em

Barba volumosa: 6 dicas para deixar sua barba com mais volume

Saiba como evoluir uma parte natural da sua barba

Você gosta da barba volumosa? Se ainda não tem, sabe que é difícil para alguns caras conseguirem esse grau tão apreciado nos pelos faciais. Seja por questões de genética, ou por falta de cuidados, uma barba desse tipo acaba sendo mais valorizada – e até invejada pelos caras sem tanta motivação de conseguir por meios normais. Mas isso é outro caso: você não precisa alimentar esse tipo de sentimento.

E nós vamos te mostrar como. A barba pode ser muito bem volumosa, se você providenciar os cuidados certos. Na verdade, você pode começar a valorizar esse aspecto desde o período de crescimento, cultivando os pelos faciais com os produtos e os cuidados certos.

Mas antes de chegarmos a esse ponto, vamos a uma rápida avaliação. Afinal, de nada adianta dicas que no final podem não lhe ajudar, certo? Tem muitos tipos de homens e barbas por aí, e cada uma possui particularidades que devem ser levadas em conta.

Vamos a essa rápida “consulta”, para que faça bom uso das nossas dicas.

Como é a sua barba?

A Barba volumosa pode ser estilosa em vários pontos

Saber como e em quais áreas do rosto a sua barba cresce é essencial para desenvolvê-la. Sabe o que falamos no começo, sobre a genética ser um dos fatores que pode impedir um homem de ter uma barba digna de um viking? Pois então: em alguns homens, ela pode vir em todo o rosto, mas um pouco mais rala. Em alguns outros, ela pode se desenvolver mais em algumas áreas.

>Antes de pensar nos pelos faciais mais cheios, considere os fatores atuais. Como sua barba está no momento? Crespa, quebradiça, com algumas falhas? Ou completa, porém não cheia? Se a resposta for uma barba com algumas falhas e quebradiça, nossa melhor indicação, para começar, é dar aquela aparada, e “nivelar o campo”. Só então, quando estiver tudo nos conformes, trabalhar de acordo.

Pense nesse primeiro estágio como aquela limpeza que você faz no campo antes de limpar. Ou aquele trato na terra, antes de adubar. Com as barbas, analogias à parte, é a mesma coisa, e fazer essa limpeza inicial não deixa de ser uma forma de semear o campo antes de começar os tratos de verdade.

Feita essa rápida análise, e o eventual nivelamento, vamos às dicas de fato!

As dicas para uma Barba Volumosa de respeito

1. Estimular a barba ao máximo é essencial

Tenha paciência ao curidar da Barba volumosa

Toda barba precisa de um bom estímulo para crescer em seu melhor estado. Caso ela esteja um pouco mais crespa, ou até mesmo quebradiça, é justamente por não ter nutrientes com regularidade. Quanto mais ela for estimulada, mais volumosa e macia ficará. É uma matemática simples, mas prontamente esquecida por alguns barbudos.

Existem dois meios muito bons de estimular os pelos faciais. Um deles é o balm para barba, que pode ser usado mesmo nas primeiras semanas de crescimento dos pelos faciais, e que fazem enorme diferença quando a barba começa a tomar forma. Usado a cada dois dias, ele vai garantir aquela tão desejada barba volumosa.

A outra forma é o tônico para barba. Indicado por barbeiros, ou mesmo dermatologistas, ele é indicado para os homens que não desenvolveram suas barbas naturalmente, servindo como um estímulo extra para que elas cresçam. Avalie se este é o seu caso antes de usar.

2. Atente-se com a forma de barbear

Não se esqueça de barbear bem ao cuidar da Barba volumosa

Mesmo que o deseja seja volume nos pelos faciais, de nada vai adiantar se sua barba crescer de forma desorganizada. Aparação é tão importante quanto, seja para manter unidade, seja para garantir que ela não se perca na qualidade quando crescer novamente.

Nunca se esqueça daquele velho método de barbear: água morna para abrir os poros da pele, água fria para fechá-los depois dos trabalhos. Isso, além de amolecer os fios, vai evitar feridas na superfície da pele, que certamente deixam os bulbos capilares mais frágeis.

Caso ainda não tenha aquela segurança, o barbeiro pode te ajudar e muito nessa parte, e vai garantir aquela sobrevida na sua barba.

3. Limpezas regulares são obrigatórias

A limpeza é de grande importância para a Barba Volumosa

Nenhuma barba volumosa de verdade existe se não estiver devidamente limpa. Os resquícios de alimentos, bem como poeira e outros microrganismos que pegamos só de estar na rua são suficientes para detonar com a barba em pouco tempo. Ao regular sua limpeza, você continua com uma barba volumosa sem tanta dificuldade.

Alternando a limpeza com o balm, a melhor forma de limpar a barba com frequência é através de um shampoo específico. É dessa forma que vai garantir uma regularidade nos cuidados, e sem exageros. Como a barba está bem estimulada pelo balm, o shampoo complementa esses cuidados.

4. Só penteie e modele quando tiver certeza do volume

Tenha cuidado ao pentear a Barba volumosa

O pente e os modeladores, como aquela pomada para bigode, dão umas boas ideias de estilos, principalmente se você já tem pelos faciais macios. Mas se o seu objetivo é realmente atribuir mais volume, deixe de lado esses cuidados específicos por um tempo. O pente não pode ser deixado de lado, já que ele serve para barbas mais cheias e que podem embaraçar.

Quanto aos modeladores, considere-os apenas quando sua barba atingir o nível de tratamento ideal. Sempre é importante equilibrar esses aspectos, para ter um estilo mais saudável.

5. Não esqueça do Óleo para Barba

Aplique o óleo para barba com cuidado na Barba volumosa

O óleo para barba é um grande aliado para manter a barba volumosa. Enquanto os demais produtos te ajudam a manter os pelos faciais nivelados e em seu melhor estado, o óleo ajuda a garantir que essas proteções sejam garantidas ao longo do dia, com os efeitos externos.

Só não exagere, viu? Com muito óleo, a barba vai ficar cheia, mas longe de ser volumosa, já que o excesso evita um desenvolvimento mais livre dos pelos faciais.

6. NUNCA COCE!

A Barba volumosa é cheia de detalhes, e não deixe de pentear

Resista, jovem! A coceira é um dos principais males que lhe evitam uma barba mais volumosa. Além de causar falhas consideráveis no visual, a coceira constante pode te levar a outros problemas, inclusive deixando a barba quebradiça. Não tem coisa pior do que uma barba mais problemática nesse sentido.

Seguindo os cuidados que colocamos acima, dificilmente vai desenvolver uma coceira. Mas caso tenha a pele seca, principalmente com esses rigores do verão, considere ainda mais o óleo para barba.

Agora você está pronto para encarar os desafios e as glórias de ter uma barba volumosa, jovem! Com o tempo, e os cuidados simples e muito práticos, você vai ver como eles vão fazer a diferença, e lhe garantir aquele visual desejado. Não deixe de levar esses cuidados em conta, e até a próxima!

Barba volumosa: 6 dicas para deixar sua barba com mais volume
4.8 (95%) 4 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avatar for Rodrigo

Escrito por Rodrigo

Barbudo com interesses diversos, expert em produtos para barba e cuidados, porem focado em ajudar outros barbudos em como cuidar melhor de suas barbas e ter seu estilo próprio.
Tem alguma dúvida? Pergunte-me e irei lhe ajudar no que for preciso para deixar sua barba top!

Saiba como escurecer a barba sem complicações! Leia aqui!

6 Estilos de barba para experimentar pelo menos uma vez na vida!