5 Motivos para entrar para uma academia hoje mesmo!

5 Motivos para entrar para uma academia hoje mesmo

Eu sei, nem todo mundo gosta de entrar para uma academia. Virou uma febre de uns anos pra cá, e até existe uma pequena “rixa” entre os apreciadores dela e dos crossfit. E sim, apesar de parecidas, elas possuem abordagens e objetivos bem diferentes. Mas vamos te mostrar que vale a pena entrar na academia, e não ser um cara mala por ela.

Esse preconceito que existe com academia é bem bobo, jovem, diga-se de passagem. Mais do que ficar com o corpo sarado, o objetivo real destes lugares é buscar uma qualidade de vida melhor para si mesmo. Você fica marombado apenas se quiser, na verdade.

Os benefícios de entrar para uma academia

Se alguém te fez uma campanha negativa a respeito, vamos te mostrar que não há nada a temer ou torcer o nariz. Usando da forma certa, só tem benefícios, e vamos te mostrar muito bem.

1 – Descobre mais sobre o corpo e si mesmo

Entrar para uma academia te ajuda a descobrir um pouco sobre si mesmo

Aquela história que estamos sempre em um estado de inércia, e tendemos a ficar assim, tem sua ponta de verdade. Sedentarismo é um problema bem sério hoje em dia, não importa a forma como veja. Por isso é curioso que, ao exercitarmos bastante, descobrimos uma força até então desconhecida.

Isso acontece muito quando ficamos expostos a ideia de que academias vão arrancar o nosso couro na primeira oportunidade. Mas na realidade, isso só vai acontecer se o professional trainer for um palhaço, e se você deixar também.

Ao entrar para uma academia, tenha certeza de que não vai se esforçar além do corpo pode aguentar, não importa em qual estágio do treino esteja. É dessa forma que se descobre suas potências, e como pode trabalhar cada uma.

2 – Pode trabalhar os músculos da forma que desejar

O lado bom de Entrar para uma academia é que pode trabalhar no jeito que quiser

Como dissemos, não é necessário entrar para uma academia apenas com a intenção de ficar musculoso. Tem muitos profissionais que dependem de um corpo saudável para executar bem suas atividades. Entram nessa atores, esportistas, bombeiros, e por aí vai.

Salvo em casos específicos, como aqueles que realmente precisa de força, quantos deles são realmente marombados? Com esses exemplos, fica fácil pensar num corpo que realmente deseje. Você pode pedir ao profissional na academia que monte seu plano baseado nessas especificações com o corpo.

3 – Sai um pouco da internet

Entrar para uma academia tira um pouco da internet

Convenhamos: ficar muito tempo na internet é um problema hoje em dia, jovem. Por mais que tenham muitas pessoas que trabalhem na internet, e façam delas o seu sustento, a real é que tem muitos casos em que exposição constante a web cause um monte de problemas ao corpo.

Como o sedentarismo, você já deve ter percebido isso quando demora bastante pra levantar da cama por não parar de ver o facebook, twitter, ou “zap”, ou qualquer outra rede de sua preferência.

Ao entrar para uma academia, evite um pouco os smartphones. Salvo em casos de apps que possam te ajudar no rendimento físico, não é uma ideia muito boa ficar com ele de um lado pro outro batendo selfies. A intenção é se desligar um pouco da web.

4 – Melhora um pouco o bom humor

Entrar para uma academia melhora o bom humor

Você já reparou isso, jovem? Tudo bem que não seja uma regra, mas pessoas que ficam muito tempo paradas, ou não realizam atividades que estimulem a produção de hormônios positivos como a serotonina e a ocitocina, tendem a ficar chatas. Ou para ser mais específico, mal-humoradas, estressadas e rabugentas.

Não, academia não é a única forma de encarar o mal humor, mas com certeza ajuda. Sobretudo quando tem um plano de treinos e rotina constantes. Cada corpo é único nos resultados, mas é possível notar as sutis diferenças em poucas semanas.

Quer uma dica? Faça o seguinte exercício: no primeiro dia de academia, tire uma selfie sua na frente do espelho, destacando as partes do corpo que deseja melhorar. Marque como “dia 1”, “primeiro dia”, ou qualquer coisa do tipo.

A cada semana, quinzena, mês, ou qualquer outra medida que tenha em mente, tire a mesma foto, preferencialmente um ou dias depois da última sessão na academia. Geralmente, esse é o tempo que leva para os músculos recuperarem. Agrupe as fotos, veja a diferença e a evolução, e melhore o bom humor.

5 – Traz bons benefícios para a barba

Entrar para uma academia faz bem para a saúde

Por fim, o grande benefício para nós barbudos. Várias vezes, falamos por aqui o quanto é importante dar um jeito nessa barba através de exercícios físicos. E com um bom cuidado ao entrar para uma academia, esses benefícios são garantidos diretamente.

Trabalhar a musculatura, bem como a circulação sanguínea, permite que a oxigenação do sangue seja melhor aplicada. Por consequência, os nutrientes vindos de uma boa alimentação são melhor distribuídos. E todo o corpo ganha, especialmente a barba.

Para completar esses cuidados com o corpo e com os pelos faciais, use os produtos para barba que vão fazer realmente a diferença. Como nessas horas é comum suar bastante, o ideal é ter sempre um balm e um shampoo em tamanho miniatura, para deixar guardado na mochila na hora do banho.

Ah, e uma última dica importante. Garanta que a barba esteja realmente bem lavada e seca na hora de passar os produtos. Assim, você garante que não terá problemas de verdade no rosto ao utilizá-los, e de quebra evita situações chatas, como a oleosidade que pode levar a uma foliculite, por exemplo.

Viu como entrar para uma academia traz muitos benefícios, sem ficar se preocupando em ter o corpo do Incrível Hulk? Comece hoje mesmo, jovem. Eu mesmo já devo começar essa semana, para dar um bom trato na barba e nas costas que estão matando. Não deixe de cuidar você também, jovem, e até a próxima.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *