Como aproveitar ao máximo o seu dia de descanso!

5/5 - (2643 votes)

A vida diária de um barbudo costuma ser bem puxada por diversos momentos. De obrigações de trabalho a tarefas de casa, sobretudo se você é um cara solteiro e não tem com quem dividir as atividades, o dia de descanso se torna quase um evento de tão especial. É o momento de relaxar, de aproveitar a vida de verdade, e dar uma pequena recompensa a si mesmo depois de tanta labuta.

E não é por acaso que muitas vezes essa folga se torna algo um pouco triste também. Isso porque tem muitos caras que simplesmente não sabem o que fazer, ou preferem dedicar ao completo descanso em suas camas e sofás que o dia passa sem sequer considerar um tipo de atividade. E logo chegam aquelas lamentações sobre como podiam ter aproveitado melhor a vida…

Para facilitar um pouco a vida desses barbudos, separamos uma pancada de ideias que vão fazer o seu dia de descanso mais saudável e proveitoso. Talvez você até fique um pouco mais exausto no dia em questão, mas com certeza você terá boas histórias para contar e boas experiências para levar na vida.

Vejamos por onde começar…

Aproveitando o dia de descanso sozinho

Todo barbudo merece um dia de descanso

Sempre vai ter um feriado ou um dia da semana em que não haverá ninguém com quem marcar uma atividade em conjunto. Ou ainda, você mesmo não quer ter algum tipo de companhia – a semana foi muito estressante, você já convive com muitas pessoas diariamente, ou finalmente aquelas férias chegaram… Independente do motivo, o dia de descanso é só seu. E o que fazer?

Um dia de descanso solitário pode ser muito proveitoso para fazer suas atividades favoritas no tempo em que desejar, sem se preocupar com a agenda de outras pessoas. Por exemplo, que tal ir naquele restaurante ou hamburgueria que tanto lhe chamou atenção, mas que ninguém tava afim de ir com você? Ou se dedicar a prazeres pessoais? Cozinhar, jogar um bom video game ou seu esporte favorito… A lista vai longe.

Outra ideia muito simples, e que pode fazer uma baita diferença na sua folga, é realmente não fazer “nada”. Não se sinta na obrigação de fazer o seu dia perfeito, com um monte de atividades apenas para sentir que a vida está bem agitada.

De repente, aquela arrumação na casa que você tanto enrola para fazer pode ser um grande momento no seu descanso. Limpe tudo, ajeite o que está sempre bagunçado. Nessas horas, sempre surgem ideias que podem deixar o seu lar mais confortável.

Caramba, até trocar todos os móveis de lugar pode ser uma boa ideia. Traz um ar de novidade ao seu canto, e que pode ser muito bem recompensado depois com seus prazeres pessoais, tipo fazer aquele prato mais saboroso, por exemplo.

No fim, qualquer atividade que seja muito prazerosa e interessante pode fazer uma enorme diferença no seu dia de descanso. Vale muito a pena para os barbudos que não levam uma vida muito social, bem cercada de amigos, ou apenas buscam aquele dia especial para si mesmos.

Atividades com a Família

Que tal aproveitar o dia de descanso com a família?

Quem tem uma família grande e unida, ou pelo menos bem ativa, sabe muito bem como esses programas em conjunto costumam ser importantes. E se não for o caso dos parentes se encontrarem apenas em datas especiais, fica ainda mais interessante – afinal de contas, isso é um sinal de que a família gosta de se reunir em vários momentos, e nessas horas valem a pena.

Talvez não seja preciso te falar daqueles grandes almoços ou churrascos em família, já que essa costuma ser a atividade mais comum. O que vamos sugerir aqui são algumas atividades que você pode fazer junto a seus parentes em momentos como estes.

Jogos de Tabuleiro – Esqueça o “escravos de jó”, bingo e outros jogos bobos desse tipo. Eles vão atender apenas uma parcela da família, geralmente aquela que só joga para não fazer desfeita com os mais jovens. Os jogos de tabuleiro atuais são muito, muito variados em estilos e propostas, mais até do que aqueles nos quais todo mundo já está acostumado. Invista em um para esses momentos, pois eles sempre divertem.

Karaokê – Por que não? Uma das atividades em que todos passam aquele pouquinho de constrangimento são os karaokês. E só para você saber: ele é um dos programas mais divertidos do Japão, seja em família ou amigos. Puxar aquele pessoal mais animado para colocar a voz a mostra gera uma boas risadas, e um dia de descanso inesquecível.

Esporte em conjunto – Sabe aqueles pernas de pau que adoram mostrar que manjam de alguma coisa nas reuniões de família? Pode parecer meio ridículo, mas bater uma bolinha ou juntar aqueles times para algumas atividades em família costuma ser bem interessante.

O que sugerimos até aqui englobam apenas as ocasiões em que as reuniões de família já estejam acontecendo, para sair daquela coisa já padronizada. Eu sei que situações assim são ótimas para enriquecer o paladar, mas sugerir outras atividades ao ar livre, como um passeio ou mesmo aqueles clubes reservados para grandes grupos, são excelentes para apreciar os momentos em família. Se for o caso, algumas viagens também podem ser bem interessantes.

E os amigos?

Se juntar com os amigos no Dia de descanso não tem preço

O happy hour pode ser uma boa atividade para se fazer em um dia de descanso, principalmente se todos os seus amigos não estão fazendo o mesmo também. E as sugestões que demos acima, para as atividades em família, podem cair fácil para os amigos. Afinal de contas, os grandes amigos não deixam de ser a família que nós escolhemos.

Para não ficarmos apenas no que já foi mencionado, vamos a algumas situações especiais que podem ser feitas em conjunto e mostrar como o seu dia de descanso pode ser ainda mais proveitoso com os amigos. Se ao menos mais um ou dois já estiverem livres, vai ficar ainda mais interessante.

Aquele Barzinho – Pode ser lanchonete, hamburgueria, pub, boate… O que não falta são boas opções de estabelecimentos nas mais diversas temáticas para os barbudos e seus amigos aproveitarem das melhores formas possíveis.

Uma boa música ambiente – ou ao vivo, se não for aquele playlist padrão de poucas notas que todo mundo já conhece -, atendimento de primeira, e claro, boas companhias e bons pratos fazem a folga um pouco mais intensa, porém muito divertida. E se for bom mesmo, você nem precisa esperar pelo dia de descanso, é só juntar os amigos e esperar o expediente acabar.

Sessão Cinema – Você é um barbudo reservado, talvez a ideia não pareça muito boa logo de cara. Mas é realmente muito engraçado ir a um filme em grupo, com vários amigos. Desde aqueles igualmente mais reservados, até aqueles mais exagerados e malucos, todos podem ser bem interessantes para garantir que aquele filme tenham memórias ainda mais interessantes do que a própria narrativa.

Mas aqui vai um conselho se você não quiser se frustrar: se você curte muito cinema e se importa com seus detalhes, guarde aquele filme mais “pipoca”, histórias que não exijam um conhecimento acadêmico do assunto, para que aprecie mais tranquilo com seus amigos. Assim, mesmo aquele filme já bem ruim não será tão maçante de assistir com os amigos.

Carteado – Esse pode gerar amizades para toda uma vida, amores, ou a pura discórdia… Quem já jogou o lendário Uno sabe do que estou falando. Jogatinas de carteados dos mais variados tipos são um bom programa para se fazer entre amigos nos dias de descanso. Por serem mais rápidos e dinâmicos, e permitirem jogar em grandes grupos, o carteado tanto tradicional como os novos costumam ser atrativos para o grupo.

Você consegue encontrar algumas ideias bacanas de card games em lojas de produtos geeks. Mas caso falte a criatividade, jogos como buraco e poker são excelentes para dar aquele ar de competição divertida. Se tiver uma cerveja então, melhor ainda.

Comida em Casa – Naquela grande turma de amigos, sempre existe uma série de parceiros que curtem inventar pratos novos em casa. Dos burgers artesanais até aqueles pratos que costumam ver em canais de comidas gourmet, a oportunidade de testar algo novo se torna uma atividade interessante a se fazer no dia de descanso.

Talvez ela possa ser reservada a uma atividade de casal, mas se você tem amigos com potencial (falso) de serem grandes participantes de um futuro Master Chef, pode ser uma ideia diferenciada. No mínimo, vai gerar boas risadas também.

A praia – Tá bem jovem, você pode não gostar de praia por achar que ela quebra o visual, ou vai te prejudicar de alguma outra forma, mas não precisa ser necessariamente dessa forma. Você pode não nadar, por exemplo, e se você já usa o filtro solar para cuidar do rosto, não tem com o quê se preocupar.

E se você não curte mesmo a praia, pode testar outros programas em grupo para curtir a folga. Trilhas, reservas naturais, rapel… O que não falta são atividades para apreciar a natureza de forma bem sossegada.

Com aquela pessoa especial…

Curta o Dia de descanso com seu amor

Claro que não poderiam faltar os programas especiais com a namorada ou com aquela pessoa especial. Os dias de descanso podem se tornar muito mais interessantes quando se busca fazer mais coisas a dois, e fazer valer todo aquele esforço pesado nos estudos e no trabalho.

Entre algumas atividades, podemos indicar basicamente todas as anteriores, que podem ser muito bem feitas a dois, repleto de detalhes que são possíveis através daquela intimidade toda especial. E só para tornar as opções um pouco mais amplas, aqui vão umas dicas extras.

Jantar Romântico – Não precisa ser tão explícito como romantismo, mas apenas uma forma mais fofa e íntima de jantar com alguém único. Para ser certeiro nesse ponto, basta conhecer um pouquinho mais dos gostos dela, para que o local seja escolhido a dedo. Ou você mesmo preparar o jantar.

Visita a Centros Culturais e eventos – Pode ser uma ótima atividade quando se busca conhecer mais a arte em seus vários aspectos. Nem sempre museus são uma boa sugestão: teatros, eventos geeks, shows… Tudo pode ser feito a dois. E se um de vocês conhecer um pouquinho mais do evento em questão, pode ser ainda mais interessante.

Pedaladas – Essa é para quem gosta de boas atividades ao ar livre. Pedalar juntos é uma ideia bacana para se fazer em dias mais ensolarados, e se possível aproveitando os locais mais verdes da cidade. Mas só vá se você estiver seguro – acredite, nem todos tem as manhas de andar de bicicleta na cidade grande.

Se você quer algo específico para o inverno, temos uma série de atividades interessantes nessa estação que podem ser feitas a dois, com bem mais detalhes. Dá só uma olhada.

Que tal arrumar a barba no dia de descanso?

cuide bem da sua barba no dia de descanso

Agora, se você deseja realmente não esquentar com o tempo no seu dia de descanso, quer fazer algo que gosta, e não quer outra companhia além de si mesmo, fazer a barba no barbeiro, ou em casa mesmo, é a nossa melhor sugestão de atividade.

Aproveitar o tempo para ajeitar o visual – seja com aparação, ou mudar o estilo por completo -, é algo reconfortante a se fazer quando todos os dias anteriores sugam bastante energia. Obviamente, os cuidados diários são realizados, mas com aquela “urgência” por tempo que não pode parar. Por isso, ter um dia para dedicar o tempo que quiser para deixar a barba bem feita é excelente não apenas para ficar em dia com o visual: é algo que torna o dia mais tranquilo, em uma verdadeira paz.

O mesmo pode ser conseguido em um barbeiro. E se você ainda não tem a prática por conta própria, os cuidados se tornam ainda mais interessantes, já que receberá ajuda de um profissional competente. Além do mais, as histórias e o clima de uma barbearia são legais o bastante para passar um bom tempo por lá.

Gostou das ideias, jovem? Como você costuma aproveitar o seu dia de descanso? Uma última dica que dou para quem vai curtir a folga é: dê valor ao seu tempo. De tudo o que se tem na vida, o tempo nunca volta, então aproveite-o bem sempre, com tudo que vale a pena. Até a próxima, jovem!

 

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *