4.4/5 - (4102 votes)

Assim como dá para escurecer os cabelos, é possível escurecer a barba. E isso não é algo tão incomum, jovem: o que não falta são homens que buscam manter os pelos faciais “atualizados”, ou melhor dizendo, estender o tempo da barba em sua cor original, vamos dizer assim. Seja por um motivo ou outro, existem produtos seguros e de excelente qualidade para dar um trato no visual.

Só que existe um detalhe curioso aí. Apesar de eficientes e práticos, tem muitos barbudos que não utilizam, seja por medo ou por vergonha de “fazer besteira”. O que não deveria ser um problema, nem mesmo uma preocupação. Você aprende sempre, e sempre pode testar possibilidades interessantes.

Possibilidades que vamos exemplificar em todas as opções a seguir. Saber como escurecer a barba pode não ser apenas uma boa opção estética, como também um jeito relativamente fácil de sair de algumas situações indesejadas, ao menos naqueles momentos. Dá só uma olhada.

Como escurecer a barba com os produtos certos

Aprenda a Escurecer a barba

Existem três grandes grupos de produtos destinados aos cuidados da barba. Ou para ser mais específico ainda, para tirar o grisalho da mesma: os pigmentadores, as tintas e os próprios escurecedores. Apesar deles cumprirem as mesmas funções, cada um deles atendem necessidades precisas dos barbudos, que devem se atentar quanto ao que precisam.

Vamos destrinchar essas opções, para que escolha a que lhe mais cabe no momento. E claro, com aquelas sugestões para já fazer a compra certeira.

Pigmentadores e sua luta pela recuperação

Pigmentadores são bons meios de Escurecer a barba

Dos três métodos para escurecer a barba, este é o menos comum, e ao mesmo tempo um dos mais usados. Acontece que eles são utilizados não exatamente para mudar a cor dos pelos faciais existentes, como completar o que faltam. Em suma, eles estão mais para tônicos “de barba”, do que exatamente um escurecedor.

A função mais básica dos pigmentadores é estimular o crescimento da barba, o que para casos de estilos mais falhados, ou com alopecias mais moderadas, é uma ferramenta muito importante.

Basicamente, eles além de estimularem o crescimento dos pelos faciais perdidos, eles criam uma fina camada superficial na pele, um pouco mais escura, que ajuda a completar os buracos presentes no rosto enquanto ela começa lentamente a crescer a barba.

Existem técnicas tanto dermatológicas para pigmentação de barba, e que somente os médicos podem aplicar, como produtos que estimulam os bulbos capilares do rosto a crescerem em seu melhor estado.

Você pode encontrar uma ótima opção do tipo na Loja Beard com o tônico capilar da Barba de Respeito. Sua fórmula tem apresentado resultados significativos nos últimos anos, e pode ser a opção que os barbudos precisavam para recuperar os pelos faciais, por quaisquer motivos que tenham perdido.

Tintas para barba

As tintas para barba são as mais famosas para Escurecer a barba

Esse é o principal produto quando se fala de escurecer a barba. Ou nesse caso específico, tirar os pelos grisalhos que estão lentamente aparecendo. A necessidade, entretanto, vem dos barbudos que estão atingindo o novo estágio com os pelos faciais que talvez não desejem por agora, seja por questões pessoais ou mais externas.

De todos, é o que menos precisa de muitos detalhes: as tintas para barba funcionam de forma similar ao cabelo. Apresentadas em gel ou shampoo, eles são utilizados basicamente junto a limpeza regular dos pelos faciais, adicionando as cores pré-determinadas aos fios, durante o tempo de crescimento da barba.

Neste caso, não tem indicação melhor do que a linha Grécin 5. Os caras já são referência no mercado há anos com os cabelos, e já tem um bom tempo que trabalham da mesma forma com a barba.

Para quem deseja dar uns tratos nos fios grisalhos, mas sem criar aquela discrepância com os fios da cor natural, existem tinturas para barba de várias cores. Assim você não precisa ficar preocupado com as mudanças de tonalidades nos pelos faciais.

Escurecedores

E você pode Escurecer a barba... com escurecedores

O escurecedor é exatamente o que o nome sugere. É uma pasta, que escurece os pelos mais claros, grisalhos ou brancos mesmo. Mas não só isso, ele também trabalha a parte nutricional da barba, de uma forma similar ao balm. É bom lembrar que ele não substitui as funções do balm, e nem mesmo muda a cor da barba em definitivo: trata-se de uma solução mais prática, coringa vamos dizer assim.


Os escurecedores possuem tanto a função de nutrir os pelos faciais, como diminuir os efeitos da clarificação da mesma. É uma boa ideia para se aplicar em barbas que já estão em fase de mudança na pigmentação, ou que apresentam algum distúrbio. Neste caso, ele ajuda a amenizar os sintomas mais evidentes, enquanto você pode buscar uma saída.

Ou, nos casos mais comuns, apenas mudar a cor da barba para tons mais escuros, e combinar com outros tipos de penteados, ou até mesmo do próprio estilo da barba. Pense como numa “camuflagem”, em que você sempre pode voltar as cores originais.

A Barba de Respeito tem inovado bastante nessa parte, trazendo uma opção bem completa de escurecedores de barba para que os homens tenham um item versátil à sua disposição, seja para estilizar ou para nutrir.

Três produtos, três situações, e cada uma com suas possibilidades de resolução. Na verdade, esses casos são bem parecidos entre si.

O que vai fazer diferença na hora de escurecer a barba, mais do que apenas esconder algum detalhe incômodo, é quanto a forma com que vai lidar a questão. Pelos exemplos acima de produtos, fica bem fácil saber o que precisa, certo? Não deixe de cuidar bem da barba, e até a próxima!


Comments (7)

  1. Avatar for Rodrigo Rodrigo
    Posted on 04/02/2021
  2. Avatar for Rodrigo Adeilson Soares
    Posted on 30/09/2019
  3. Avatar for Rodrigo Adeilson Soares
    Posted on 30/09/2019
  4. Avatar for Rodrigo Beto
    Posted on 10/07/2019
    • Avatar for Rodrigo Rodrigo
      Posted on 10/07/2019
  5. Avatar for Rodrigo Ricardo Mendonça
    Posted on 16/04/2019
  6. Pingback: Saiba como escurecer a barba sem complicações! Leia aqui! • moda em foco - MODA EM FOCO
    Posted on 19/12/2018

Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh