Tamanho de barba importa? Seja feliz com o tamanho que tiver!

4.3/5 - (4053 votes)

Existem certas lendas urbanas que relacionam partes do corpo aos aspectos fálicos que são curiosos, exagerados até. Tipo o tamanho do nariz, do pé, até de um ou outro dedo… Mas e o tamanho de barba, importa? Essa é uma questão cuja resposta vai variar bastante pela pessoa perguntada, mas posso te adiantar logo: não é.

O que não quer dizer que os barbudos não possam explorar um pouco essa relação entre barbas e pênis. Na real, essa história toda só vai importar a quem se liga demais nesses detalhes. E é justamente nesse sentidos que nós vamos trazer essas ideias.

Afinal de contas, dependendo de como você explora a barba, certas mensagens podem ser muito bem passadas…Vamos ao primeiro ponto.

Qual é a relevância que o tamanho de barba tem? Ou tinha?

O que o tamanho de barba tem a ver com o rapaz?

Antigamente, barbas e os membros dos homens eram coisas bem relacionadas. Basicamente, quanto mais poderosa e imponente fosse uma barba, mais másculo seu portador era visto. Na verdade, mesmo que você não tivesse uma barba bem cheia ou volumosa, apenas a presença dela era o bastante para ser levada em conta sua potência masculina.

Salvo algumas civilizações e períodos históricos – como a proibição dos pelos faciais por Alexandre, o Grande -, não ter os pelos faciais era mais um sinônimo de ser afeminado do que um homem de verdade. Essa concepção, um tanto errada sejamos sinceros, mudou de tempos em tempos.

Hoje em dia, esses pontos são poucos relevantes – as atitudes de um homem contam bem mais para ser um machão ou não do que a presença de barba. E isso quer dizer que você não precisa de barba? Calma aí, jovem…

Os pelos faciais sempre foram um símbolo de masculinidade, não tenha dúvidas. Hoje em dia, tanto as barbas, como o tamanho de barba, são mais um aditivo, um extra que pode ser muito bem desenvolvido, ao invés de ser o ponto máximo de um cabra macho, vamos dizer assim.

E é aqui que as coisas ficam interessantes, no sentido sexual da coisa mesmo. Como dissemos lá em cima, essas lendas urbanas sobre certas partes do corpo e o seu amigo de todas as horas sempre foram um bom meio de abrir conversas mais descompromissadas do assunto. Nisso, sua barba pode funcionar bem para tocar no assunto.

Combinando o dote e a barba

Saiba como o tamanho de barba e o dote podem ter tudo a ver

Em primeiro lugar, para que a combinação seja certeira, atitude e boa postura são ideais. Lembre-se que vão ter pessoas que vão se lembrar de caras como Conan, o Bárbaro e outras figuras do tipo para tentar tirar sua barba da jogada, então atitude é fundamental. Cuidar bem da barba também, mas isso vamos te explicar aos poucos.

Outro grande segredo para uma vitória bem sucedida nesses momentos, é se antecipar a certas situações. Vejamos uns bons exemplos, para todos os tipos de barbudos e o tamanho de barba.

“Hmmm, que barba enorme…. Será que só ela é grande assim?

Essa provavelmente você só vai ouvir delas quando já se tem uma certa intimidade, ou quando sua barba cheia realmente causa uma boa atração. De qualquer forma, é a situação mais óbvia em que você pode brincar com essa ideia.

E por favor, jovem, não responda “quem sabe?”: se você vai deixar a pessoa na dúvida por um mal motivo, é bem capaz que sua barba vire sinônimo de insegurança. Segurança, lembre-se sempre. Essas situações são perfeitas para você sua desenvoltura, então aproveite-as bem.

Uma piada mais quente, ou mesmo um convite íntimo, mas respeitoso, são suficientes para atiçar a curiosidade da dama a um nível além da brincadeira.

“E esse bigode pontudo? Quer me passar uma mensagem?”

Mais possível de acontecer com os caras que possuem cavanhaques, um Van Dyke, ou só os bigodes, mesmo. Caras que fazem uso apenas destas áreas da barba tendem a ser meticulosos, ao menos ao olhar do público, e um barbudo pode e deve explorar essa possibilidade muito bem. Para começar, com essa atenção nos detalhes

E o que isso quer dizer com o tamanho do pau? Simples, jovem: nem todas as mulheres se ligam em cipós ou mangueiras de bombeiros. Se funciona, tá tudo certo, e quando topam com caras que se cuidam nos mínimos detalhes, essa curiosidade delas vem a calhar.

Como vamos ver mais a frente, cada tipo de barba pode ajudar muito bem nessas horas. Mas para abrir a possibilidade de uma verificação mais assídua, mostre o quanto você é cuidadoso, rapaz;

“Você me parece muito cafajeste com esse cavanhaque. Aposto que tem um monte por aí.”

Essa não está relacionada necessariamente com seu pênis, o que você supostamente faria com ele. O cavanhaque costuma ser associado com a figura do cara sedutor, galante, que tem mãos firmes e precisas para cuidar da barba quanto do corpo de sua amada. Ou amadas, já que também é o mesmo cavanhaque que o qualifica como um safado.

E como bem se sabe, os ditos “galinhas” são caras que, para chegarem a esse patamar, precisam ser bons de cama.

Certo? Bem, eu não posso falar por mim pois não sou um galinha, de resto… Enfim, o que interessa é que, para ouvir um comentário desse – e se você não for um cafajeste de fato -, é uma boa chance de mostrar que a curiosidade e a afirmação dela não estão bem relacionadas ao que você é ou não, mas sim o que pode fazer…

“É verdade o que falam sobre os barbudos?”

O que falam sobre os barbudos? O tamanho de barba? E os membros deles? Tá aí uma boa forma de você trocar umas ideias sobre barbudos, as figuras que os pelos faciais causam, e se você for bom pra uma conversa, até descobrir certas intimidades…

Em todos esses casos, o que vai causar tipos de perguntas, e tantas outras, é a sua barba bem cuidada. E não exatamente a barba cheia, que historicamente é a mais máscula. Hoje em dia, qualquer barbudo pode trazer essa figura viril, e o melhor de tudo, sem falar um ponto a respeito. Elas vão saber, não tenha dúvidas.

A felicidade de ser um macho do seu jeito

Seja feliz com o tamanho de barba

Barbudos hoje em dia não precisam nem chegar a essa preocupação de serem caras másculos. Mas esse não é o nosso caso: se você tá aqui, é porque quer dar um jeito de mostrar os tamanhos de barba, certo?

À essa altura, tá bem claro que, na real, o tamanho de barba pouco importa hoje em dia. Barbas cheias são fodas, chamam atenção, e trazem uma personalidade única aos seus portadores. Mas pelos exemplos a seguir, o ideal mesmo é que você explore qualquer visual.

Vejamos isso com os cinco estilos mais conhecidos e populares de barbas, como você já deve ter visto no nosso ebook. Aliás, não deixe de conferi-lo para ter outras tantas ideias de barbas.

Barba Corporativa e o sujeito comportado

O tamanho de barba corporativa seduz pelos cuidados detalhados

Cara comportado, que está sempre com os cuidados em dia, e que traz aquele sorriso no rosto de quem está com um trabalho para aproveitar o dia a dia. De um modo superficial, pode parecer que você é um cara normal, sem muitas fantasias e até meio entediante, mas só na superfície.

Vamos pensar no seguinte. Um cara que tem uma barba corporativa, geralmente bem aparada no barbeiro e bem cuidada no barbeiro, dão a entender que o cara é um tanto padrão em suas partes. E o padrão, para elas, é bom o bastante, se você for bom com outras coisas relacionadas.

Então, assim como você cuida bem da sua barba, cuide bem do seu amigo… Sinergia nesses pontos é fundamental.

O Cavanhaque e a safadeza

O cavanhaque pode ser um símbolo safado de tamanho de barba, só explorar bem

Cavanhaques por si só não geram a figura do galinha. Sua atitude em relação a elas sim. E mesmo os rapazes mais sérios podem ter essa imagem, daqueles caras sedutores e bons de pegada. Enquanto você mostra a sua interessada o quanto isso é verdade, não esqueça de dar um bom trato no cavanhaque.

Aqui, aparação é fundamental. Cara, pense que você está lidando com uma única área da sua barba. Não fazer bom uso das ferramentas de aparação, especialmente do barbeador, pode causar uma imagem de desleixo que nada ajuda a destacar outras áreas. Se achar que é mais seguro, procure um bom barbeiro.

Ah, e aliado a um bom cuidado no cavanhaque, está o seu penteado. Por mais que o cavanhaque, sozinho, te dê todo aquele ar sedutor, se você adicionar um penteado que combine com seu estilo vai ser melhor ainda

O Bigode e o tamanho

O tamanho de barba se torna ainda mais interessante quando se fala de bigodes

Um “bicote” causa tantos efeitos positivos quanto um cavanhaque. E não, a escolha do estilo não tem nada a ver com o tamanho do pênis. Mas os cuidados que você traz ao seu estilo de barba certamente vai chamar atenção quanto ao você pode fazer na cama. Aqui, diferente do cavanhaque, a palavra-chave é “criatividade” ao invés de “safadeza”.

O que isso quer dizer? Enquanto um cara safado, ou apenas quente, é visto com mais pegada e ir para os “finalmentes” sem muita cerimônia, um cara criativo pode fazer o mesmo, mas explorando todas as possibilidades do sexo. Logo, quanto mais criativo for o bigode, mais criativo o cara é na cama? Bem, isso é uma resposta que você precisa descobrir com o seu bigode,  certo?

Não se esqueça de dar um bom trato no seu bigode com uma cera específica, para deixar claro essa dedicação constante, e ser igualmente criativo

Barba por fazer e a neutralidade

A barba por fazer não tem nada a ver com tamanho de barba, mas são tão sedutoras quanto

Barbas por fazer dão um ar até mais rústico do que uma barba cheia, já que a ideia é mostrar um visual falsamente descuidado. Mas quando você o combina com uma postura mais firme, e até mais séria, o charme levanta aquela curiosidade para o que você pode ter dentro das calças.

Aqui não há muitos comparativos entre um e outro. Basta que os barbudos se preocupem em trabalhar bem os seus visuais com a barba por fazer. Já que a primeira impressão é de um cara desleixado, faça com que todo o restante dê aquele contraste.

Caras misteriosos são atraentes de uma forma única para elas. Uma boa dose de confiança aqui, sem soar exagerado, vai ser bom o bastante para você explorar muito bem a atração delas. Um homem confiante torna sua aparência mais intensa, e mais viril também.

A Barba Cheia e tudo isso junto

A barba cheia é o máximo de estilo e virilidade que o tamanho de barba pode proporcionar

Assim como ela reúne todos os aspectos que fazem dos barbudos a figura icônica que são, a barba cheia também diz respeito ao tamanho e o funcionamento do pênis. Não é a toa que elas viam os barbudos como caras viris e fortes sem fazer esforço.

Mas hoje em dia, embora esse aspecto tenha se mantido em partes, tal aspecto não se segura sozinho. Barbudos precisam ser bem cuidadosos com seus pelos faciais, que somado com aquela simpatia, são perfeitos para fazer dela uma ferramenta social bem forte.

Uma barba bem cuidada e cheirosa também atiça as vontades das mais interessadas, e nesse ponto, você pode surpreendê-las não apenas com o seu amigo de todas as horas, mas a própria barba…

Seja você mesmo, sempre!

No fim das contas, o que vai contar sempre é a combinação entre a barba bem feita e boas atitudes, jovem. Isso é o que atiça mais as mulheres de verdade a procurarem suas virtudes, e ainda mais suas particularidades masculinas.

O que vai fazer diferença mesmo não é o tamanho de barba. Cuide bem dela, com os produtos certos e o estilo que combine com seu rosto, e essa parte mais quente e social da sua vida ficará bem tranquila. Até a próxima!


Comments

  1. Mike

    Boa tarde Rodrigo.
    Cara, curti pra caramba seu blog. Estou olhando vários posts aqui,e realmente, está de parabéns.
    Gostaria de tirar uma dúvida. Eu estou começando agora a deixar a barba crescer. Infelizmente, uma das normas da empresa onde trabalho, é a proibição da barba. Porém estou na rebeldia kkk.
    Acontece que minha barba tem diversas falhas. Alguns produtos, como o “Barba de Respeito” por exemplo, oferecem tratamentos que são praticamente milagrosos. Não apenas o fortalecimento e crescimento da barba, como a correção e crescimento, onde não existe nem sinal de pelos. Isso realmente existe cara? Vale a pena o investimento em tais produtos? Lembrando que, eles dizem ter produtos também, para solucionar os problemas de calvice.
    Eu já vi produtos que ajudam a fortalecer e crescer, mas não onde não existem sinais de barba..
    Responde aí se possível . Continue com o grande trabalho fera !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *