Tendências para barbas 2018: Os estilos que vão bombar!

5/5 - (3149 votes)

O que é um cabelo masculino sem a barba? Assim como os estilos dos homens estão cheios de surpresas e tendências para o ano que vem, os pelos faciais também não poderiam ficar de fora. Saber quais serão as tendências para barbas 2018 ajudam a preparar os rostos masculinos para todas as estações do ano, ajustando suas preferências de acordo.

E se este ao foi mais um em que vimos as barbas ficarem ainda mais em evidência – é só ver a loucura que foi o Barber’s Day em Belo Horizonte -, espere por ainda mais intensidade em 2018. Os barbudos não estão fazendo mais questão de adotar estilos mais comportados e padronizados, explorando possibilidades antes consideradas impensáveis.

Vejamos como todos os barbudos podem se preparar para o próximo ano.

Um guia sobre as tendências para barbas 2018

Para facilitar a procura do estilo ideal para os barbudos, vamos preparar nosso guia de tendências para barba 2018 seguindo a mesma ideia do que fizemos para os cabelos: separando por tipos de rosto, você vai encontrar exatamente o que procura para se antecipar ao próximo ano, e com qualidade. Dito isso, vejamos quais barbas esperar para o próximo ano.

Rosto quadrado

O Rosto Quadrado está cheio de novidades entre as Tendências para Barbas 2018

Os barbudos que possuem um rosto desse tipo podem explorar muito bem as possibilidades da barba cheia. Uma das características que se destacam nesse tipo de rosto são justamente as linhas mais acentuadas do maxilar, o que não é nem de longe um traço ruim. Por essa razão, as tendências esperadas para o próximo ano mostram justamente que os barbudos podem investir em estilos mais cheios no queixo, e deixar um pouco mais suaves.

Dá só uma olhada nos estilos que pode investir para 2018.

Barba Cheia

A Barba Quadrada Cheia está em alta entre as Tendências para Barbas 2018

Os vikings nunca foram tão influentes no visual hoje em dia. Para quem curte o visual dos guerreiros nórdicos visto na série de tv, é bom buscar boas referências pois o estilo vai estar muito em alta no próximo ano. O visual cheio, com um pouco mais de comprimento na região do queixo, já está aparecendo em uma boa quantidade por aí, e espere muito mais para 2018!

Barba Cerrada e Desenhada

A Barba Quadrada Cerrada e bem desenhada é esperada entre as Tendências para Barbas 2018

Este é sem dúvida um dos estilos mais ousados e até difíceis de fazer. Primeiro, pois é preciso deixar a barba crescer para deixá-la mais cerrada. Segundo, pois você vai precisar desenhar de acordo com as linhas rígidas do seu rosto. Vai ser um pouco trabalhoso para manter, jovem, mas acredite, os resultados serão não apenas proveitosos, como é a oportunidade para se antecipar a uma forte tendência para o ano que vem.

Para os barbudos com o rosto mais quadrado, uma barba cerrada e bem desenhada é uma excelente forma de expressão pessoal.

Shorter long ubiquitous beard (Ou a barba do lenhador moderno)

O Shorter long ubiquitous beard, ou o lenhador comportado, é uma das Tendências para barba 2018 mais fortes

O nome pareceu esquisito? Então vamos a um conceito mais brasileiro. Sabe o estilo de barba lenhador? Cheio, volumoso e comprido? Essa versão pega inspiração direta nos lumbersexuals, mas direcionado aos barbudos que não muito chegados a uma barba com longos comprimentos e volume. Para os barbudos mais interessados em trazer raízes rústicas a um estilo moderno, a tendência é muito bem aguardada para 2018.

Aliás, ainda nessa ideia de barbas de lenhadores, o próprio estilo lenhador é uma ótima pedida para o inverno do próximo ano. Uma vez que os estilos mais volumosos estão sendo usados sem parcimônia pelos barbudos de rosto quadrado, a barba lenhadora é uma tendência certa para o ano que vem.

Rosto Redondo

O Rosto Redondo e suas Tendências para barba 2018

Por padrão, as melhores indicações de barbas para os rostos redondos são aquelas que dão uma alongada na face, com estilos mais compridos para tirar um pouco do destaque ao rosto. E como a ideia é trazer tendências que sejam perfeitas a cada tipo de rosto, vejamos alguns dos estilos que podem fazer muita diferença aos rostos mais arredondados.

As tendências para barbas 2018, conforme já vimos antes, estão visando aqueles estilos mais ousados, então é bom ficar esperto nas novidades.

A Barba de Lenhador

A Barba lenhador é uma forte escolha entre as tendências para barba 2018

Eu sei, jovem, falamos mais acima dela e do seu estilo mais comportado. Acontece que as barbas de lenhador são uma saída ainda mais interessante para os rapazes de rosto redondo. Como a tendência para 2018 são os estilos mais volumosos, uma barba de lenhador que trabalhe esses aspectos, se importando menos com o comprimento e mais com o volume, é o caminho para os barbudos de rosto mais arredondado.

E não esquente a cabeça com a ideia de que ela vai passar a impressão de que está acima do peso. Que barbudo se incomoda com uma questão dessas? Na verdade, é muito mais interessante passar a impressão de ser um sujeito mais carrancudo e sisudo do que um barbudo “gordo”. Por favor, jovem, não caia nessa ladainha…

Barba degradê

A Barba Degradê é outra grande entre as tendências para barbas 2018

Aliando-se às tendências de cabelos para o próximo ano, esse estilo de barba é ótimo não apenas para combinar com os rostos redondos, mas com o estilo undercut tão esperado para bombar em 2018. A barba degradê, ou Faded Beard, é um estilo cerrado nas laterais, mais próximos as costeletas, que vai ganhando mais volume conforme se aproxima do maxilar e do centro do rosto, acentuando ainda mais as curvas do rosto, enquanto adiciona laterais mais retilíneas.

E não economize na criatividade jovem. Com tantos estilos vindos do undercut, como Pompadour, o Caesar e o High Fade, investir numa barba degradê só vai oferecer mais estilo para o próximo ano!

Rosto Triangular

O Rosto Triangular tem boas Tendências para barbas 2018

2018 é o ano dos rostos triangulares! Ou melhor dizendo, das barbas pertencentes a esse tipo de rosto. Sabe o ponto que falamos das barbas cheias? Pois então, como as barbas direcionadas a esse tipo de rosto são mais volumosas para não destacar tanto as características marcantes desse tipo de rosto, os estilos mais cheios são muito bem esperados aqui do que em outras categorias de tendências para barbas 2018.

O destaque nos bigodes

Os Bigodes para o rosto triangular são uma das tendências para barbas 2018 mais intensas

Enquanto as barbas cheias, por si só, são a tendência mais esperada para 2018, os barbudos com o rosto triangular podem aproveitar uma parte bem específica desse estilo: os bigodes estilizados. Sozinhos, eles já fazem uma enorme diferença no visual, mas são com a barba cheia, eles serão parte de uma tendência curiosa.

Os bigodes mais bem estilizados foram muito bem recebidos em 2017, porém de forma individual. Agora mais em voga para o ano que vem, é preciso uma boa cera para bigodes para dar as personalizações que lhe cabem. Para combinar melhor os bigodes com os “rostos pontudos”, é bom ficar esperto com algumas combinações práticas.

Cheeky Beard

A Cheeky Beard para o rosto triangular é uma das grandes tendências para barbas 2018

Na verdade, são as velhas barbas bem desenhadas e volumosas que os barbudos já estão acostumados. Mas enquanto os demais estilos por aí estão mais preocupados em mascarar as características de destaque do rosto triangular, esse estilo pretende justamente visar o destaque ao rosto triangular. É um ano de ousadias e novidades, lembra?

Esse estilo de barba estilosa mantém a característica principal para os barbudos com rosto triangular, que é manter o aspecto volumosos…  Mas apenas na região do cavanhaque. O diferencial do estilo é ter a barba um pouco mais cerrada e bem desenhada nas bochechas, destacando as maçãs do rosto.

Combine esse estilo com os bigodes estilosos, e você terá uma barba bem hipster e singular para o ano que vem. Que tal? É uma ideia simples e muito bem executada para pegar a onda das tendências para barbas 2018.

Undercuts e barbas

A combinção entre undercuts e barbas são uma das grandes Tendências para barbas 2018

Outra tendência que pode-se considerar para os “barbudos triangulares” é a combinação entre as barbas e os undercuts. Não é o caso de uma Faded Beard, como vimos mais acima, mas sim ter um tipo de penteado fade enquanto deixa a barba crescer. Para esses casos, o melhor é manter uma barba mais cheia, e sem muito destaque para no cavanhaque.

Com um estilo mais uniforme e até mais comportado, você não vai trazer tanto destaque nas particularidades do seu rosto, e de quebra ainda vai acompanhar as tendências para barbas 2018 sem maiores problemas. Dê uma olhada nos estilos de undercuts que podem lhe interessar, e faça bom uso com a barba.

Rosto Retangular

O Rosto retangular é outra grande tendências para barba 2018

Dá para dizer fácil que as tendências esperadas para 2018 entre os barbudos com o rosto retangular é oposta aos rostos quadrados. Enquanto os quadrados pretendem explorar mais as linhas do maxilar, destacando as laterais do rosto, os estilos esperados para os rostos retangulares estão mais focados em elevar o estilo através do comprimento da barba.

A Barba Garibaldi

A Barba Garibaldi para o rosto retangular é muito aguardada entre as Tendências para barba 2018

Podemos dizer que ela é o meio termo entre as barbas desenhadas para os rostos quadrados, e as barbas mais volumosas para os rostos redondos. O estilo garibaldi é mais bem aparado nas maçãs do rosto e no cavanhaque, com um volume maior na linha do pescoço. É uma dos estilos mais utilizados para tirar um pouco do destaque na linha do maxilar, e uma das mais esperadas para 2018.

O segredo aqui para não ficar com um visual não muito exagerado, o que é mais problemático em épocas quentes, por exemplo, é não exagerar no tamanho da barba. A ideia é combinar o rosto com os pelos faciais e até o penteado, e não escondê-lo.

Rosto Oval

O Rosto Oval é o mais beneficiado entre as Tendências para Barba 2018;

O rosto oval é o mais beneficiário entre os tipos de rosto para as tendências para barba em 2018. Como ele se adapta muito fácil a praticamente todos os tipos de barba hoje em dia, ele é ótimo para fazer bom uso de todas as tendências esperadas para o ano que vem. Os barbudos “ovais” (só no rosto, hein) são os verdadeiros coringas no que diz respeito a cuidar do visual.

Mesmo que ele tenha essa versatilidade, existem alguns estilos que são bem propícios para os barbudos de rosto oval. Vejamos aqui para você ficar esperto.

Short Boxed Beard

A Shorted boxed beard é ótimo como uma das Tendências para barba 2018

Sabe aquele estilo comportadinho e bem resolvido dos escritórios? Pois então, ele continua em alta para 2018, mas seguindo as ideias ousadas dos demais estilos, ele também apresenta suas particularidades, e pode ser a porta de entrada para um barbudo se destacar no trabalho sem quebrar as normas da empresa.

A começar pelo desenho da barba. O Short Boxed Beard se caracteriza por ser uma barba não muito cheia, porém volumosa o bastante para sair do estilo cerrado mais comum dos meios executivos. Para um barbudo ousar nessa área, o ideal é buscar alguns desenhos diferenciados, inspirando-se nas outras tendências.

Que tal, por exemplo, aparar a barba na linha dos lábios, deixando o restante abaixo dela mais volumoso? Ou então adotar apenas o cavanhaque mais cheio, com o restante mais “limpo”? Defina as possibilidades de ajustar sua barba de acordo com suas preferências, e se prepare bem para o ano que vem.

Outros tipos de barba a se esperar para o ano que vem

E claro jovem, não poderia faltar aquelas tendências que são esperadas para qualquer barbudo independente de qualquer tipo de rosto. Por serem um pouquinho mais diferenciadas, fica fácil de adaptar para qualquer tipo de rosto. Hora de ver como você pode sair da caixa para 2018.

Van Dyke

Aposte no Van Dyke para as Tendências para barbas 2018

A moda retrô continua muito firme e forte entre os visuais tanto masculinos como femininos. E agora, combinando um pequeno pedacinho do mundo moderno. O melhor representante dos visuais retrô entre as barbas e bigodes são os Van Dykes, que continuam em alta para o ano que vem.

E se antes o conjunto da obra era mais valorizado, com o cavanhaque mais destacado, a bola da vez é o bigode bem estilizado, e a barbicha volumosa. Combine com o undercut, e observe como ele faz diferente.

Costeletas por toda a parte

As Costeletas bem feitas estão entre as Tendências para barbas 2018

Explorar as costeletas ao melhor estilo Wolverine foi uma tendência sutil ao longo de 2017, com seus adeptos combinando-a aos penteados estilosos como um complemento curioso. Para 2018, ela está ainda mais em alta, sobretudo em estilos de cabelo como os cabelos afro. E não se engane, jovem: mesmo um estilo simples como este precisa de aparação e cuidados constantes, já que precisa aparar com frequência.

Então jovem, está pronto para usar as tendências para barbas 2018? Tem uma boa variedade para todos os rostos e gostos, e é bom se antecipar não apenas nas técnicas, mas nos produtos utilizados para cuidar delas. Se prepare bem, jovem, e até a próxima!


Comments

    1. Post
      Author
  1. Luciano

    Teve uma matéria que eu vi num site só não me lembro qual, que disse que os barbudos em 2017 “estariam com os dias contados”, como estavam desgraçadamente enganados! estamos em 2018 e tem barbudo pra todo lado inclusive eu sou um deles, estamos na melhor fase da moda masculina.

    1. Post
      Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *