O Cabelo do Neymar ao longo dos anos lança tendência?

Quem diria que quem iria surpreender não seria o Canarinho Pistola, mas o Neymar Sabugosa… Brincadeiras à parte, a seleção brasileira tem um histórico bem peculiar com cortes de cabelo. Nas barbas, já vimos diversos casos, e na verdade bem comedidos se formos comparar com os cabelos. O cabelo do Neymar faz história assim como outras coisas na seleção.

E quer você ache absurdo ou não, a resposta para a pergunta do título acima é que lançam tendências sim… Mesmo que só por algumas semanas. São algumas dessas tendências que vamos mostrar a você, seja para relembrar ou para descobrir o quanto esses jogadores da seleção brasileira já influenciaram e muito os jovens e adultos por aí, e nem sempre para melhor como vamos ver.

Mas antes… Que diabos deu no Neymar?

Estilos de cabelo do Neymar e da seleção

Esses são só alguns dos Estilos de cabelo do Neymar

Da mencionada calopsita a coqueiro, passando por toda sorte de penteados – lisos, cacheados, loiros e escuros, como você pode ver na montagem aí em cima que não nos deixa mentir – Neymar é um cara que dificilmente sai de moda. Ou no caso específico dele, de criar moda. A atual, já com os colegas de seleção, é o famoso “miojinho”, que os sobreviventes do início dos anos 2000 devem se lembrar de alguns artistas por aí. E nem durou muito…logo depois ele decidiu chamar seu cabeleireiro oficial e cortou as madeixas para um estilo mais simples.

Um dos Estilos de cabelo do Neymar mais recentes é esse miojinho estranho

Não nos pergunte por que ele inventa dessas, até porque nem tem necessidade de ficar “julgando” o cara. E dessa vez não é só o Neymar que lançou essas tendências no mundial: outros jogadores da seleção meio que fizeram isso de forma indireta ou direta mesmo. Dá uma olhada nos exemplos a seguir.

Daniel Alves

Daniel Alves é bem mais comportado com o visual do que todos os Estilos de cabelo do Neymar

Esse aí já era um cara ousado na seleção, e ainda assim mais comportado do que o Neymar em termos de loucuras. Sempre ficou mais no contraste de fade com a barba, sem muitos exageros, porém dificilmente deixando a tendência de lado. E desde 2014 o cara não muda tanto o visual, o que de certa forma tornou sua marca registrada. Pena que não veio para o Mundial, né?

Alisson

Alisson tem mais bom senso do que os Estilos de cabelo do Neymar

Esse é o nosso barbudo de respeito dentro da seleção, o cara que leva as barbas bem a sério, inclusive ao ponto de levar seu barbeiro particular para a Rússia para manter o trato no estilo em terras cossacas. Um pouco de exagero? Talvez, mas sem dúvidas de que o goleiro faz tanto da barba comportada, como do cabelo com uma franja bem de leve.

Firmino

Firmino é ainda mais comportado e ousado do que os Estilos de cabelo do Neymar

O atacante da seleção é o meio termo do Neymar e do Daniel Alves no que se refere a visuais, por assim dizer. Firmino também é um sujeito que mudou bastante o visual nos últimos anos, do top knot as laterais raspadas. Mas diferente do atacante estrela da seleção, Firmino não sai tanto da curva, e se torna até uma boa referência para os jovens que gostam de ousar, porém de uma forma mais controlada.

Eu sei que estamos criticando um pouco os estilos de cabelo do Neymar. Não deixa de ser verdade, mas convenhamos que o senso estético acabou passando um pouco da conta, e o fato de muita gente transformar o visual do cara em um meme não é à toa também. Porém…

Outros jogadores “ousados”

Para a “sorte” do Neymar, outros jogadores que já passaram pela seleção brasileira tiveram dessas loucuras, e algumas até funcionaram muito para os resultados da seleção em copas, inclusive com títulos. Dá só uma olhada, eu sei que tem um deles que certamente quem viu o penta vai se lembrar.

Ronaldo e o Cabelo de Cascão

Antes do Estilos de cabelo do Neymar, já tínhamos o Ronaldo Cascão

Não tinha como não falarmos desse episódio hoje lendário na história da seleção brasileira de 2002. Ronaldo, nas últimas fases da Copa da Coreia e Japão, decidiu que o Cascão era um cara muito legal de fazer uma homenagem, e simplesmente deixou um topete quase triangular na cabeça… enquanto o restante do visual permaneceu careca.

O mais impressionante nem foi a loucura do então atacante da seleção do penta, mas o fato de muitos garotos daquela época terem seguido a moda por uns bons meses após o mundial em terras orientais. Então se alguém reclamar do seu cabelo colorido e platinado, é só lembrar do ronaldo cascão que tá tudo certo.

Vampeta Samurai

Os Estilos de cabelo do Neymar ainda são arcaicos em comparação ao Vampeta Samurai

Ele não foi tão louco de fazer isso na copa, mas sim em 2003. Vampeta foi um conhecido defensor da seleção dos bigodes na copa do mundo, ele e várias gerações anteriores fizeram bom uso dessa parte da barba. Mas pouco tempo depois da conquista do campeonato, o bigode mais cabeça raspada ficou fora dos gramados devido a uma lesão.

Em 2003, Vampeta voltou… Com um visual que certamente nenhum samurai hoje em dia iria esperar. O centro da cabeça totalmente raspado, e as laterais se encontravam na nuca com um coque safado, que nem de longe remete aos top knots de hoje. Foi mais uma para ser eternizada pelo jogador.

É dos carecas que elas gostam mais

Diferente dos Estilos de cabelo do Neymar, a seleção de 98 era basicamente de carecas

Independente dos estilos de cabelo loucos do Neymar, ou de outros jogadores que passaram pela seleção, nada vai superar a principal tradição de penteados no grupo. Ou melhor dizendo, a falta deles. Carecas ou cabeças raspadas sempre foram maioria na equipe desde que a Copa do Mundo passou a ser organizada pela FIFA, até antes se bobear.

Carlos Alberto Torres, Rivelino, Roberto Carlos, Ronaldo, Rivaldo, Alessandro, Ronaldinho Gaúcho em seus primórdios de seleção… O que não falta são exemplos para citar o quão forte ainda é essa escalação de carecas. Hoje, o exemplo mais proeminente é Fernandinho.

A gente sabe que os estilos de cabelo do Neymar, ou de qualquer outro jogador, não vão ser o grande big deal, ou melhor dizendo, que não vão ser diferentes das tendências que vemos por aí. Até pelo fato de que o que vale no momento mesmo é a capacidade de um bom futebol. Com isso em mente a gente pode pensar nesses visuais com um pouco mais de tranquilidade. Até a próxima ou até o próximo estilo de cabelo do Neymar! kkkkkkk


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *