Cervejas estranhas aparecem aos montes por aí, mas essa já pode ser considerada hous concours antes mesmo de ser lançada. A Rogue Ales acaba de lançar uma bizarra.
A Rogue Ales, cervejaria do Oregon conhecida por fabricar suas cervejas usando insumos de cultivo próprio, extrapolou a sua filosofia dessa vez. Folículos da barba do mestre-cervejeiro John Maier foram enviadas para a White Labs para testes. A brincadeira acabou mostrando, para a surpresa de todos, que as amostras produziram uma levedura perfeita para ser usada no processo cervejeiro.
Havia a suspeita de que o fermento da barba de Maier pudesse ser o famoso Pac Man, usado em todas as cervejas da Rogue, mas testes adicionais mostraram que não era o mesmo. Chris White, da White Labs, disse que ficou chocado e emocionado com essa descoberta.
John é um barbudo orgulhoso desde 1978, cultivando a mesma sem nunca ter cortado uma vez sequer. Ao saber da descoberta, disse: “estava na minha cara o tempo todo”.
A levedura está sendo testada nesse momento para determinar em que cerveja ela vai ser usada. A ideia da cervejaria é usar o fermento numa nova versão da Old Crustacean, chamada previamente de New Crustacean. O lançamento está previsto para o ano que vem. Só espero que a Rogue filtre bem essa cerveja…
Fica a dica para os cervejeiros orgulhosos de suas frondosas barbas.