5 homens de coque para inspirar o seu estilo hoje!

5 homens de coque para inspirar o seu estilo hoje
5/5 - (3969 votes)

Há alguns anos, o coque samurai foi uma tendência em alta entre os homens. Uma infinidade de estilos baseados no histórico penteado foram estilizados e trazidos por uma pá de figuras conhecidas da mídia. Mas como toda tendência, ela passa, certo? Na verdade, nem tanto, jovem. Se por um lado ele não está tão visível nos cabelos dos grandes por aí, por outro os homens de coque ficaram bem estabelecidos num geral.

Para quem gosta de cabelos compridos e não quer deixá-los de lado nesse verão iminente, o coque é uma ideia foda para integrar o estilo. Só para citar um exemplo recente, e bem próximo da nossa realidade, tem um dos participantes da atual temporada do Masterchef Profissionais, o André Piontéke.

Homens de coque que vão fazer a diferença no seu visual

Não vamos focar nos caras conhecidos e populares dessa vez. A ideia é buscar mais caras próximos da gente, do dia a dia, mas que não deixam o visual e o bom gosto de lado. Assim fica mais tranquilo ainda de manter e criar o seu próprio coque, certo?

Vamos a essas inspirações.

1 – Coque Baixo

Os Homens de Coque com estilo mais baixo são uma boa porta de entrada

Dá uma olhada nesse estilo. É quase uma porta de entrada para quem acabou de se encontrar com os cabelos mais compridos, e agora quer prendê-los com estilo. Não chega a ser o coque samurai, mas é uma forma muito boa de imaginá-lo enquanto pratica o penteado em si. E não tem mistério ao fazè-lo: é como um rabo de cavalo, só que na hora de fazer a segunda volta, você não a completa, e tá pronto.

Não precisa correr atrás de um finalizador para mantê-lo legal. A ideia é que seja rústico mesmo, o que vai ajudar bastante quando você estiver por aí na rua em longos períodos. E o que combina com um bom coque? Claro que é uma barba, ou executiva ou cheia, para começar. Vai ficar estiloso fácil.

2 – Coque com Fade

Os Homens de Coque com fade esbanjam ousadia

Continua em alta, principalmente agora que o estilo em contraste deve ganhar mais detalhes nas tendências de barba para 2019. E o coque com fade, que já foi mais utilizado entre os carinhas de hollywood, pode ganhar seu merecido destaque entre o público mais tradicional, com os ajustes certos.

Pela imagem, você puxar mais para um estilo “comportado”, dentro do que permite, e não abusar tanto do contraste. Se você tem o cabelo não muito longo, pode até fazer o coque mais baixo, com um contraste um pouco mais ousado, só não esqueça que a barba deve seguir a mesma linha, beleza? Senão o estilo acaba ficando meio esquisito, exagerado na verdade.

3 – Coque solto

Os Homens de Coque soltos são preguiçosos de uma forma positiva

O que seria solto? É exatamente como está na imagem aí, jovem. Um coque baixo ou alto, como preferir, mas com parte do cabelo mais solto. Para quem tem um cabelo mais longo, de preferência na base do ombro, é uma boa pedida.

Apesar do penteado seguir essa ideia mais despretensiosa, o mesmo não precisa ser com as barbas. Opte por estilos que estejam de acordo com o seu tipo de rosto, deixando tudo bem comportado e certinho. Se você insistir nessa ideia de estilo mais largado, o que não tem problema nenhum na real, pode explorar a barba por fazer também. Que como a gente bem sabe, dá tanto trabalho quanto outros estilos de pelos faciais.

4 – Coque estilo “cavaleiro medieval”

Os Homens de Coque com tranças deixam o estilo mais medieval

Sei lá se os caras dessa época faziam penteados do tipo, talvez valha a pesquisa. Mas por esse título ousado, é falando sobre os coques que rotineiramente aparecem em games e filmes ambientado nessa época, com um coque até bem comportado, mas com parte do cabelo mais solto.

A intenção, nesse caso, é que não tenha uma franja que caia no olho ou não atrapalhe tanto o visual, mas sem deixar o lado prático do cabelo grande. O pescoço quentinho ainda vale a pena.

Por falar em cavalheiros, umas combinações de barba com um coque mais refinado como esses pedem por estilos tão bem trabalhados quanto. Estilos desenhados além da linha do maxilar, se encontrando no queixo, são uma boa. Ou, se você não quiser algo tão simétrico, pode partir tranquilamente para uma barba cheia mais tradicional. Outra boa pedida aqui é o estilo de lenhador.

5 – O coque samurai. O legítimo

Os Homens de Coque samurai são um dos mais cuidadosos com o visual

E então temos o estilo mais icônico nessa parte, ele que deu base para todos os demais, o que inspira muitas figuras clássicas da aristocracia japonesa… Bem, você entendeu, certo? Os homens de coque que fazem uso e respeitam esse estilo acabam ganhando um bom destaque, muito pela atenção nos detalhes.

Você pode conferir como fazer um bom coque samurai aqui, jovem, mas dá uma olhada na imagem acima. O coque samurai bem feito pode combinar virtualmente com qualquer tipo de visual e barba. O segredo? É só estar bem feito e acabado, que o restante se completa por si só.

Uma última dica para se inspirar bem nas imagens que passamos junto aos pelos faciais, jovem: não se esqueça que seus trajes devem ir tanto de acordo quanto o penteado e a barba. Um coque baixo, e o próprio coque samurai, caem com virtualmente qualquer tipo de visual, enquanto os estilos mais soltos, ou até aqueles dos cavaleiros, pedem por trajes que exaltem sua personalidade.

Gostou das dicas, jovem? Então compartilhe com seus parças que tem cabelo grande, ou os que estão chegando lá, e aproveite enquanto o verão não chega de vez. Temos um bom tempo para testar as possibilidades antes que todos os outros caras façam o mesmo, então é bom ser um desses homens de coque pioneiros. Até a próxima!


Comments

  1. Post
    Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *