Nessa temporada, a tendência militar está em todo o lugar, em calças, camisetas, camisas e jaquetas.As referências a esse tema estão presentes, também, nas modelagens e não somente nas cores. Coturnos, jaquetas militares com capuz e parkas estão em alta.

Inspiração anos 90

Os anos 90 estão em alta e voltaram encarnados em vários elementos diferentes. O primeiro aspecto dessa época que aparece com tudo é a pegada Grunge com peças oversized, superlongas e mais volumosas, com rasgos e aparência propositalmente detonada. Outro elemento clássico do Grunge é a estampa de xadrez flanelada, que é a cara do inverno. Esse item pode aparecer na modelagem oversized ou em camisas, jaquetas, camisas e até ternos. Dessa vez, ela volta com padrões bem maiores e marcando presença. Ou seja, as versões mais clássicas e discretas, do estilo lenhador que já conhecemos, vão dar lugar a estampas mais impactantes e ousadas.

Jaquetas Bomber

Talvez a tendência mais marcante dessa temporada, tanto para a moda masculina como a feminina, são as jaquetas bomber. Apesar de algumas marcas terem tentado emplacar essa peça em versões mais leves no verão, ela não chegou a ser um hit total. Contudo, esse era apenas um início tímido do que aconteceria com esse item agora no inverno.

Para essa temporada, a peça vem em uma variedade grande de materiais, como sarja e couro, e em diversas cores e texturas. Essa jaqueta tem uma pegada esportiva e é inspirada nos casacos dos pilotos de aeronaves.Mesmo assim, ela pode ser usada nessa estação com outras peças de alfaiataria, para um visual mais formal, e também em looks mais casuais.

Sobreposição de peças

A sobreposição de peças é um truque que tem tudo a ver com a moda inverno 2017. Suéters por cima de camisas e jaquetas sobre malhas longas são combinações acertadas. Uma das mudanças neste ano é a inclusão de itens esportivos, como a jaqueta bomber e a doudoune — aquela fofinha que lembra o boneco do Michelin. Outros itens que entram para a composição das sobreposições, dando mais equilíbrio e graça aos looks, são coletes — de sarja em verde militar, de doudoune, couro ou até de alfaiataria — e outros acessórios como cachecol e suspensórios, que deixam o visual mais moderno e criativo.

Calça Cropped

Calça Cropped na moda inverno 2017

A calça cropped, que tem uma barra mais curta revelando os tornozelos, já estava em alta no verão e continua bem cotada para o inverno. Essa peça deixa o look mais alinhado, atual e traz leveza mesmo em baixas temperaturas. Por conta de sua modelagem, esse item pede que você capriche no sapato, uma vez que ele ficará em evidência. Se você for ousado, pode até apostar nas meias coloridas e estampadas, que ficam também à mostra.

Por ser muito versátil, a cropped vai bem a diversas ocasiões, basta escolher o tecido adequado. De qualquer forma, você ficará muito moderno e despojado com ela.

Sneakers sem cadarço

Falando em calçados, os que farão sucesso nos looks casuais serão os modelos de tênis sem cadarço. São muitas as variações: itens como o Slip On, com velcro, elástico, entre outros detalhes que substituem o tradicional cadarço e ainda dão um charme a mais ao sapato.

A versatilidade desses calçados é o fator número um do sucesso deles. Como muitos são feitos em cores, materiais e com modelagens cool, podem ser usados em várias ocasiões, da balada ao escritório, se seu ambiente de trabalho permitir.

Sapato estilo Monk Strap na moda inverno 2017

Para os fãs de sapatos mais clássicos e alinhados, o Monk Shoe ou Monk Strap é um modelo que está na moda! Ele é uma variação do Oxford, porém não tem cadarço e é fechado com uma tira lateral e uma fivela.

Apesar de ele ser perfeito para ocasiões como reuniões, casamentos e festas, esse sapato fica ainda mais legal sendo usado com calça cropped ou de sarja — ou até mesmo um bom jeans de lavagem escura —, criando um mix de estilos. Como esse sapato ― que assim como o Oxford, geralmente é feito de couro ou camurça ― fica muito bem com o visual sem meia, ele é perfeito para acompanhar uma calça com a barra dobrada.

Acessórios Folk

estilo folk na moda inverno 2017

Para dar mais personalidade ao visual, acessórios não podem faltar. E nada mais em sintonia com o inverno do que uma pegada rústica, com cara de chalé nas colinas, que os acessórios Folk dão ao look. Acompanhando a linha indie e hipster, os acessórios Folk têm um viés rústico, porém não se prendem ao passado ou ao tédio: é uma simplicidade moderna, feitos com linhas simples e materiais robustos, como couro e aço. Assim, aposte nos colares e pulseiras de couro com pingentes em aço. Anéis de metal minimalistas também estão em alta. Também fazem parte da tendência chapéus — sobretudo os feitos com feltro — e acessórios com detalhes de couro em franjas.

Além disso, as mochilas e pastas de sarja com acabamento em couro continuam firmes e fortes em alta há várias estações!

As cores tendências do Inverno

Inverno é sempre marcado pelas peças cinzas e pretas, certo? Nem sempre. Ao que tudo indica, o inverno 2017 será mais colorido do que o de costume. Além das combinações clássicas como cinza e azul-marinho e toques pontuais de vinho, os tons encontrados nas roupas militares estarão presentes nas peças masculinas neste inverno. Afinal, a Pantone já elegeu um tom de verde, o Greenery, como a cor de 2017, portanto variações dessa tonalidade terão muito destaque nos próximos meses.

Ao mesmo tempo, a cartela de marrons aparece nada tímida dessa vez, marcando presença em uma variedade de tons não tão corriqueiros anteriormente — como o nude, terracota, ocre, mostarda e tonalidades alaranjadas e amareladas — em peças que, em geral, não recebem muito essa cor como camisas, malhas, camisetas e jaquetas. No quesito cor, a tendência na moda inverno 2017 masculina é um tom mais leve.

Assim, os tons pastel estão com tudo, o azul em tonalidades mais claras aparece com maior frequência. Todavia, o hit da estação — que já deu as caras no verão, mas continua por aqui — é o rosa, especialmente em tons pastel e quartzo. A moda masculina redescobriu o rosa e percebeu o quanto ele pode valorizar o visual, deixando o look com um ar mais sofisticado. Em muitos homens, essa cor vai muito bem com o tom da pele e ainda cria um contraste incrível com a rusticidade de uma barba grande e volumosa. Vale a pena experimentar.

Se gostar da ideia, então aproveite: nessa temporada vai ser possível encontrar moletons, suéters, chapéus, calças, jaquetas bomber, entre muitas outras peças em rosa.

Looks para rotina

Dizem por aí que no inverno as pessoas andam pelas ruas mais elegantes. A verdade é que o frio possibilita o uso jaquetas, blazers e sapatos com mais conforto e o clima no lado de fora ajuda muito.

Assim, aproveite o momento para testar todas as tendências hipsters e abusar da alfaiataria, pois essa é a época do ano mais agradável para andar agasalhado por aí, sobrepor peças e, consequentemente, ficar mais arrumado.

Conforto e elegância para o dia a dia

elegancia na moda inverno 2017

Para ocasiões casuais do dia a dia, homens mais ligados em um estilo esportivo vão gostar de usar jeans — um modelo slim, mas enxuto ou cropped — com um sneaker descolado e uma malha de tricô ou até mesmo uma camiseta flanelada de xadrez. Se bater um frio mais intenso, uma jaqueta bomber de couro preto fecha muito bem esse look. Aliás, jeans com jeans (ou seja, usando uma camisa nesse tecido) com um sapato de couro e uma pasta em couro em tons marrons elevam essa peça supercasual a outro nível de elegância! Dependendo do seu trabalho, essa combinação muito confortável e jovem vai muito bem para o escritório.

Alfaiataria: para o trabalho e para o passeio também!

Quer aproveitar o clima para parecer mais sofisticado de vez? O inverno é perfeito para isso! Aposte na calça de sarja ou alfaiataria (cropped ou não) — os modelos em veludo cotelê são uma boa opção! —, um sapato bem elegante nos pés, como o Monk Strap ou o Oxford, uma camisa social e uma malha sobreposta por cima. Esse visual arrumadinho e moderno pode ser usado para passear e é ótimo para o trabalho também.

Se for usar uma calça com a barra dobrada, aposte no visual sockless, ou seja, sem meia — para dar destaque ao sapato — ou use uma meia bem diferentona e estampada! Bateu um frio mais forte? Coloque um casaco mais longo, um cachecol ou um blazer por cima tanto do look casual como do mais formal. Fica incrível de qualquer jeito. Agora, se você gosta de ousar com a alfaiataria, arremate seu visual com colete e gravata. Esses acessórios amados pelos hipsters atualmente deixam qualquer combinação mais interessante e todo homem fica mais alinhado. Vista esses itens com calça ou jeans escuro, com sapato ou com um sneaker mais arrumado que vai dar muito certo!

Looks para curtir a noite

Na hora de sair para a balada, a regra é alinhar conforto com elegância. Afinal, todo mundo quer impressionar alguém e chamar atenção na noite, porém ficar desconfortável por causa de uma roupa ou um sapato pode acabar com a festa.

Portanto, o segredo é apostar nas peças certas que te deixarão sofisticado sem pesar demais ou passar uma imagem muito séria.

Visual básico para a balada

looks para balada na moda inverno 2017

Homens adeptos do estilo mais básico vão optar por ele para os seus momentos de curtição durante a moda inverno 2017: o jeans. Escolha um modelo mais escuro e em uma modelagem mais reta e ajustada ao corpo, que alongam e valorizam as formas.

Na parte de cima, uma camiseta ou uma malha em uma cor lisa são opções para um visual simples para ir ao barzinho, festas, shows ou outros tipos de balada. Outras alternativas são as camisas lisas de algodão, jeans ou xadrez. Essas combinações são descomplicadas e ótimas para quem não quer pensar muito no que vestir.

Esporte fino: melhor escolha de traje para passar uma imagem de respeito

Por outro lado, ir para a balada com um traje mais formal, como o esporte fino, geralmente mostra que o homem é um cara mais independente, maduro e resolvido. De fato, esse visual não tem erro, vai para um bar de respeito, um encontro ou um evento da empresa, por exemplo.

Para acertar no esporte fino, use um jeans bem clássico e escuro ou, preferencialmente, uma calça de sarja ou chino. Para não perder o conforto, escolha uma camisa de manga comprida leve e, nos pés, use um sapatênis ou um sapato elegante — porém não muito exagerado e formal — como o mocassim ou o loafer.Se bater um frio mais intenso, jogue um blazer com um corte mais moderno e ajustado por cima — um estilo mais casual, em tecidos como lã ou tweed — que vai ficar show nessa moda inverno 2017!

Sapatos para a balada

Por fim — mas não menos importante —, os sapatos para a balada precisam ser escolhidos a dedo. Afinal de contas, na noite, passamos praticamente o tempo todo dançando ou em pé batendo papo, portanto, o calçado da vez tem que ser extremamente confortável. Escolha bem! Para um estilo básico e casual, opte pelo sapatênis que você vai bem. Os sneakers modernos — que são feitos em couro e em cores interessantes — também são bem-vindos. Tênis de academia nem pensar!

Ao mesmo tempo, evite o sapato social com o Oxford. Além de poder machucar os pés, ele pode pesar o look e tirar o fator descolado do visual que o clima noturno pede. Vale lembrar que o sapatênis também combina muito bem com o estilo esporte fino. Se o frio pesar, o coturno é uma excelente escolha. Além de confortável, ele vai deixar seu look de balada atual e extremamente cool!

Então, ficou animado para testar as tendências de moda inverno 2017? Como você pôde conferir, o que não faltam são opções de peças e acessórios que vão deixar você bem aquecido e muito elegante nessa estação!

Curtiu nosso conteúdo sobre moda inverno 2017 e todas as novidades que vêm por aí? Então continue sua visita em nosso blog e aproveite para ler mais sobre moda e dar uma atualizada no seu visual, meu amigo! Quer saber como ser mais estiloso? Então não perca esse post aqui!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *