Trailer de “Coringa”, o que esperar deste vilão.

Trailer Coringa joker warner bros

A Warner Bros divulgou, o primeiro trailer de Coringa, um dos filmes mais aguardados pelos fãs do gênero em 2019. O supervilão é interpretado pelo ator Joaquin Phoenix.

A linha sombria dos filmes da DC vai se repetir nesta obra. O trailer indica que o longa contará a origem do grande inimigo de Batman, um dos vilões mais adorados pelo público.

O trailer mostra Arthur Fleck, antes de se tornar o Coringa, em reflexões sobre a própria vida em Gotham City. Algumas cenas apontam momentos decisivos para o despertar da loucura e o surgimento do alter ego de Fleck. “Eu pensava que a minha vida era uma tragédia, mas descobri que na verdade é uma comédia”, diz o personagem durante vídeo.

Além de Joaquin PhoenixCoringa também tem Robert De Niro (O lado bom da vida Acerto de contas), Zazie Beetz (Deadpool 2), Frances Conroy (American horror stoy) e Bill Camp (Vice) no elenco. A direção é de Todd Phillips (Se beber, não case), o roteiro é de Scott Silver (O vencedor) e a produção é de Bradley Cooper

O filme chega aos cinemas brasileiros em 3 de outubro.

5 pontos para prestar atenção no trailer

SAÚDE MENTAL

Saúde mental do coringa
Coringa/Warner Bros./Reprodução

“Sou eu ou o mundo está ficando mais louco?”. A primeira faceta revelada de Arthur Fleck é a sua saúde mental. A caracterização do personagem no trailer dá a entender que ele sofre de depressão e tenta mascarar seus sofrimentos no trabalho, fazendo rir enquanto está vestido de palhaço, diante de uma assistente social e até mesmo para si, quando encara o espelho. No seu caderno de piadas, ele desabafa: “a pior parte de ter uma doença mental é que as pessoas esperam que você se comporte como se não tivesse”.

É interessante vê-lo também entrando em Arkham (que aparece com outro nome), discretamente irritado com a loucura do outro paciente. Nota-se nele muitas variações de humor sutis até que ele finalmente se sinta pleno na pele do Coringa.

RELAÇÃO COM A MÃE

Arthur Fleck o Coringa e sua relação com sua mãe
Coringa/Warner Bros./Reprodução

A representação do relacionamento entre o protagonista e sua mãe, interpretada por Frances Conroy, é um dos poucos momentos no trailer em que Arthur aparece feliz, seja dançando na sala ou ajudando-a a tomar banho. É perceptível que Penny Fleck tem um papel importante na sua vida, pelo próprio modo como ele tenta se manter otimista no dia a dia. “Minha mãe sempre me fala para sorrir e fazer uma cara alegre. Ela disse que eu tinha um propósito. Trazer risos e alegria ao mundo”, explica.

Embora pareça uma relação positiva, nada impede que a situação desande. Usando de parâmetro Psicose, de Alfred Hitchcock, ou mesmo o Mr. Mercedes, de Stephen King, a intimidade materna pode tomar rumos bastante sombrios e trágicos.

SER MOTIVO DE RISO

Arthur Fleck o Coringa era motivo de riso
Coringa/Warner Bros./Reprodução

Mas nem todo o otimismo do mundo é capaz de mudar o fato que em vez de fazer rir, Arthur Fleck é motivo de riso. São muitas as situações que o personagem é agredido ou, mesmo, aparece com hematomas pelo corpo. Ainda que não justifiquem a origem da loucura de Fleck, as ofensas e toda a hostilidade de Gotham podem indicar o princípio da revolta dele com as pessoas e o mundo ao redor.

A PERDIÇÃO DE GOTHAM

Coringa e a perdição de Gotham
Coringa/Warner Bros./Reprodução

“Que covarde seria capaz de fazer algo tão cruel? Alguém que se esconde atrás de uma máscara”, diz Thomas Wayne em determinado momento em uma entrevista. No primeiro momento, parece que ele está fazendo uma referência imediata ao Coringa, como se Arthur Fleck já tivesse começado sua carreira no mundo do crime. Mas não se pode esquecer que este argumento já foi muito usado para falar sobre o Batman. Seria essa uma pista de que o Homem-Morcego dará as caras na produção?

A TRANSFORMAÇÃO

A transformação de Arthur Fleck no Coringa
Coringa/Warner Bros./Reprodução

“Eu pensava que minha vida fosse uma tragédia. Agora me dou conta de que é uma comédia”. Sabe-se que eventualmente Arthur Fleck abraçará a loucura e o trailer dá os primeiros acenos da transformação do personagem em um dos mais icônicos vilões dos quadrinhos. A estranha risada durante um show de comédia, a tentativa frustrada de sorrir diante de um espelho e a decisão de tingir o cabelo de verde. Todos os elementos apontam para o nascimento do Coringa.


Comments

    1. Post
      Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *