Com o passar da idade, é importante firmar uma rotina de cuidados faciais, principalmente quando saímos de situações festas, cidade muito poluídas.

Como um rostinho de 35 não se recupera como os 25, eu já dei o start na rotina diária de cuidados e com muita intensidade. Resolvi compartilhar um pouco desse meu momento e deixar as dicas com o que tenho usado nesse processo recuperação.

Cada vez mais, os homens se preocupam em cuidar da pele, não só para prevenir o envelhecimento precoce mas também para melhorar o aspecto do rosto no geral. Poros dilatados, oleosidade excessiva, cravos e acne, além de pelos encravados, são alguns dos problemas mais comuns da pele masculina. Quer saber como montar uma rotina de skincare e driblar essas questões?

Pele do homem X pele da mulher: quais as diferenças?

Por conta da questão hormonal, a pele das mulheres e dos homens é bastante diferente. De modo geral, a pele masculina tende a ser mais grossa e com uma textura mais irregular do que a pele feminina. Os poros também têm tendência a ser mais dilatados e, assim como as mulheres, os homens possuem cravos – tanto pretos, quanto brancos.

A oleosidade também costuma ser um problema maior na pele masculina – que se agrava ainda mais com a transpiração, por ser mais intensa do que na pele feminina.

Além dos agressores externos que também afetam a pele da mulher, como a exposição solar, outro grande inimigo é o hábito de fazer a barba todos os dias, que causa irritação e a formação de pelos encravados. Veja como cuidar desses problemas seguindo o passo a passo abaixo!

Quais as particularidades da pele masculina?

O primeiro passo do skincare para homens é entender que a pele deles tem algumas particularidades que devem ser consideradas na escolha dos dermocosméticos e rotina de cuidados.

Normalmente, a pele masculina do rosto e do corpo é mais espessa, mais oleosa e envelhece de uma forma específica. Eles têm mais poros, que costumam ser dilatados, e glândulas sebáceas.

Com isso, há uma tendência maior à pele oleosa que pode causar problemas com acne, cravos brancos e pretos, além de dermatite seborreica e foliculite, o que tem relação com a maior tendência à transpiração da pele.

Portanto, entender esses aspectos da pele ajuda a definir uma rotina de skincare para homens que contribua para combater os principais problemas da pele masculina.

Passo a passo de como cuidar da pele masculina:

1. Lave o rosto com um sabonete que limpe em profundidade sem ressecar

Espuma de Limpeza Facial Urban Detox

O primeiro passo é lavar bem o rosto com um sabonete antioleosidade e com ação renovadora celular para prevenir o encravamento dos pelos.

Recomendamos o shampoo de Limpeza Facial da linha Urban Detox que é uma espuma purificante detox, de fácil aplicação, sem sulfato, sem corante, sem óleos, sem parabenos, sem sal e com tenso ativos vegetais.

Este produto, além disso tudo já mencionado, é rico em polifenóis de uma flor mediterrânea chamada Iris, que tem ação adstringente, cebo-reguladora, purificante e anti-inflamatória além das vitaminas e no zinco.

Com tudo isso você já começa a nutrir sua pele, fecha os poros, equilibra a oleosidade e hidrata a pele. Com tudo isso ele ajuda na redução do aparecimento de acnes.

2. Em seguida, faça a barba como de costume

Caso você tenha o hábito de fazer a barba, esta é a hora ideal para o fazer. Não esqueça de usar creme ou espuma de barbear, para evitar cortes ou irritação excessiva.


3. Use pós-barba

Após o barbear, para acalmar a pele e cicatrizar qualquer pequeno corte, é importante aplicar um spray calmante, de preferência com ativos prebióticos e com água termal.

4. Passe um tônico (opcional)

Para manter a oleosidade da pele sob controle e para minimizar a aparência dos poros dilatados, vale aplicar um tônico adstringente nas regiões mais oleosas do rosto, como testa, nariz e queixo.

5. Finalize aplicando um protetor solar hidratante

Hidratante Facial Urban Detox

O Hidratante Facial da linha Urban Detox é oil free, o que quer dizer que ele não fica melecado na pele, ele é rapidamente absorvido, além disso também contem outros compostos como Niacinamida que controla a oleosidade e aumenta a produção de colágeno na pele, o ácido hialurónico que é um agente anti-idade que retarda o envelhecimento da pele e por fim um complexo anti-puluição que protege a pele das ações da PM2.5.

Para otimizar a sua rotina de cuidados com a pele, ao invés de aplicar um hidratante e um protetor solar, que tal aplicar um protetor solar hidratante? Este passo é indispensável e deve ser adotado todos os dias – mesmo nos mais nublados. O FPS deve ser alto e a textura deve ser fluida, para não influenciar na produção de oleosidade.

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!


Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh