Dia dos namorados: 8 bares românticos em São Paulo

4.6/5 - (2811 votes)

O Dia dos Namorados está chegando e sempre há motivos para comemorar! Nessa data, um jantar especial — em um ambiente agradável, com uma boa carta de vinhos ou cervejas e sobremesas deliciosas — sempre vai bem. E não faltam restaurantes e bares românticos em São Paulo. 

A capital paulista é considerada uma das cidades com a vida noturna mais agitada e eclética do mundo, com endereços e propostas gastronômicas para todos os gostos (e, sobretudo, bolsos). Nem sempre é preciso muito dinheiro para ser feliz em terras paulistanas.

Para diversificar esta lista, escolhemos 8 restaurantes e bares românticos em São Paulo com estilos diferentes e faixas de preço variados, mas com ambientes românticos e serviços de ótima qualidade, ideais para um encontro a dois mais do que perfeito. Vamos lá?

Confira os melhores restaurantes e bares românticos em São Paulo

1. Terraço Itália

Terraço Itália - bares românticos em São Paulo

Que tal jantar com uma das vistas mais espetaculares da cidade de São Paulo? O Terraço Itália, no Centro, oferece aquilo que há de melhor em termos de gastronomia e vinhos, com uma excelente variedade de opções, tanto no menu como na carta de bebidas.

Quer mais? Em 2016, o Terraço foi eleito pela Folha de S. Paulo o melhor restaurante da cidade para ir a dois. Já pela Veja SP, foi classificado como o melhor lugar para pedir alguém em casamento. Quem sabe sua noite não se torna inesquecível?

Endereço: Av. Ipiranga, 344, 41º andar — Centro.

Telefone: (11) 2189-2929.

Horário de funcionamento:

  • de segunda a quinta, das 12h à 0h;
  • sexta e sábado, das 12h à 1h;
  • domingo, das 12h às 23h.

2. Serafina

Serafina - bares românticos em São Paulo

Com unidades no mundo inteiro — Estados Unidos, Tóquio, Moscou, Mumbai, Coréia e Dubai —, o Serafina mescla a alta culinária italiana e um ambiente pra lá de descolado. A filial da Alameda Lorena, a primeira da rede fora dos EUA, reproduz o ambiente rústico e singular da matriz de Nova York.

A badalação da casa fica por conta da boa música, dos ambientes descontraídos e, claro, do menu de primeira qualidade, com destaque para as pizzas e massas, todas feitas com 70% dos produtos importados diretamente da Itália.

Endereço: Alameda Lorena, 1705 — Jardim Paulista.

Telefone: (11) 3081-3702.

Horário de funcionamento:

  • de domingo a quarta, de 12h a 0h;
  • quinta a sábado, de 12h a 1h.

3. Hannover

Hannover - bares românticos em São Paulo

Hannover é uma das principais referências de fondue em bares românticos em São Paulo! E fondue combina com o que? Romance, é claro!

O clima à luz de velas do lugar é ideal para casais, que podem se deliciar com o cardápio exclusivo em ambientes temáticos de estilos variados (barroco, clássico ou parisiense), sempre com música ao vivo e um bom vinho para acompanhar.

Endereço: Av. Cotovia, 445 — Moema.

Telefone: (11) 5561-5411.

Horário de funcionamento: aberto todas as noites, das 18h às 23h30.

4. JAM

JAM - bares românticos em São Paulo

Já pensou em curtir o dia dos namorados degustando deliciosos pratos da cozinha japonesa, em um ambiente decorado com diversas obras de arte e sob o embalo de um bom samba, jazz ou MPB?

Essa é a proposta do JAM (Japanese food, Arts & Music): transformar um programa gastronômico a dois em uma experiência diferenciada e inesquecível. Vale conferir!

Endereço: Rua Lopes Neto, 308 — Itaim Bibi.

Telefone: (11) 3473-3273.

Horários de funcionamento:

  • almoço — segunda a sexta: das 12h às 15h (exceto feriados);
  • jantar — terça a sábado: das 19h à 1h; domingo: das 19h às 23h30; segunda: das 19h à 0h.

5. Coco Bambu

coco bambu - bares românticos em São Paulo

Para quem curte frutos do mar, o renomado Coco Bambu é a melhor pedida. Um dos restaurantes mais sofisticados da cidade tem nos pratos de camarão, lula, marisco, lagosta, peixes e polvo o trunfo para fisgar os corações mais apaixonados.

Apesar do requinte, a maioria dos pratos serve bem de duas a três pessoas, compensando os custos do jantar.

Endereço: Av. Antônio Joaquim de Moura Andrade, 737 — Vila Nova Conceição.

Telefone: (11) 3051-5255.

Horário de funcionamento:

  • segunda a quarta: das 11h30 às15h e das 18h à 0h;
  • quinta: das 11h30 às 15h e das 18h à 01h;
  • sexta e sábado: das 11h30 às 02h;
  • domingo: das 11h30 à 0h.

6. Skye Bar & Restaurante

Skye bar - bares românticos em São Paulo

Trata-se de um dos rooftops mais concorridos entre os bares românticos em São Paulo! No deck de madeira, à beira da piscina da cobertura do Hotel Unique, funciona um dos mais refinados bares/restaurantes da capital.

No Skye, além da belíssima vista panorâmica para o Parque do Ibirapuera, a gastronomia cosmopolita e diversificada, com pratos típicos franceses, japoneses, italianos e brasileiros, impressiona. O menu de drinks, vinhos e cervejas também atende a todos os gostos e tipos de ocasiões especiais.

Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 — Jardim Paulista.

Telefone: (11) 3055-4732.

Horário de funcionamento:

  • segunda a sexta: das 12h às 15h e das 18h à 0h30;
  • sábado: das 12h às 16h e das 18h à 0h30;
  • domingo: das 12h à 0h30.

7. Casa de Francisca

Casa da Francisca - bares românticos em São Paulo

Para quem curte encontros românticos ao som de boa música e ambientes aconchegantes e intimistas, a Casa de Francisca surpreende. Considerado uma das melhores casas de shows de SP, o estabelecimento conta com uma programação variada, com repertórios acústicos, jazz, samba e MPB.

Lá, você pode assistir às atrações degustando um delicioso jantar em uma das mesas previamente reservadas; em pé, somente curtindo o som e a cerveja; ou, ainda, se aventurar e dançar no salão de baile do Palacete Teresa Toledo Lara.

Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 22 — Sé.

Telefone: (11) 3052-0547.

Horário de funcionamento:

  • quarta a sexta: das 11h30 às 15h e das 19h30 à 1h;
  • sábado: das 12h30 às 15h30 e das 20h à 1h30;
  • domingos e feriados: conforme a programação.

8. Madeleine

Madeleine - bares românticos em São Paulo

No coração da Vila Madalena fica um dos “melhores bares para ir a dois” e, também, o “melhor bar de jazz” da capital. O Madeleine é um lugar aconchegante, ideal para casais apaixonados ou para o primeiro encontro.

A decoração e o jazz, ao vivo, deixam o clima totalmente favorável ao amor, que pode ser brindado com um dos mais de 100 rótulos de vinhos disponíveis e alimentado com alguns dos pratos mais deliciosos e criativos feitos em forno de lenha. Vale muito a pena conhecer!

Endereço: Rua Aspicuelta, 201 — Vila Madalena.

Telefone: (11) 2936-0616.

Horário de funcionamento: de terça a sábado, a partir das 19h.

Excelentes opções gastronômicas para curtir o Dia dos Namorados não faltam em São Paulo! Veja aquela que mais agrada o casal, faça sua reserva com antecedência — para evitar dores de cabeça — e curta uma noite inesquecível com o seu amor.

Aproveite para compartilhar essas dicas de restaurantes e bares românticos em São Paulo nas redes sociais e ajude seus amigos a decidir o que fazer no dia 12!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *