Dia do amigo: 10 afinidades que amigos barbudos compartilham

Amigos podem ser muito diferentes uns dos outros e, ainda assim, terem suas afinidades, que podem surgir tanto em preferências musicais ou culinárias quanto em aspectos físicos. Por exemplo: quem disse que um barbudo não tem outros amigos barbudos? Nesse dia do amigo, preparamos esse post especial para mostrar que amigos barbudos compartilham muito mais afinidades do que a barba.

Quem sabe assim você decida presentear o seu melhor amigo barbudo do jeito que ele e você mais gostam? Confira:

Entenda por que existem tantas datas para comemorar o dia do amigo

Entenda por que existem tantas datas para comemorar o dia do amigo

Se fizermos uma rápida pesquisa, vamos encontrar mais de uma data para o dia do amigo, mesmo que, geralmente, elas se centralizem no meio do ano. No Brasil, por exemplo, o dia do amigo é comemorado no dia 20 de julho.

Como acontece nos outros países?

A data também é celebrada nos países vizinhos, Chile, Uruguai e Argentina (onde, inclusive, as pessoas trocam presentes e saem pra comemorar bastante).

A ONU (Organização das Nações Unidas), responsável pela definição de várias datas oficiais, estabeleceu o dia 30 de julho como o dia internacional da amizade. Nada mal celebrar a amizade duas vezes no mesmo mês, né?

Em outros países, a data pode ser comemorada em outros dias, como no primeiro domingo do mês de agosto.

E o dia 4 de fevereiro?

É, você deve ter ficado um pouco confuso quando, no começo do ano (mais precisamente no dia 4 de fevereiro), redes sociais como o Facebook estavam celebrando o dia do amigo. Isso porque em nenhum lugar do mundo o dia do amigo é comemorado nessa data.

Acontece que o nosso “amigo” Mark Zuckerberg, criador do Facebook, convencionou que o dia da criação da sua rede social deveria ser considerado o dia do amigo. O cara é poderoso, afinal são bilhões de usuários conectados a rede diariamente, compartilhando vídeos e fotos do dia criado por ele. Mais cedo ou mais tarde, a data acabará sendo oficializada.

Até lá, a gente celebra os amigos quantos vezes ao ano forem necessárias.

Descubra 10 afinidades compartilhadas por amigos barbudos

10 afinidades compartilhadas por amigos barbudos no dia do amigo

Para facilitar na hora de presentear o seu melhor amigo nesse dia, ou mesmo para conhecê-lo melhor, vamos ficar por dentro do que os barbudos normalmente gostam:

1. Produtos para a barba

A conversa sobre a barba é inevitável. Vai ter sempre aquele amigo que diz que cuida demais e o que cuida de menos, mas que se preocupa em manter o visual. E aí começam as trocas de dicas.

Logo, os vários produtos para a barba viram o alvo da conversa e o interesse dos barbudos em questão.

loção para barba pode ser uma boa sugestão de presente para o dia do amigo — especialmente as fortalecedoras, que vão ajudar seu amigo barbudo a deixar os pelos da barba fortes e hidratados. Você também pode apresentar o uso do balm para o seu amigo que quer começar a se cuidar.

2. Modelos de barba

Se os amigos barbudos estão falando sobre manter o visual, vão comentar os diversos modelos para deixar a barba seguindo a tendência (mesmo que seja pra “zoar” o colega que não teve a melhor das escolhas).

Reta, cheia, triangular: para ajudar a manter um modelo de barba, nada melhor que um bom pente para a barba. Especialmente se o cara tem a barba cheia, os fios tendem a ficar com aspecto de mal cuidados, o pente vai ajudar nessa missão. O pente pode vir disfarçado, em uma apresentação bem viril, como o pente-canivete.

3. Problemas relacionados à barba

Dia do amigo: Problemas relacionados à barba

Todo barbudo tem que responder algumas perguntas das pessoas: quanto tempo levou para crescer? É alguma promessa? Como você deixa nesse modelo? Isso pode encher bastante o saco, mas, ao mesmo tempo, são problemas compartilhados entre os amigos barbudos.

São as comidas que caem na barba, as coisas que se prendem aos fios, a pele sensível pinicando, a falta de paciência para lavar a barba com o mesmo cuidado dos cabelos. Seja qual for o problema, você pode ajudar os amigos com sua experiência e também com presentes.

Por exemplo, você pode ter aquele amigo cuja barba demora muito a crescer e nunca chega ao tamanho ou volume que ele deseja. Para esse cara, que tal um gel para o crescimento? Já para os que lavam a barba com o shampoo de cabelo, dê a dica do kit específico para a barba.

Os que se atracam com a comida podem querer deixar a barba mais cheirosa, e aí vale um óleo para manter a sensação de limpeza e um cheiro agradável.

4. Uso de acessórios

Todo barbudo tem o seu estilo, e nada melhor que dar um toque extra de personalidade ao visual com os acessórios. Podem ser relógios, óculos de grau ou escuros, pulseiras, braceletes, anéis, colares, correntes, bonés ou chapéus: o importante é que valorizem a aparência e, principalmente, a barba.

Os anéis podem ser em prata e costumam simbolizar alguma coisa, seja amizade, compromisso ou mesmo o seu estilo. As pulseiras em alta são as feitas de couro ou material semelhante. Elas podem ser usadas em mais de uma unidade e até combinadas com os relógios.

5. Filmes

Dia do Amigo: Filmes são ótimo para mostrar afinidade

Os cinéfilos não são apenas barbudos, sabemos. Mas esse grupo específico curte bastante cinema e alguns estilos específicos de filmes. Você pode compartilhar o interesse por filmes de super-heróis (a Marvel e a DC Comics contribuem para isso com os seus lançamentos).

A preferência pode ainda ser pelo gênero medieval ou de fantasia épica, conhecido pelos menos aficionados como “filmes de guerra”. Nesse estilo, inclusive, os barbudos marcam presença no elenco.

6. Seriados

As séries de TV estão em alta, é difícil encontrar alguém que não tenha assistido uma sequer. O mais comum nos dias de hoje tem sido acompanhá-las vorazmente a cada episódio lançado. Para citar apenas aquelas que certamente você conhece: Game Of ThronesThe Walking Dead e House Of Cards. Algumas delas, por sinal, estão cheias de personagens barbudos.

Mas é claro que sempre há espaço para os fãs de comédia. Clássicos como Friends e séries mais recentes como How I Met Your Mother também estão na preferência dos barbudos que não dispensam uma risada.

7. Cervejas

Dia do amigo: Cerveja é algo inegável quando se trata de unir amigos

Se tem uma coisa que barbudo curte quando se reúne entre amigos, essa coisa é tomar uma cerveja — seja pra descontrair com os amigos, acompanhar uma refeição, ou mesmo assistir aos tais seriados.

A cerveja é a melhor amiga dos amigos barbudos. Algumas são tão personalizadas que se associam ao público desde o nome e o rótulo, como a cerveja paulistana Karavelle Barba Negra ou a importada Rogue Beard Beer.

8. Esportes

Quando falamos em cerveja, rapidamente vem à cabeça as partidas de futebol. Não tem nada que se associe mais aos homens juntos do que uma bela partida esportiva enquanto se toma uma cervejinha.

Mas as paixões esportivas dos barbudos não se resumem ao futebol. Podemos citar aqui a Fórmula 1, campeonatos de tênis, jogos de vôlei e a popularização dos esportes norte-americanos beisebol e futebol americano (esse último está cheio de barbudos em campo).

9. Quadrinhos

Se os barbudos já são fãs de super-heróis no cinema, é claro que o conhecimento veio dos quadrinhos. Muitas vezes, a paixão foi cultuada e alimentada desde a infância e até os dias de hoje os marmanjos não abandonam a coleção nem a fixação.

Que tal presentear o amigo com aquela edição especial de quadrinhos que ele tanto quer?

10. Viagens

Dia do amigo: Vamos viajar?

Quem não gosta de viajar? Aproveite a ocasião para comemorar o dia do amigo fazendo uma viagem entre amigos.

Já pensou em acampar? Com certeza vocês vão descobrir ainda mais coisas em comum e fortalecer esse laço de amizade cheia de fios no rosto.

Resumindo, ser barbudo e amigo de um barbudo é bacana. Tem muita coisa pra compartilhar e ser feliz cultivando a barba. Por isso, aproveite pra deixar aquela mensagem ao colega pelo dia do amigo.

Compartilhe esse post em suas redes sociais e dê as dicas para os seus amigos! Quem sabe você também não ganha um presente?

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *