Barba rústica: Deixando seu estilo ainda mais especial!

Primeiro de tudo: jogue todos os aparelhos de barbear, tesouras e algo do tipo fora. Você vai perder seu tempo e sua barba rústica. Se você achou um tanto exagerado, ou até assustador de uma certa forma, fique tranquilo, pois não é uma ameaça. Barbas rústicas são o ponto mais antigo, mais pesado, e não por acaso um dos mais imponentes que um barbudo pode conseguir.

Por isso atitudes tão extremas como as indicadas acima são necessárias. Chegar a uma barba rústica requer tanta dedicação e atenção quanto estilos mais modernos, variados, e bem, estilosos. E nem precisa ir muito longe para descobrir alguns bons exemplos de exemplares barbudos rústicos.

Mas vamos a um conceito básico. Afinal de contas, tantos nomes, estilos e grupos levaram o modelo original a uma composição mais antiga.

A Barba Rústica e o Aspecto Clássico

A Barba Rústica é o mais clássico delas

Curto e simples, como a própria barba clássica é. São os pelos faciais em seu estado mais natural. Podem ter um corte ou estilo, mas não se resumem a eles. Muito provável que os vikings, os filósofos gregos clássicos, os bárbaros, e tantos outros povos antigos tenham pertencido a essa categoria de barba.

São barbas que vão crescer no seu rosto de forma “pura”, quer dizer, que não recebe uma aparação específica, ou um desenho específico. Por outro lado, diferente daqueles pontos da antiguidade, a higienização é necessária, e é um ponto a se valorizar.

Tem muitos caras que seguem a barba rústica em seu visual sem ao menos perceberem. Eles lavam os pelos faciais de forma simples, alguns até de forma meio maluca como passar sabonete na barba, enquanto outros passam apenas um shampoo para barba.

Já outros barbudos seguem a ideia de forma modernizada. Não dão um desenho ao visual, deixando os pelos faciais crescerem com aquele estímulo bem provido de um balm, shampoo e o óleo para barba. E mesmo assim não fazem muito além do necessário.

Mas se estas são as barbas rústicas, o que de fato as caracterizam as barbas rústicas? Pelo que podemos ver acima, estão mais para modelos cheios, ou então aquelas yeards. Em parte, essas denominações não deixa de estarem certas, porém a coisa vai um pouco mais além do que isso.

A importância e o significado da barba rústica

Mantenha a Barba Rústica e tenha o clássico em seu rosto

Barbas rústicas são o modelo mais clássicos e conhecidos de homens com pelos faciais. É deles que as pessoas se lembram quando se fala dos barbudos, e é o símbolo que vai ser eternizado na história, seja nos bons ou maus sentidos. Saber identificá-la é um ato de conhecimento mais profundo, já que você não rotula o visual em diversos estilos. É uma barba, na forma mais original possível.

Não é por acaso que muitos caras se sentem frustrados com o próprio visual, várias vezes. Como nem todos conseguem ter uma barba completa, cheia, que cubra todo o rosto, tem-se a falsa impressão que um homem sem esse visual é menos másculos. O que, como já cansamos de ver aqui, está longe de ser verdade.

Ainda assim, ver esses caras com os visuais cheios não deixam de ser a referência para que estilistas, outros barbudos, e barbeiros, sejam capazes de pensar em novas possibilidades. E para aqueles que desejam uma barba rústica, vamos mostrar como você pode segui-las.

Ideias para conseguir uma barba rústica

1. Deixe a barba crescer sem frescura

Deixe a Barba Rústica crescer

Sem muitos mistérios aqui jovem. Deixe os pelos faciais crescerem, e tenha paciência. Uma barba mais cheia leva pelo menos umas seis semanas para crescer, então nesse meio tempo, garanta que tudo ocorrerá de acordo com o pensado.

Se sua barba cresce com uma boa velocidade, depois de umas semanas você pode usar um shampoo para barba para dar um estímulo nos pelos faciais. Caso não seja o seu caso, um bom balm ou loção para barba vai dar o estímulo que ela precisa para crescer em todo o seu potencial.

2. Abandone todas as peças de aparação

Deixe todas as ferramentas de lado para conseguir uma Barba Rústica

Esse é um passo importante, pois vai dizer muito se você quer mesmo ter uma barba rústica ou não. Deixe de lado os aparelhos de barbear, o barbeador elétrico, a tesoura, e quaisquer outros exemplares do tipo. Sério mesmo, se for o caso, jogue tudo fora.

Existem dois motivos para considerarmos essa atitude, conforme sugerimos lá no começo. Primeiro, aparar a barba, com um desenho pensado, é sair da ideia da rusticidade. Segundo é que, se você não tem ideia de como fazer a aparação, ou então a genética já não tem ajudado, as chances de você “cagar” o visual, e gerar um efeito irreversível são grandes.

Se você realizar os cuidados mínimos de limpeza, você não vai precisar de aparação na barba, por conta daqueles possíveis problemas de coceira, irritação e afins.

3. Use apenas o essencial para limpeza

Maneje bem a Barba Rústica

A combinação de shampoo e balm para barba é suficiente para conseguir uma barba rústica sem gastar tanto, ou precisar de particularidades de estilos. As barbas rústicas seguem a ideia de que são estilosas e intensas por si só, sem precisarem de algum desenho específico para conseguirem algo bom.

Se achar que deve, adicione um óleo para barba, e aproveite o momento para curtir os pelos faciais em amplo crescimento. Ah, e uma coisa: não é porque você prefere usar poucos produtos, que deva deixar a barba desgrenhada. Não esqueça de pentear a barba quando estiver mais crescida. Não precisa pentear para ficar lisa, basta que ela fique desembaraçada.

4. Busque um barbeiro

A Barba Rústica pode ser muito bem cuidada no barbeiro

Esse vai ser o segredo de uma digna barba rústica. Barbeiros sabem como lidar com as minúcias de uma barba cheia e possivelmente grossa, e que vai precisar de todos os cuidados de uma forma particular. Quando você encontra um barbeiro de confiança, fica ainda mais fácil lidar com esses detalhes.

A barba rústica vai fazer dos barbudos ainda mais orgulhosos de seu visual, quando conquistam todos os detalhes referentes a eles. E se ainda não é o seu caso, não deixe de conferir como fazer essa barba crescer, e atingir o estado mais primitivo dos pelos faciais. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *