Dia dos namorados: confira 7 bares românticos de Belo Horizonte

Com um dia a dia cheio de compromissos e tarefas, nós sabemos como é complicado ter disposição para sair e se divertir com o seu namorado. Entretanto, o Dia dos Namorados pede uma comemoração especial, não é mesmo? Ainda mais em Belo Horizonte, uma capital que não é feita somente de “uai sô” e pão de queijo!

Alguns preferem comemorar em casa ou até mesmo com uma viagem, mas a maioria dos casais escolhe celebrar a data com um jantar especial.

Em Belo Horizonte, há diversas opções de restaurantes para você ir com seu namorado e encontrar menus com todos os tipos de pratos, sabores e claro, acompanhado por uma boa cartela de vinhos.

Para te ajudar a celebrar a data de uma forma bem especial, selecionamos os melhores restaurantes da cidade que possuem o ambiente romântico e comidas deliciosas. Confira.

7 restaurantes para comemorar o Dia dos Namorados em Belo Horizonte

1. Glouton

bares e restaurante de belo horizonte - glouton

Comandado pelo chefe de 2016 em Belo Horizonte, o Leo Paixão, o restaurante Glouton apresenta um menu com pratos clássicos e modernos, que misturam a comida do interior de minas com toques da gastronomia francesa.

É possível encontrar opções de petiscos como risole líquido de milho verde com requeijão de raspa, bife acebolado com batata frita e molho bordelaise como prato principal, e muitos outros tipos de entradas e sobremesas.

A decoração é o grande charme do local, com elementos rústicos e íntimos, ideal para um jantar a dois.

O Glouton funciona de segunda a quinta-feira, das 19h30 às 0h, sexta-feira de 12h às 15h e de 19h30 à 01h, e sábados das 13h às 17h e das 19h30 à 1h.

Endereço: Rua Bárbara Heliodora, 59, Lourdes. Telefone para reservas: (31) 3292-4237

2. Birosca S2

bares e restaurantes de belo horizonte - birosca s2

Um ambiente retrô e charmoso, que mais parece uma casa de vó. Com cardápio super elaborado, baseado nas delícias da comida brasileira. Não dá pra dispensar não é?

O Birosca é um dos bistrôs mais famosos de Belo Horizonte, por ter esse clima aconchegante.

Comandado pela chefe Bruna Martins, o cardápio conta com delícias como: porco prensado com barbecue de goiabada, vaqueiro mariano (mandioca ao murro, costelão desfiado e couve) e torta de chocolate de caramelo salgado e sorvete de amora.

O grande diferencial do bistrô está na harmonização dos pratos, que não apresentam apenas sabores e ingredientes, mas sim a história de cada um deles na culinária mineira.

Para completar o clima romântico, o Birosca S2 conta com música ao vivo no piano, que vai dos clássicos do jazz, ao chorinho.

O bistrô funciona de terça a sexta-feira, das 18h30 à 0h, na Rua Silvianópolis, 483- Santa Tereza. Telefone para reserva: (31) 2551-8310.

3. Est! Est!! Est!!

bares e restaurantes em belo horizonte - Est! Est!! Est!!

A gastronomia italiana é a especialidade da casa, que não fica apenas no cardápio.

Comandado pelo chefe Simone Biondi, o Est! Est!! Est!!! te leva para uma viagem completa ao país, com decoração temática e uma trilha sonora que vai das clássicas de Vivaldi e Verdi, passando pelos sucessos dos anos 60, até os destaques atuais da música italiana.

No cardápio é possível encontrar opções variadas de massas, risotos e carnes, mas que devem ser saboreadas como na Itália, separadamente.

Já o cardápio de doces apresenta uma novidade a todo mês, já que é rotativo, e portanto, traz uma nova opção de diferentes locais da Itália.

O restaurante está localizado na Avenida Getúlio Vargas, 107, bairro Funcionários. Telefone para reservas: (31) 2526-5852.

Horário de funcionamento: terça-feira, das 12h às 15h e das 18h às 23. De quarta a sexta-feira, das 12h às 15h e das 18h à 0h. Sábado das 12h às 16h e das 19h à 0h. Domingo das 12h às 16h.

4. Hoshi

bares e restaurantes em belo horizonte - hoshi

Para que gosta de comida japonesa, o restaurante Hoshi é uma das melhores opções da cidade para comemorar o Dia dos Namorados.

O cardápio apresenta opções variadas da culinária oriental, além de outras opções de pratos mediterrâneos para quem não gosta tanto de peixe cru, como a truta mediterrânea com farofa marroquina. É possível encontrar pratos pré-montados, combinados, ou montar o seu de acordo com suas preferências.

Além de um menu especial, o Hoshi oferece uma das vistas mais privilegiadas de Belo Horizonte, que juntamente com a decoração que remete a cultura japonesa e uma iluminação especial e íntima, deixa o clima ainda mais especial.

O restaurante está localizado na torre Alta Vila, na Rua Senador Milton Campos, 145, Vale do Sereno, e funciona de terça a sexta-feira das 18h à 0h. Sábados, domingos e feriados, das 12h à 0h. Telefone para reservas: (31) 3011-9700

5. Paladino

bares e restaurantes em belo horizonte - paladino

Com um clima bem aconchegante, o Paladino – Restaurante Fazenda é ideal para celebrar a data, oferecendo um cardápio especializado na culinária brasileira tradicional na região da Pampulha.

O menu resgata os sabores de comida de fazenda, trazendo pratos como o Mexido Belisário (carnes desfiadas, arroz, feijão, torresmo, couve refogada e molho de pimenta) e Moqueca da Terra (filé de peixe, camarão, pimentão, cebola e tomate servido em panela de pedra, com fatias de banana da terra e arroz).

Além disso, o cardápio conta com opções variadas de entradas, massas e sobremesas, além da cartela de bebidas, com diferentes sabores de cervejas, coquetéis, whiskies, licores, vinhos e sucos.

A área verde do local e a decoração feita em madeira de demolição completam o clima tranquilo, com um aspecto antigo, bem romântico e aconchegante.

Durante o inverno, o Paladino ainda promove o Festival de Fondues salgados e doces, uma opção interessante para o Dia dos Namorados.

O restaurante funciona na terça e quarta-feira, das 11h30 às 15h (de abril a agosto abre na quarta-feira a noite), quinta-feira das 11h30 à 0h, sexta-feira e sábado das 11h30 à 1h, domingos e feriados das 11h30 às 17h.

Endereço: Avenida Gildo Macedo, 300, Braúnas. Telefone para reservas: (31) 3447-6604.

6. L´Entrecôte de Paris

bares e restaurantes em belo horizonte - L´Entrecôte de Paris

O Lentrecôte de Paris faz sucesso em Belo Horizonte por resgatar o clima dos bistrôs parisienses, com decoração especial inspirada nos restaurantes europeus.

Apesar de o restaurante ter apenas um prato principal, quem vai ao local não pensa em experimentar outra coisa.

De entrada, uma salada de folhas verdes. Logo depois, o famoso corte do contrafilé bovino, chamado entrecôte, servido com fritas e um molho secreto, feito com 21 ingredientes, com tempo de preparo de cerca de 36 horas.

No cardápio ainda há opções deliciosas de sobremesas como o Profiteroles com sorvete de creme e calda de Nutella ou o La Surprise au Chocolat.

Entre as bebidas, é possível encontrar drinques especiais, vinhos, cervejas e sucos.

O L’entrecôte funciona de terça a quinta-feira, das 12h às 15h e das 19h às 23h. Sexta-feira das 12h às 15h e das 19h à 0h. Sábado, das 12h às 16h e das 19h à 0h, e domingo das 12h às 17h.

Endereço: Rua Marília de Dirceu, 189 – Lourdes. Telefone para reserva: (31) 3327-4959

7. Topo do mundo

bares e restaurantes em Belo Horizonte - Topo do mundo

Localizado no alto da Serra da Moeda, há 27 km de Belo Horizonte, o restaurante Topo do Mundo é ideal para jantares românticos, já que tem um clima aconchegante, romântico e uma vista excepcional.

O cardápio conta com opções suaves para o dia, como o Filet ao molho madeira com arroz, e opções quentes para a noite, como sopas, massas e fondues. Uma dica é aproveitar o pôr do sol no Topo do Mundo.  

O restaurante funciona de quarta-feira a sábado, das 12h à 1h, e domingo, das 12h às 19h. Endereço: Estrada da Serra, s/n – Serra da Moeda – Piedade do Paraopeba – Brumadinho.

Com tantas opções, é só escolher o tipo de culinária preferida de vocês para aproveitar a data de um jeito bem especial, saboreando pratos brasileiros, franceses, japoneses ou italianos.

Essas são as nossas dicas de restaurantes para comemorar o Dia dos Namorados. Compartilhe esse post nas redes sociais para que outras pessoas decidam onde celebrar a data com um jantar romântico e especial.

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Comments

  1. Marcello Moreira

    Gostaria de contribuir com esse post sugerindo o restaurante italiano Província di Salerno. Fundado em 1983 pelo Chef Remo Peluso que comanda a cozinha e serve massas preparadas artesanalmente em extrusora e “Trafilata ao Bronzo” que confere características mais apreciadas pelos amantes da cozinha italiana. A decoração surpreende os visitantes que precisam de diversas visitas para conseguirem apreciar todos os detalhes do local. por sua vocação romântica, o Província di Salerno é muito procurado por casais em início de namoro, para pedido de casamento e, até mesmo, realização da cerimônia no local, que comporta 100 convidados e também abre suas portas para eventos. Situado em Santa Efigênia em local aconchegante na rua Maranhão 18 esquina com a avenida do Contorno. A casa conta com serviço de manobristas, serviço a lá carte e funcionamento de terça-feira a Domingo para almoço e jantar. Telefone para reservas: (31) 3241-2205 http://www.provincia.com.br [email protected]

    1. Post
      Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *