Drinks de respeito: Aprenda a fazer para impressionar os amigos!

4.8/5 - (3674 votes)

O verão se aproxima de sua reta final, mas independente do calor começar a diminuir, isso não significa que você não pode mais aproveitar. Muito pelo contrário: uma das atividades tranquilas de se fazer dentro e fora da época é justamente preparar bons drinks de respeito. Aquelas bebidas que seus camaradas só devem ter visto ou em filmes, ou feitos pelo bartender de alguma balada por aí.

Existem muitas bebidas proveitosas para se curtir durante o verão e além. Claro que nem todas precisam envolver álcool se não quiser. Mas caso você seja um cara que não fica tonto com um ou dois copos, é uma boa ideia investir em boas ideias de bebidas. E bem, se não for o seu caso, pode abrir uma exceção também, se não for um problema.

De qualquer forma, vejamos algumas boas sugestões para dar aos barbudos na hora fazer os drinks de respeito. Até James Bond vai querer uma barba depois de você preparar uma boa bebida para ele.

Os Drinks de Respeito para os barbudos mandarem bem

Suco Gummy

O Suco Gummy é um dos Drinks para surpreender os amigos mais básicos

Você pode usar pra brindar com os parceiros e parceiras e na pista, na folia, ou em casa mesmo, naquele dia que tá um sol de rachar. Basicamente, é uma vodka com halls, ou seja, uma bebida forte e ao mesmo tempo refrescante. Veja como você pode fazer essa bebida prática.

Ingredientes

  • Meio Litro de Água
  • Gelo Cristal
  • 1 Bala Halls Preta
  • Suco em pó ou suco da fruta de sua preferência
  • 1 Litro de Vodka

Modo de Preparo

No liquidificador, bata o gelo, o suco, a bala halls, e a vodka, adicionando-a aos poucos. Você pode colocar um pouco de açúcar cristal, se precisar, mas não exagere.

Vega

Vega é um dos Drinks para surpreender os amigos mais charmosos por aí

É uma bebida bem conhecida em São Paulo, no hot spot Tetto. Costuma dar um bom destaque a cachaça, inclusive com mais de um tipo na receita. Para quem gosta de uma bebida mais cítrica e de sabor mais forte, além de um bom fermentado, pode ser mais interessante que o suco gummy.

Ingredientes

  • 10 ml de xarope de cachaça envelhecida
  • 10 ml de suco de limão (pode ser siciliano ou taiti
  • 25 ml de cachaça-branca com capim-santo infusionado
  • Sementes de romã
  • 100 ml de suco de abacaxi

Modo de Preparo

Essa é um pouco mais elaborada, mas vamo lá. Para infusionar o capim-santo com a cachaça, coloque-a com 100 ml de capim-suco em um ambiente fechado por 24h. Depois desse período, coe a mistura.

Para fazer o xarope, coloque 1 copo de água com um equivalente de açúcar, além da cachaça. Vá misturando até ficar homogêneo. Coloque todos os ingredientes prontos na coqueteleira, menos o romã. Bata devagar, e sirva com gelo e as sementes de romã.

Drink de Coco

Que tal usar o coco para fazer Drinks para surpreender os amigos?

Pensa comigo. Você está na praia com seus amigos, ou próximo dela a ponto de conseguir aqueles caros e deliciosos coco verdes para beber. Caso vocês estejam com aqueles ingredientes clássicos de uma boa bebedeira entre os amigos, porque não fazer seu drink ali mesmo na praia, e dentro do coco? Soa louco? Mas com a maestria de um bom bartender, você tira isso de letra.

Ingredientes

  • Coco Verde
  • Gelo
  • Hortelã à gosto
  • Vodka

Modo de Preparo

Tire toda a água do coco e coloque em uma coqueteleira, junto dos demais ingredientes. Bata muito bem, e depois coloque de volta no coco cortado. Simples, prático, gostoso e refrescante, como um drink de respeito tem de ser.

Catu Libre

A catuaba realmente é um dos Drinks para surpreender os amigos

Essa é uma bebida forte, e entra fácil naquelas disputas entre os amigos e profissionais de bebida em geral. Isso porque, apesar dela não levar álcool, já tem um ingrediente bem forte que é a catuaba. Você pode testar por sua conta em risco, ou caso não esteja com nada para fazer nesse verão quente pra diabo.

Ingredientes

  • 80 ml de Refrigerante de Cola
  • 100 ml de catuaba
  • Gelo
  • 1 Laranja

Modo de Preparo

Corte a laranja em rodelas. Coloque a catuaba num copo com o gelo, e complete com o refrigerante. Adicione as rodelas de laranja, e beba. Já aviso logo que é forte, mas estamos no verão, então com certeza vai refrescar bem.

Dry Martini

Um dos Drinks para surpreender os amigos que mais faz sucesso é o dry martini

Essa é a bebida clássica de James Bond, e na verdade foi ele que popularizou o célebre “batido, não mexido”. E o motivo é bem simples: o efeito que um dry martini causa ao ser batido é bem diferente de mexê-lo.

Além de deixar a bebida mais saborosa, o ato de fazê-la batida fica bem mais elegante. É uma boa sugestão de drinks para fazer com os amigos, principalmente se tiver entre eles aquela garota que gosta de uma bebida sofisticada.

Ingredientes

  • 60 ml de Gin London Dry
  • 60 ml de Vermute Clássico

Modo de Preparo

Bata as bebidas devidamente resfriadas, em um mixing glass. Bata devagar, para não macular a bebida. Sirva em uma taça de haste fina, também resfriada. Dessa forma, você não adiciona gelo, e não deixa a bebida mal feita. Se quiser, pode adicionar um twist de limão na borda, ou mergulhar uma azeitona sem caroço, para dar aquela sofisticada e um sabor um pouco mais azedo.

Gostou dos drinks de respeito, jovem? Quais ideias você recomenda para refrescar esse verão de um jeito bom e saudável? Ou melhor, apenas refrescante, já que essas bebidas aí… Enfim, deixe nos comentários suas sugestões jovem, para aproveitar bem o calor. Até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *