Estilizando o cabelo para fazer ainda mais sucesso!

O cabelo é um dos pontos de destaque no visual de qualquer pessoa. Mesmo que sua cabeça sofra da ausência de fios capilares, ele ainda assim pode ser bem estilosa se você quiser. Por isso vamos mostrar maneiras excelentes para deixar o seu penteado ainda mais top. Estilizando o cabelo, e combinando bem com a barba e suas roupas, é possível criar um visual fora de série, e melhor do que imagina.

As dicas a seguir são direcionadas mais para os cabelos, mas não deixaremos os demais aspectos de um bom visual de fora. Confira como é fácil realizar ótimos cuidados com o cabelo para qualquer situação.

Estilizando o Cabelo – O Básico que todo Homem deve saber

Dar um tapa no visual é uma tarefa bem simples se você quiser. Mas assim como qualquer outra, ela demanda atenção em alguns detalhes, assim como uma boa dose de dedicação se quiser resultados duradouros, principalmente numa parte que precisa de tanta atualização como é o caso dos cabelos. Podemos dividir os cuidados básicos em 4 grandes categorias.

Produtos Corretos

se usar os produtos certos quando estiver estilizando o cabelo, seu visual ficará muito melhor no final

O shampoo e o condicionador são os grandes aliados dos cabeludos que desejam manter uma manutenção constante nos cabelos. Mas não basta apenas escolher qualquer shampoo ou qualquer condicionador. O tipo tem que ser adequado com o seu tipo de cabelo para que dê os melhores resultados.

E ainda existem algumas particularidades para cada tipo de cabelo. Os do tipo oleosos, por exemplo, só precisam de um shampoo de acordo com o seu cabelo, enquanto os cabelos secos dependem ainda de cremes e hidratações específicas. Não se esqueça desses detalhes.

Ferramentas para fazer e manter o penteado

Essas ferramentas podem ser tanto físicas, com um bom pente, por exemplo, como produtos extras para dar um bom tapa no visual. A escolha entre pentes, escovas ou outra forma de definir o visual é feito de acordo com o seu tipo de cabelo, e o penteado desejado. A ideia é que os cabelos, ainda molhados, sequem bem enquanto você penteia, para que não fiquem embaraçados também, de acordo com o tamanho.

Já os finalizadores são opções para manter o seu visual intacto por um tempo mais prolongado, e variam de acordo com o tipo de cabelo. Alguns pedem por uma pomada, outros pedem por uma cera para cabelos… Tudo vai depender do seu tipo de cabelo, e do penteado desejado. Em alguns casos, até vinagre de maçã pode ser usado como finalizador.

Definindo o Penteado

Estilizando o cabelo, você adquire visuais incríveis

Aqui está a parte “final” vamos dizer assim quando se trata de estilizar o cabelo. Tanto o corte, como os cuidados e os finalizadores tem como objetivo simples em deixar o seu visual bem acabado no penteado que deseja. É bom considerar todos os detalhes antes de cortar os cabelos, por exemplo.

Coloquei as aspas no final ali em cima pois ele pode tanto ser a última como a primeira etapa. Pense que antes de definir um novo penteado, você já está com um, não é verdade? Enfim, o que importa é que definir um penteado é necessário para ficar com um visual top a qualquer momento.

E é claro também que você não precisa definir isso a cada semana. Muitas coisas da vida são cíclicas, e isso inclui os penteados. Escolha um visual que seja não apenas estiloso, mas adaptável à medida que os cabelos crescem, para que tenha um tempo ideal até você decidir manter o mesmo, ou optar por um novo. Por falar em corte e aparação…

Estilizando o Cabelo – Corte e Aparação

É aqui que todo o ciclo começa e termina. Manter o corte no mesmo estilo que curte, ou ser ousado e tentar algo novo, faz parte quando está estilizando o cabelo. Tem que prefira apenas dar aquela aparadinha, para deixar tudo bem alinhado. E isso um bom barbudo sabe bem, já que faz o mesmo com os pelos faciais.

Você pode fazer essa aparação em casa mesmo, se você saber bem como fazer e não correr riscos. Mas uma dica aqui, até para agregar mais valor ao seu visual, é procurar por um bom barbeiro. Sim, o cara não manja apenas de barbas, mas é um ótimo cabeleireiro também. Para cortes mais específicos, é até necessário a ajuda de um barbeiro.

Os melhores profissionais do ramo estão sempre bem atualizados com os visuais, e vão te ajudar bem a escolher os melhores cortes a se combinar com seu rosto e tipo de cabelo. Ou você pode dar uma olhada nesse post aqui e levar o seu corte favorito para ele fazer os ajustes. Vai por mim, estilizando o cabelo indo ao barbeiro de vez em quando dá uma baita diferença no visual.

Umas Dicas a mais para deixar seu cabelo top

As dicas a seguir são para dar uma incrementada a mais no seu visual, independente do estilo escolhido, tipo de cabelo, etc. Se o seu objetivo é ficar estiloso, não precisa se preocupar com esses detalhes – na verdade até precisa, só não precisa se esquentar com eles já que pode se adaptar fácil.

1 – Aposte no Visual Vintage – Trazendo os clássicos para a modernidade

Quando estiver Estilizando o cabelo, aposte nos clássicos
Sabe o visual do Elvis? Ou dos caras da mesma época que ele, uma década para frente ou para trás? Você pode modernizar aqueles visuais com facilidade, usando um boa pomada para cabelo, ou mesmo gel. Mas não se resuma apenas a trazer aquele visual de volta: invista em cortes um pouco mais comportados, com aquele espírito de rebeldia e energia existente há 60 anos atrás.

2 – Cabelo Bagunçado também ganha os seus fãs

O cabelo bagunçado pode ser uma boa tática para quem tá Estilizando o cabelo

Um dos melhores usos da cera para cabelo é manter o penteado contra os vários efeitos externos, exatamente no estilo que você deseja. E isso inclui os cabelos bagunçados. Isso mesmo, se você tem um cabelo mais seco ou oleoso, mas bem tratados, você pode dar uma “bagunçada”, que seria mais ou menos aquele estado que os cabelos ficam quando acordam e você só dá uma fingida que penteia.

Depois de “desarrumar”, passe uma cera para cabelos e vai dar esse ar um pouco descontraído no seu penteado. Esse tipo de estratégia é muito boa para um happy ou situação mais informal em que de alguma forma você se atrasou e não tem tempo para muitos ajustes. E ainda fica estiloso.

3 – Visual estiloso para sobreviver no calor

Que tal um visual surfista para quem está Estilizando o cabelo?
Por que os surfistas mantém aqueles cabelos enormes mesmo com o clima quente, e os riscos da água salgada para os visuais? Bem simples: eles cuidam e se antecipam a essas situações. Para quem tem um cabelo longo, na altura dos ombros, ou até um cabelo mais curto, procure hidratar sempre e manter uma boa limpeza, e isso diariamente. Um bom creme para cabelos, condicionador, e aquela aparação constante dão uma boa moral para os cabelos. Assim que se faz, estilizando o cabelo e ainda aguentando o calor .

E não deixe de estilizar de acordo com o seu ambiente. O Coque Samurai, por exemplo, na praia dá um destaque bacana, e se torna prático para quem curte surfar também. Ah, e não se esqueça da barba: tem muito barbudo surfista por aí, e uma das lendas do surf é justamente um barbudo de respeito.

4 – Estilo “Homão da P&@@$”

Quer ser um homão da P#@@*, começe Estilizando o cabelo
Isso pode ser definido, na verdade, com qualquer visual que dê aquela imponência masculina que todo cara tem, mas muitas vezes fica escondida no visual mais tímido. Mas tem algumas dicas que podemos oferecer para deixar seu visual naquele estilo “intimidador simpático”.

  • Para rostos mais redondos, faça um corte mais “quadrado”, que valorize o queixo. Isso combinado com uma barba bem aparada deixa sua cara bem mais máscula.
  • Deixe suas laterais bem alinhadas. Se o seu estilo de barba não for cheia, deixe as costeletas finas, ou mesmo inexistentes.
  • Se você já tiver um rosto mais quadrado ou pontudo, deixe o penteado um pouco mais solto. O coque samurai funciona bem aqui, assim como o undercut.
  • Combine esse visual com aqueles ternos pesadões, e você vai ver como o visual amedronta e inspira ao mesmo tempo.

5 – Para que estilizar o cabelo? Raspe a cabeça e deixa a barba crescer, oras!

É, eu sei que parece uma contradição com tudo que dissemos aqui, mas ela tem seu valor quando vemos que nem todos os caras tem aquela cabeleira para estilizar. Tem muitos homens com os cabelos caindo aos poucos, e uma boa dica é justamente combinar a cabeça calva ou careca com a barba.

E não tem com o que se preocupar. Barbas e a falta de cabelos podem se combinar de formas muitos simples, e ao mesmo tempo muito eficientes. Você pode se inspirar nesse post aqui, tá cheio de boas ideias.

Jovem, não deixe de cuidar da cabeleira. Estilizando o cabelo, você consegue chamar muito bem a atenção sem fazer tanto esforço com o restante do visual. E claro que combinar com sua barba já bem cuidada dá um peso ainda mais especial para o seu estilo. Até a próxima, e comenta aí embaixo o que gostaria de ver na hora de estilizar o cabelo!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *