4.6/5 - (2811 votes)

4.6/5 - (2811 votes)

O Dia dos Namorados está chegando e sempre há motivos para comemorar! Nessa data, um jantar especial — em um ambiente agradável, com uma boa carta de vinhos ou cervejas e sobremesas deliciosas — sempre vai bem. E não faltam restaurantes e bares românticos em São Paulo. 

A capital paulista é considerada uma das cidades com a vida noturna mais agitada e eclética do mundo, com endereços e propostas gastronômicas para todos os gostos (e, sobretudo, bolsos). Nem sempre é preciso muito dinheiro para ser feliz em terras paulistanas.

Para diversificar esta lista, escolhemos 8 restaurantes e bares românticos em São Paulo com estilos diferentes e faixas de preço variados, mas com ambientes românticos e serviços de ótima qualidade, ideais para um encontro a dois mais do que perfeito. Vamos lá?

Confira os melhores restaurantes e bares românticos em São Paulo

1. Terraço Itália

Terraço Itália - bares românticos em São Paulo

Que tal jantar com uma das vistas mais espetaculares da cidade de São Paulo? O Terraço Itália, no Centro, oferece aquilo que há de melhor em termos de gastronomia e vinhos, com uma excelente variedade de opções, tanto no menu como na carta de bebidas.

Quer mais? Em 2016, o Terraço foi eleito pela Folha de S. Paulo o melhor restaurante da cidade para ir a dois. Já pela Veja SP, foi classificado como o melhor lugar para pedir alguém em casamento. Quem sabe sua noite não se torna inesquecível?

Endereço: Av. Ipiranga, 344, 41º andar — Centro.

Telefone: (11) 2189-2929.

Horário de funcionamento:

  • de segunda a quinta, das 12h à 0h;
  • sexta e sábado, das 12h à 1h;
  • domingo, das 12h às 23h.

2. Serafina

Serafina - bares românticos em São Paulo

Com unidades no mundo inteiro — Estados Unidos, Tóquio, Moscou, Mumbai, Coréia e Dubai —, o Serafina mescla a alta culinária italiana e um ambiente pra lá de descolado. A filial da Alameda Lorena, a primeira da rede fora dos EUA, reproduz o ambiente rústico e singular da matriz de Nova York.

A badalação da casa fica por conta da boa música, dos ambientes descontraídos e, claro, do menu de primeira qualidade, com destaque para as pizzas e massas, todas feitas com 70% dos produtos importados diretamente da Itália.

Endereço: Alameda Lorena, 1705 — Jardim Paulista.

Telefone: (11) 3081-3702.

Horário de funcionamento:

  • de domingo a quarta, de 12h a 0h;
  • quinta a sábado, de 12h a 1h.

3. Hannover

Hannover - bares românticos em São Paulo

Hannover é uma das principais referências de fondue em bares românticos em São Paulo! E fondue combina com o que? Romance, é claro!

O clima à luz de velas do lugar é ideal para casais, que podem se deliciar com o cardápio exclusivo em ambientes temáticos de estilos variados (barroco, clássico ou parisiense), sempre com música ao vivo e um bom vinho para acompanhar.


Endereço: Av. Cotovia, 445 — Moema.

Telefone: (11) 5561-5411.

Horário de funcionamento: aberto todas as noites, das 18h às 23h30.

4. JAM

JAM - bares românticos em São Paulo

Já pensou em curtir o dia dos namorados degustando deliciosos pratos da cozinha japonesa, em um ambiente decorado com diversas obras de arte e sob o embalo de um bom samba, jazz ou MPB?

Essa é a proposta do JAM (Japanese food, Arts & Music): transformar um programa gastronômico a dois em uma experiência diferenciada e inesquecível. Vale conferir!

Endereço: Rua Lopes Neto, 308 — Itaim Bibi.

Telefone: (11) 3473-3273.

Horários de funcionamento:

  • almoço — segunda a sexta: das 12h às 15h (exceto feriados);
  • jantar — terça a sábado: das 19h à 1h; domingo: das 19h às 23h30; segunda: das 19h à 0h.

5. Coco Bambu

coco bambu - bares românticos em São Paulo

Para quem curte frutos do mar, o renomado Coco Bambu é a melhor pedida. Um dos restaurantes mais sofisticados da cidade tem nos pratos de camarão, lula, marisco, lagosta, peixes e polvo o trunfo para fisgar os corações mais apaixonados.

Apesar do requinte, a maioria dos pratos serve bem de duas a três pessoas, compensando os custos do jantar.


Endereço: Av. Antônio Joaquim de Moura Andrade, 737 — Vila Nova Conceição.

Telefone: (11) 3051-5255.

Horário de funcionamento:

  • segunda a quarta: das 11h30 às15h e das 18h à 0h;
  • quinta: das 11h30 às 15h e das 18h à 01h;
  • sexta e sábado: das 11h30 às 02h;
  • domingo: das 11h30 à 0h.

6. Skye Bar & Restaurante

Skye bar - bares românticos em São Paulo

Trata-se de um dos rooftops mais concorridos entre os bares românticos em São Paulo! No deck de madeira, à beira da piscina da cobertura do Hotel Unique, funciona um dos mais refinados bares/restaurantes da capital.

No Skye, além da belíssima vista panorâmica para o Parque do Ibirapuera, a gastronomia cosmopolita e diversificada, com pratos típicos franceses, japoneses, italianos e brasileiros, impressiona. O menu de drinks, vinhos e cervejas também atende a todos os gostos e tipos de ocasiões especiais.


Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 — Jardim Paulista.

Telefone: (11) 3055-4732.

Horário de funcionamento:

  • segunda a sexta: das 12h às 15h e das 18h à 0h30;
  • sábado: das 12h às 16h e das 18h à 0h30;
  • domingo: das 12h à 0h30.

7. Casa de Francisca

Casa da Francisca - bares românticos em São Paulo

Para quem curte encontros românticos ao som de boa música e ambientes aconchegantes e intimistas, a Casa de Francisca surpreende. Considerado uma das melhores casas de shows de SP, o estabelecimento conta com uma programação variada, com repertórios acústicos, jazz, samba e MPB.

Lá, você pode assistir às atrações degustando um delicioso jantar em uma das mesas previamente reservadas; em pé, somente curtindo o som e a cerveja; ou, ainda, se aventurar e dançar no salão de baile do Palacete Teresa Toledo Lara.

Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 22 — Sé.

Telefone: (11) 3052-0547.

Horário de funcionamento:

  • quarta a sexta: das 11h30 às 15h e das 19h30 à 1h;
  • sábado: das 12h30 às 15h30 e das 20h à 1h30;
  • domingos e feriados: conforme a programação.

8. Madeleine

Madeleine - bares românticos em São Paulo

No coração da Vila Madalena fica um dos “melhores bares para ir a dois” e, também, o “melhor bar de jazz” da capital. O Madeleine é um lugar aconchegante, ideal para casais apaixonados ou para o primeiro encontro.

A decoração e o jazz, ao vivo, deixam o clima totalmente favorável ao amor, que pode ser brindado com um dos mais de 100 rótulos de vinhos disponíveis e alimentado com alguns dos pratos mais deliciosos e criativos feitos em forno de lenha. Vale muito a pena conhecer!


Endereço: Rua Aspicuelta, 201 — Vila Madalena.

Telefone: (11) 2936-0616.

Horário de funcionamento: de terça a sábado, a partir das 19h.

Excelentes opções gastronômicas para curtir o Dia dos Namorados não faltam em São Paulo! Veja aquela que mais agrada o casal, faça sua reserva com antecedência — para evitar dores de cabeça — e curta uma noite inesquecível com o seu amor.

Aproveite para compartilhar essas dicas de restaurantes e bares românticos em São Paulo nas redes sociais e ajude seus amigos a decidir o que fazer no dia 12!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe sua pergunta ou opinião

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh