Confira 8 dicas de presente para o namorado barbudão

Seja uma barba cheia, malfeita, rente ou o clássico cavanhaque, manter esse visual requer dedicação do homem. As mulheres que namoram caras barbudos sabem como eles se dedicam para ter a barba sempre em dia. Está aí uma ótima oportunidade para conhecer as dicas de presente para o namorado barbudão, não é?

dicas de presente para o namorado estiloso

Ter uma barba de respeito e bem cuidada é uma tendência nos dias de hoje. Afinal, que homem não quer passar uma imagem de elegância, confiança e estilo? Sem contar com a atenção que ganham de muitas mulheres que não resistem a um cara barbudo.

Acompanhe o post de hoje e veja as nossas dicas de presente para o namorado barbudo!

Passo a passo para quem não tem barba: entenda já!

Antes de falar sobre os presentes ideais para os barbudos, primeiro é preciso entender como funcionam as barbas e os cuidados necessários para mantê-la.

Mesmos as barbas menores precisam ser bem cuidadas para terem uma aparência limpa e bem-arrumada. Por isso, trazemos os principais cuidados que os barbudos precisam ter:

Limpeza e hidratação dos fios

Assim como o cabelo, a barba precisa de limpeza e hidratação, que podem ser feitos com shampoos e condicionadores específicos para a barba. Duas vezes por semana é o suficiente, para não criar oleosidade na área.

Cuidado com o visual

dicas de presente para o namorado estiloso e barbudo

Seja qual for o tamanho da barba, ela precisa ser aparada frequentemente, para manter a saúde dos pelos e garantir um visual arrumado. Aparar a cada duas ou três semanas é o ideal para manter o estilo de barba escolhido.

 Uso de produtos

Para o homem que deseja ter uma barba macia (ótima para as namoradas), é preciso o uso constante de produtos como balm para barba e loção pós-barba.

Cada homem tem a sua barba com crescimento, volume, estilo e tipo de fio diferentes. Portanto, cada barba precisa de atenção e cuidados específicos.

Nesse caso, este processo pode ser ajudado por você, namorada do barbudo.

Dicas de presente para o namorado barbudão

Mas será que dar presentes para ajudar a cuidar da barba é uma boa ideia? É claro que sim! Os barbudões dão duro para manter seu visual. Dar este tipo de presente para seu namorado mostra que você presta atenção no esforço dele e apoia esse visual.

Além disso, você ajuda seu namorado barbudão a se manter mais estiloso e bonito e assim os dois se beneficiam.

Agora que você entendeu como funciona a barba e por que é legal dar presentes para cuidar dela, trazemos algumas dicas de presente para deixar qualquer barbudo feliz.

Os produtos e acessórios para a barba são diversos e sua variedade vem crescendo com o aumento de homens que optam pela estilo barbudo. Acompanhe com a gente e escolha o que mais combina com o seu namorado!

1. Óleo para a barba

dicas de presente para o namorado - óleo de barba

Os óleos para a barba são produtos essenciais para manter o alinhamento e a boa aparência das barbas mais longas e é o item numero um em nossa lista de dicas de presente para o namorado que deseja se cuidar!

Além de fortalecer o fio, os óleos também ajudam a deixar a barba hidratada e macia. Eles podem ter fragrâncias masculinas deliciosas (e as namoradas agradecem).

2. Acessórios para a barba

Outra tendência para as barbas é o uso de acessórios como beads e presilhas, que remetem à cultura viking e dão um visual superestiloso. Eles podem ser usados em barbas curtas ou longas e até mesmo nos cabelos.

Dessa forma, seu namorado ainda ficará parecido com os personagens do Game of Thrones! Que demais!

3. Aparelhos para barbear

Os barbudos de verdade gostam de fazer a barba utilizando os acessórios clássicos, como navalhetes e aparelhos clássicos de barbear.

Dar um destes de presente permite que seu namorado barbudo tenha conforto e praticidade para aparar a barba em casa, sem precisar ir até a barbearia.

4. Pente para a barba

dicas de presente para o namorado - pente de madeira

Nesse momento, você pode estar se perguntando: “mas meu namorado não pode usar qualquer pente para a sua barba?”. Não! Os pentes de madeira para a barba são os ideais, pois retiram a eletricidade estática dos fios, o que ajuda a domar os pelos da barba e do bigode e diminuir o frizz e os nós.

Além disso, ao pentear a barba, são eliminados os fios fracos, deixando apenas os mais saudáveis. Para uma barba forte e arrumada, dê um pente de barbear de presente.

5. Loção fortalecedora

As loções fortalecedoras para a barba são ricas em proteínas e sais minerais. Sendo assim, elas são as responsáveis por hidratar e fortalecer os fios e dar uma aparência saudável e brilhante para a barba.

Além disso, as loções estimulam a regeneração da pele na área que pode estar danificada pelo barbear constante. Como você pode ver, este é o presente ideal para ajudar seu namorado a manter aquela barba forte e brilhante.

6. Cera para bigode

dicas de presente para o namorado - cera de bigode

Quem tem barba costuma ter bigode junto. Por este motivo, a cera para bigode também pode ser um presentão para o seu barbudo. Este produto é usado para dar volume e para o cara moldar os fios do bigode do jeito que ele desejar.

O melhor é que a cera pode ser usada no bigode longo e marcante ou naquele mais simples e singelo. Com certeza, este é um ótimo presente para dar aquele retoque final no visual do namorado.

7. Pincel de barbear

Este é um item coringa que tem diversas utilidades. Ele ajuda a espalhar a espuma ou creme de barbear, levanta os pelos da barba para facilitar o barbear e esfolia suavemente a pele da área da barba.

O uso do pincel facilita o processo, pois prepara a pele para barbear.

8. Kit barba

dicas de presente para o namorado - kit cia da barba

Para quem não sabe que presente escolher ou quer dar todos, o kit para a barba é uma ótima pedida. Os kits contam com diversos produtos para ajudar seu namorado barbudão a limpar, pentear, hidratar e modelar a barba no dia a dia.

Definitivamente, estas dicas de presente para o namorado vão te ajudar a escolher o melhor para seu barbudão. Desse jeito vai ser mais fácil para ele manter aquela barba estilosa e bem cuidada que você tanto gosta.

O que você achou destas dicas de presente para os barbudos? Gostou? Então compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude também as suas amigas a presentearem os namorados barbudões!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Comments

    1. Post
      Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *