Top 8 Pubs para barbudos conhecerem no inverno

Seja na ficção fantástica ou na vida real, os pubs, ou tavernas, ou bares mesmo, são um dos locais mais apreciados para um happy hour, para reuniões, ou para aquela noitada mesmo. Reunindo um ambiente bem animado com boas bebidas, músicas e tantas outras atividades, os pubs são uma das características que definem um barbudo…. Ou você acha que aquele lance de anões, cerveja e tavernas nos RPGs são mera coincidência?

Enfim, para mostrar que os pubs são partes da cultura mundial, vamos mostrar uns bons exemplos desses bares aqui no Brasil. Apesar deles não existirem em quantidades tão grandes como na Europa, continente de origem para a maior parte deles, os exemplos disponíveis aqui se destacam e muito bem pela qualidade. Então vamos a eles de uma vez, para você ter alguns bons lugares para sair no inverno, e exibir sua barba.

Pubs para barbudos apreciarem no inverno

1 – Shenanigans (Rio de Janeiro)

Shenaningan é um dos poucos pubs para barbudos no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro poderia ser uma das últimas cidades a possuírem um pub. Afinal de contas, uma cidade tropical e conhecida por suas praias e boates não teria um espaço para um pub, certo? Bem, esse tipo de pensamento só funciona se você não conhece o Rio de Janeiro de alguma forma. E sendo a região badalada como é… Enfim, deu para entender, não é?

O representante carioca dos tradicionais pubs está no Shenanigans, localizado no bairro de Ipanema. Seguindo a decoração e proposta tradicional das tavernas irlandesas, o local é repleto de boas opções para quem curte uma boa cerveja artesanal, incluindo vários rótulos internacionais, além de um cardápio bem variado. Opções de televisores para o seu esporte favorito também estão disponíveis.

Endereço: R. Visconde do Pirajá, 112 A, Ipanema, Rio de Janeiro

Telefone: (21) 2267-5860

2 – Asterix (São Paulo)

O asterix é um dos Pubs para barbudos mais legais em São Paulo

São Paulo é a terra dos pubs. É bem provável que você veja uma boa quantidade de bares inspirados nas clássicas tavernas por aqui, e por uma razão muito simples: mais do que uma cidade cosmopolita, São Paulo tem muitos descendentes de europeus vindos de regiões com bares populares, o que facilita a abertura desses bares na capital paulista. E para começar bem, vamos ao clássico Asterix.

O Asterix é conhecido por ser um dos mais variados em rótulos em São Paulo. O acervo conta com mais de 250 rótulos de cerveja disponíveis em seu acervo, sendo um point bem interessante para aqueles apreciadores de cerveja que buscam um estilo diferenciado e sabem que é bem difícil de achar em sua região. O clima rústico também vai deixá-lo bem a vontade se curte um bom daqueles RPGs mais antigos.

Endereço: Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 575, Jardim Paulista, São Paulo

Telefone: (11) 3368-5610

3 – Café Viena Beer (Belo Horizonte)

Se você quer bons pubs para barbudos, vá para o café viena em BH

Agora falamos sério… Sem desmerecer São Paulo, mas se tem uma capital que sabe bem de bares, botecos e pubs, é Belo Horizonte. O que não falta em BH são estabelecimentos do tipo, e um praticamente em toda esquina.

E uma característica que boa parte  dos pubs locais possuem é a possibilidade de emular não só os bares europeus, como realmente explorar as possibilidades da sua cultura local com bebidas. Caso você não saiba, além de ótimos rótulos de cervejas artesanais, Minas Gerais também possui uma boa quantidade de rótulos de cachaças.

Como um bom exemplo de pub que temos por aqui, está o Café Viena Beer. Se o exemplo anterior tem uma grande variedade de cervejas, aqui está o maior acervo da América Latina: 570 rótulos de cervejas artesanais a sua disposição, isso sem contar as cachaças. A decoração segue os pubs da Áustria, esbanjando uma boa dose de classe, além de sair um pouco da curva tradicional.

Endereço: Avenida do Contorno, 3968, Funcionários, Belo Horizonte

Telefone: (31) 3221-9555

4 – All Black (São Paulo)

O All Black é um dos Pubs para barbudos é um dos melhores do Brasil

Os fãs de Rugby vão adorar essa. Inspirado nos pubs irlandeses e ingleses – o que por consequência traz várias opções desses países, como a Guinness e a London Pride -, o nome não deixa de ser uma boa referência ao time da Nova Zelândia de Rugby, embora essa sutil homenagem acabe por aqui. O local é totalmente inspirado na vida e nos costumes irlandeses, e a intenção de seus fundadores, desde 2001, é justamente mostrar um pouco do que é o pub irlandês de verdade.

Além de cervejas, o local oferece opções variadas de vinhos, whiskys, vodkas, e até mesmo martines. E os aperitivos oferecidos também não escapam muito da culinária irlandesa e inglesa. Particularmente, recomendo muito as batatas locais, são excelentes. Para quem curte o St. Patrick’s Day, é um excelente local para se visitar.

Endereço: Rua Oscar Freire, 165, Jardim Paulista, São Paulo

Telefone: (11) 3088 – 7990

5 – Taberna do Vale (Minas Gerais)

Os Pubs para Barbudos são variados, e Minas representa bem

Se São Paulo tem o All Black, Minas Gerais tem a Taberna do Vale. Se inspirando não só nos irlandeses, mas nos povos antes deles, os celtas, a Taberna do Vale não apenas vende cervejas em seu espaço muito bem inspirado na cultura antiga dos povos do norte – eles fabricam seus próprios rótulos e treinam seus próprios mestres cervejeiros.

Quando eu falei que os mineiros tinham o seu destaque na cervejaria, não era a toa. O diferencial da Taberna do Vale está justamente na capacidade de criar experiências únicas para seus clientes graças a produção de novos profissionais, que garantem uma clientela sempre satisfeita já que não existe nenhum “noob” quando se trata de atender e mostrar os melhores rótulos aos interessados. Só para você ter uma ideia, mais de 1500 funcionários já se formaram dentro da barbearia. É ou não é foda?

Endereço: Avenida Canadá, 968, Jardim Canadá, Nova Lima

Telefone: (31) 3581-3047

6 – Praça Hercílio Cruz (Santa Catarina)

A Oktoberfest dá de 10x0 em muitos Pubs para barbudos

Praça? O assunto aqui não são pubs? Sim, você tem razão, porém em partes. A praça em si não tem um pub propriamente dito, mas ela é o palco de um dos melhores festivais cervejeiros do Brasil no inverno, o que por si só funciona como um grande pub.

Você já deve imaginar do que se trata: a maior festa cervejeira do Brasil, inspirada nas grandes tradições alemãs, e com seus participantes parecendo um monte de clones do Leprechaun. Trata-se do Oktoberfest.

A Oktoberfest é uma das grandes oportunidades para curtir as cervejas alemãs, e boa parte da culinária local também. É realmente o único lugar no Brasil que você encontrará tantas pessoas vestidas a caráter antigo, e provar as variações mais clássicas da Baviera. Ah, e recomendo que conheça um pouco mais de Blumenau também, que está próximo da capital catarinense o local é incrível.

Endereço: Praça Hercílio Cruz, Centro, Florianópolis.

Telefone: não tem

7 – Deep Bar (São Paulo)

Deep bar é um dos pubs mais badalados

Se você não gosta de pubs gigantescos, muito barulhentos e cheios, o ideal é buscar lugares mais módicos, mas que não percam as características essenciais de qualquer pub. Uma das melhores opções para quem mora em São Paulo e quer apreciar suas cervejas de maneira sossegada, seja sozinho ou com os amigos é o Deep Bar, na Barra Funda.

Com uma boa gama de rótulos disponíveis para aproveitar uma boa cerveja no frio, o Deep Bar é um daqueles lugares obrigatórios para quem deseja um bom serviço sem loucuras. Mas aqui vai uma dica de amigo se você não for um daqueles barbudos pacientes: se não quiser ficar na fila de espera por conta do espaço local, chegue cedo. E aprecie, por que o que não falta são cervejas.

Endereço: Rua Barra Funda, 611, Barra Funda, São Paulo

Telefone: (11) 4304-0611

8 – Vila Dionísio (São Paulo)

A vila dionísio são parte dos Pubs para barbudos com mais qualidade

A capital paulista não é a única cidade com uma boa quantidade de pubs disponíveis para seus apreciadores. No interior paulista, mais precisamente na cidade de Ribeirão Preto, e com uma filial em São José do Rio Preto, temos um excelente exemplar de pub com boas opções de cervejas e com tudo que um bom pub brasileiro tem a oferecer – petiscos de qualidade, um bom e velho rock, e um ambiente agradável para todos os presentes.

Só para você ter uma ideia da qualidade do serviço da Vila Dionísio, os caras receberam em 2015 um certificado de excelência do TripAdvisor, um dos sites de maior referência e informação quando se trata de viagens e turismo. E só para relembrar, parte dessa certificação vem das avaliações positivas do próprio público. Apenas com esses detalhes já vale a pena uma visita, certo?

Endereço: Rua Eliseu Guilherme, 567, Jardim Sumaré, Ribeirão Preto

Telefone: (16) 3610-7416

E aí jovem, gostou das sugestões? Os pubs brasileiros têm algo em especial que não existem em nenhum pub na Europa: trata-se da energia e do furor brasileiro. Podemos ter diversas características negativas em certos pontos, mas se tem algo que barbudo nenhum pode negar é que um bom brasileiro sabe se divertir, principalmente se for fora de casa.

Comente conosco quais pubs vocês indicam para outros barbudos aproveitarem no inverno. É bem importante ter esse feedback para aumentarmos ainda mais essa lista e deixar os points bons para todos. Ah, e claro que você pode e deve levar sua Stanley para apreciar ainda mais a bebida. Até a próxima, jovem!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *