Crescer e manter a barba bem arrumada no verão! Saiba como!

Nem todo barbudo foge da raia no verão. Vários aproveitam a oportunidade para crescer e manter a barba nessa estação quente, e não estão nem aí com o calor intenso. Na verdade, pode até ser provável que eles nem estejam em uma região tão quente assim. Bem, sendo o seu caso ou não, vamos manter a honra aqui e mostrar tudo o que precisa para uma barba top nesse verão.

Existem uma série de cuidados específicos para lidar com o calor, independente do tipo de barba que você deseja. E ao contrário do que ficam exagerando por aí, você não passará por tantos problemas assim. Vamos te mostrar o porquê disso, e como você pode se cuidar.

Hora de deixar essa barba em cultivo…

Não tenha medo de crescer e manter a barba no verão. Confira nossas dicas!

O verão pode ser a sua grande chance para Crescer e manter a barba

Toda barba precisa de cuidados constantes e essenciais para manter-se em seu melhor estado. A limpeza. Em estações de clima um pouco mais extremo como o verão e inverno, eles são ainda mais importantes e necessários.

Para crescer e manter a barba bem tranquila no verão, vejamos algumas características importantes.

O tempo de crescimento é único para todos os barbudos

A Barba de respeito tem um ótimo produto para Crescer e manter a barba

Quatro semanas é o bastante para que os barbudos tenham uma noção de como vão ficar os pelos faciais. É nessa hora que você vai saber o quanto a barba vai cobrir o rosto, e desenhar o estilo perfeito para você e para o verão.

Aqui é uma boa hora para você usar o blend de crescimento para barba. Exemplares como os da Barba de respeito, por exemplo, ajudam a estimular os pelos faciais ao crescimento, e mesmo nos estágios iniciais de surgimento, você ter pelos faciais bem nutridos e chamativos.mesmo nos estágios iniciais de crescimento. Lembrando que não é um produto miraculoso para crescer cabelo magicamente, você deve manter um tratamento contínuo para obter os melhores resultados.

Limpeza é fundamental, e ainda mais no verão

A Linha O Barbudo tem ótimos exemplares que ajudam a Crescer e manter a barba

O fator mais importante para uma barba bem cuidada é a limpeza. No verão isso é ainda mais importante e necessário por diversos motivos, e o principal deles são as várias chances de acabar se molhando e muito com os pelos faciais.

Isso é válido tanto para o suor, tão recorrente em dias de calor pesado, como também nos casos em que nós a molhamos deliberadamente, como os banhos de piscina ou de mar. Em ambas as situações, nossa barba fica exposta a elementos que a tornam mais ressecada, mais quebradiça, e sem dúvidas com menos brilho.

A melhor forma de lidar com isso é através da combinação perfeita entre o shampoo e o balm para barba. E não se preocupe se seus pelos faciais são de cores diferentes do habitual. A marca O Barbudo, por exemplo, oferece versões personalizadas dos produtos para barbas ruivas, loiras, castanhas… Você não terá porque não usar esses produtos para manter o visual.

Mantendo a barba bem cuidada em qualquer lugar

A BBINC é craque em ajudar a Crescer e manter a barba

Vamos supor que você vá de um lugar a outro sem ter tempo para ir em casa, e precise dar uma repaginada na barba. Um dos problemas mais comuns dessas e outras situações do tipo é uma barba molhada, ou mais comum, os pelos faciais ficarem realmente sujos, o que é normal com o dia a dia.

E como no verão isso é ainda mais comum, o segredo para evitar esse problema é o Óleo para Barba. Marcas como a Beard Brotherhood e Beard Brasil oferecem opções de óleos saudáveis e cheirosos para ajudar os barbudos a deixarem os pelos faciais em ordem onde quer que esteja.

No verão eles são tão importantes quanto em outras épocas, mas aqui o uso precisa ser mais moderado e bem específico.para algumas situações. O motivo é pelo fato da barba já está naturalmente mais oleosa, então o óleo serve apenas para dar aquele “tapa” sem prejudicar a barba.

Não deixe a aparação de lado nem no verão!

crescer e manter a barba no verão

Esse é o passo mais importante para quem procura crescer e manter a barba em uma estação quente como o verão. Mesmo com todos os cuidados, é natural que os pelos faciais mais volumosos sejam mais difíceis de lidar, principalmente com a necessidade de lavar com tanta frequência.

A melhor forma de lidar com isso é aparando em estilos de sua preferência. Você pode utilizar tesouras, a conhecida navalha com o pós-barba de respeito, ou ir a barbearia, o que não é nenhum problema também. Sabendo dessas necessidades, não deixe de separar um dia específico para realizar os cuidados com os pelos faciais.

E tão importante quanto aparar, é cuidar do rosto e das regiões tratadas para evitar aquelas infames coceiras. Um óleo pós-barba, como o da Suavecito, por exemplo, é perfeito para essas situações. Ou, se preferir, use o balm para barba, para dar aquele refresco ao rosto.

Escolha o estilo perfeito para as estações quentes!

Escolher estilos legais para Crescer e manter a barba

Com todos os cuidados bem realizados, todos os barbudos estão prontos para o verão. E para coroar esse trato bem feito, basta escolher as opções que combinam suas necessidades e estilo para lidar com o verão. Existem saídas bem interessantes para quem gosta de combinar a barba cheia com o calor.

E não deixe de cuidar bem desses pelos faciais, jovem! O que não falta são opções para crescer e manter a barba da melhor forma. E seguindo os tratamentos de forma natural, fica ainda mais interessante aproveitar o verão. Curta o calor tranquilo, jovem, e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *