8 canais do YouTube que todo barbeiro deve acompanhar

Não há dúvida: o que não falta no YouTube é conteúdo. Para todos os gostos, é possível encontrar algum vídeo de qualidade, que divirta ou acrescente algo ao cotidiano. E, para os barbudos, não é diferente.

Hoje, vários canais do YouTube já produzem conteúdo especialmente para os amantes de barbas, e divertem com estilos inusitados e dicas imperdíveis. Seja para divertir com barbas em formato de garras do Wolverine, fazer os cortes que estão na cabeça dos boleiros ou ajudar com dicas simples e didáticas.

E aí, quer conhecer alguns deles? Então, continue lendo este post!

Canais do youtube de sucesso para barbeiros

7 canais do YouTube para barbeiros

1. 360Jeesy

360Jessy — como ele mesmo se chama — mora na Califórnia e é um barbeiro conhecido por seu estilo de corte de ondas 360.

Seus vídeos são bem didáticos e completos. Além de explicar detalhadamente como e por que faz cada etapa de seus cortes, também mostra a velocidade da máquina de corte, o aparelho que opta por usar e tudo mais que considera importante para um barbeiro saber.

Além disso, seu canal dá dicas de vários cortes em tutoriais longos, de quase vinte minutos. Uma verdadeira aula até para os barbeiros mais experientes!

Seus vídeos são postados com ótima frequência, de três a quatro por semana. E o canal tem mais de 500 mil inscritos, com mais de 50 mil visualizações por vídeo — o que prova que ele tem um público fiel que o acompanha.

2. Barbalhada

Ale Arrais, dono do canal Barbalhada, divide dicas de cuidados diários com o cabelo e a barba, faz resenhas e avaliações de produtos e posta, inclusive, alguns vídeos de receitas e drinques. Seus vídeos são focados nos barbudos e em tudo o que parece se encaixar nesse nicho, bem como o Beard.

Com uma linguagem descontraída, pessoal e divertida, ele já conquistou 22 mil inscritos até agora. E sua frequência de postagem é quase religiosa: toda segunda-feira são postados vídeos novos, intercalados entre tutoriais, resenhas e até entrevistas com personalidades que têm tudo a ver com o canal.

Canais do youtube de muito sucesso

3. Barbearia Seu Elias

O cabeleireiro Elias Torres, o Seu Elias, ficou conhecido em Belo Horizonte por sua barbearia ser a escolhida de muitos jogadores de futebol dos grandes times da capital mineira. Para se ter uma ideia, profissionais como Neymar e Ronaldinho Gaúcho já passaram pela Barbearia Seu Elias.

Alguns vídeos do canal mostram Elias atendendo os jogadores de futebol de times como Atlético Mineiro e Cruzeiro, além de matérias em que o cabeleireiro é o protagonista, eventos e dicas rápidas.

Apesar de postar poucos vídeos, A Barbearia Seu Elis tem hoje mais de 11 mil seguidores, e é interessante ver como um cabeleireiro de Belo Horizonte chegou a ser um dos favoritos de grandes boleiros. Um canal para aqueles barbeiros que têm curiosidade de saber os estilos que alguns jogadores de futebol adotam.

4. Beardbrand

Com mais de 220 mil inscritos, o canal Beardbrand também posta vídeos com alta frequência: cerca de quatro vezes por semana. E, ao contrário de muitos canais em que apenas um barbeiro é o comunicador, a cada vídeo um profissional diferente dá dicas e mostra estilos de corte — inclusive mulheres!

Em seu vídeo de apresentação, um dos barbeiros do Beardbrand diz que o seu foco não é apenas caras barbados, mas todos aqueles que se interessam por barbas ou cuidados com o cabelo. Trata-se, portanto, de um canal interessante para os barbeiros que querem não só aprender mais, mas se aproximar de públicos diferentes.

Seus vídeos incluem dicas de como encontrar o barbeiro certo, explicam por que algumas barbas às vezes param de crescer e mostram certos cuidados a se ter com a barba e o cabelo, além de dicas envolvendo estilo de vida, em geral.

Canais do youtube que são o maior sucesso

5. Incredibeard

Com pouco mais de oito mil inscritos, Incredibeard é a prova de que a barba pode ser uma forma de expressão única, divertida e criativa, ainda mais para os que têm barbas enormes. Um canal para os barbeiros criativos e extravagantes, e para todos que gostariam de fugir da monotonia.

Seus vídeos mostram como usar a barba para fazer desenhos inusitados, incluindo um caixão, uma espada, as garras do Wolverine, um skate e muito mais! Em seu penúltimo vídeo por exemplo, ele mostra como fazer um rosto assustador usando a própria barba.

Enfim, por tudo isso — apesar de ele não postar vídeos há algum tempo —, esse é um canal que os amantes de barbas deveriam acompanhar e tomar como inspiração.

6. VICKTHEBARBER

Vick também é um barbeiro da Califórnia, e tem mais de 160 mil inscritos em seu canal. A maior parte de seus vídeos é sobre tutoriais de cortes e dicas ótimas para outros barbeiros.

Apesar de serem em inglês, os vídeos de tutoriais não têm tantas falas como os de 360Jeesyy, apenas músicas acompanhando os cortes enquanto são feitos. O que não atrapalha, portanto, se você não souber falar inglês.

De toda forma, o foco dos seus vídeos está no trabalho sendo feito e nos cortes variados, o que oferece mais dicas e mais inspirações para barbeiros treinarem e se inspirarem. A frequência de postagem dos últimos vídeos é de, aproximadamente, um por semana.

Canais do youtube que fazem o maior sucesso

7. Manual do barbeiro

Em seguida, temos Natan Ferreia, de 29 anos, que é dono do canal Manual do barbeiro. Apresentando-se como Natanstile, o capixaba tem hoje mais de oito mil inscritos, e é barbeiro há quatro anos.

Ele aparece nos vídeos sempre de forma bem descontraída, exibindo sempre um bigode diferente. Suas dicas rápidas — pouco menos de cinco minutos — são sobre como fazer a parte inferior da barba, por exemplo, ou como fazer pigmentação no cabelo masculino.

Além disso, ele também posta tutoriais superiores mais longos, de cerca de dez minutos, que englobam desde a confecção de um suporte de máquina a como fazer um pompadour fade.

Seus vídeos no Youtube não têm um cronograma de postagem, uma rotina como outros youtubers. No geral, em alguns meses são postados de três a quatro vídeos — mas os comentários dos usuários são, em sua maioria, sempre positivos.

 

Eduardo muller canal youtube

8. Eduardo Muller

Por fim, temos canal do Eduardo Muller, barbeiro referência que está a frente do seu canal no youtube que leva seu nome Eduardo Muller. Ele oferece dicas de como usar melhor os equipamentos de barbeiros como máquinas, lâminas, além de dicas de gestão específicas para barbearia.

O Eduardo alem do canal, também promove cursos e workshops por todo Brasil e inclusive fora, então fica ligado que este é um canal essencial para se inscrever.

 

Então, viu como muitos canais do YouTube foram feitos para conquistar e divertir barbeiros do mundo todo? Acompanhando os canais certos, fica impossível não se sentir inspirado!

Agora, se você gostou deste post e quer ficar por dentro de outros do Beard, não deixe de assinar a nossa newsletter! Assim, você garante o melhor conteúdo com mais facilidade, e em primeira mão!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Comments

    1. Post
      Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *