Vou Tirar a Barba por Causa do Coronavírus ?

VOU TIRAR A BARBA POR CAUSA DO CORONAVÍRUS ?

Barbudo você está pensando em tirar sua barba por causa do Coronavírus? Bom, vou te ajudar a tomar essa decisão de forma mais assertiva, se liga ai para não agir de forma precipitada.

Como bem sabe, OMS declarou uma Pandemia por causa do COVID-19, ou seja essa doença esta afetando o mundo inteiro, pessoas morrendo e cada um tem que fazer a sua parte para conter e evitar mais fatalidades.

A máscara acima pode parecer muito estilosa, mas infelizmente descobrimos depois que não é efetiva contra o COVID-19, uma pena pois é top!

Bom mas vamos ao básico que podemos fazer, para evitar de espalhar este vírus para outras pessoas.

Como prevenir

lave as mãos com frequência
lave as mãos com frequência
  • Lave as mão, até o ante braço, regularmente com água e sabão;
  • Evite sair de casa, afinal, você pode não estar no grupo de risco mas pode transmitir o vírus;
  • Se é imprescindível sair, evite contato físico com as pessoas, e mantenha uma distância de 1,5 metros.

Quando devo usar mascara?

Existem alguns casos que você realmente deve usar a máscara, e são eles

  • Profissional de saúde;
  • Em caso de sinais de doença respiratória;
  • Pessoas que o trabalho a obrigue a ter contato direto como público.

Mas a barba ajuda a transmitir o virus?

Bom a barba realmente aumenta a área onde o vírus pode se alojar e ficar ali por algum tempo, e consequentemente se você tem o hábito de passar a mão na barba e coçar o nariz, o olho, sim isso aumenta as chances.

Porem se você acompanha aqui o Blog da Beard sabe que mesmo sem Coronavírus, passar a mão na barba é um péssimo habito e sempre aconselhamos o uso de um pente, afinal nem sempre você lava a mão depois de pegar em dinheiro, um corrimão, certo?

Mantenha hábitos de limpeza, lave sua barba com o Shampoo para Barba frequentemente e use o Balm para Barba para mantela macia e cheirosa.

Devo então tirar a barba?

Se você não precisa usar a máscara não, mantenha bons hábitos de higiene, fique em casa e evite contato direto com outras pessoas e a barba será o menor dos seus problemas. Aproveite e veja aqui Alguns Motivos para Não Tirar a Barba.

Contudo se você precisa de usar máscara, sim amigo tire sua barba, é triste dizer isso mas preferimos você vivo. Afinal a barba prejudica o fechamento das bordas da máscara facilitando assim o vírus passar, mais ainda se for máscaras do tipo N95 utilizadas como EPI pelos profissionais de saúde.

Existem máscaras de barba, mas estas são para pessoas que trabalham no ramo alimentício, são feitas de um material mais poroso e não evitam a passagem do vírus, se tornando inútil para o que precisamos neste momento.

Mascara de barba
Mascara para barba

Mas faça isso do jeito certo, temos esse post aqui Como Tirar a Barba, que mostro o jeito certo de fazer isso em casa, afinal ir ao barbeiro não é uma opção, mesmo com toda politica de Bioseguraça que seu barbeiro tenha.

Abaixo tem um guia com alguns estilos de barba que podem ser utilizados com as máscaras que não atrapalham o funcionamento das mesmas.

Tipos de barba que podem ser usados com uma máscara

E se realmente fizer, não perca a oportunidade e faça um antes e depois, e marque agente no Instagram, @beard.seuestilo que se autorizar repostaremos, assim quem sabe, incentivamos quem realmente precisa tirar a barba a faze-lo?


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *