Afinal, você sabe se gel faz bem ou mal pro cabelo?

Afinal,-você-sabe-se-gel-faz-bem-ou-mal-pro-cabelo

Assim como a barba, os cabelos também precisam de uma atenção especial desde o corte até a limpeza além, é claro, do estilo. Existem alguns produtos ótimos para realizar essas pequenas mudanças na cabeleira, e um dos mais polêmicos é o gel. Dizem que o gel faz mal para o cabelo, mas será verdade mesmo?

Existem alguns argumentos que reforçam essa afirmativa e outros que tornam seu uso mais bem aceito. Para deixar tudo bem esclarecido, vamos desmistificar os mitos para deixar você muito bem informado! Continue a leitura!

Como o gel faz mal para o cabelo?

Como o gel faz mal para o cabelo?

Um dos argumentos que mais usam na hora de falar mal do gel para cabelo é que ele resseca os bulbos capilares de forma que roubam os nutrientes. E isso aconteceria por conta da presença de álcool na composição do gel.

O gel para cabelo, realmente, pode causar esse estrago nos cabelos, mas apenas se usados todos os dias. Diretamente, ele não causa a queda de cabelo, porém o ressecamento dos fios pode deixá-los mais quebradiços. E esse fato pode ficar pior ainda se você dormir com o produto.

Apesar de não causar um prejuízo direto, o gel para cabelos não é algo que possa ser usado por todos. Algumas pessoas podem ter alergia a alguns de seus componentes, principalmente o álcool, e danificar o couro cabeludo de uma forma ainda mais perigosa.

Coceiras e a mistura do gel com suor também podem causar irritações no couro cabeludo. Outro fator que também pode surgir com o gel em constante uso são caspas, já que a presença do produto aumenta a oleosidade do couro cabeludo. E caspas podem ser um sinal futuro da queda de cabelo.

Quais são as vantagens do uso do gel?

Quais são as vantagens do uso do gel?

O gel é um produto utilizado para estilizar o seu cabelo e fixá-lo em um penteado de sua preferência. Ele é ótimo para cabelos curtos e médios, para manter o visual combinando tanto com as roupas quanto com a barba, principalmente em ambientes com movimentos constantes, como aquela balada com os amigos.

Um argumento que, muitas vezes, vai contra o uso do gel, é que ele deixa a impressão do cabelo estar sempre molhado, o que não é legal para quem vai ficar por aí altas horas.

Porém, isso não é totalmente verdade. O gel que não leva álcool em sua composição realmente deixa os cabelos molhados, o que pode ser adequado, por exemplo, em eventos noturnos e festas menos agitadas. Já o gel com álcool tira um pouco do brilho dos cabelos e é mais adequado para fixar o visual sem tirar o foco do restante do estilo.

Como evitar que o gel acabe com seus cabelos?

Como evitar que o gel acabe com seus cabelos?

Como dissemos lá acima, o gel faz mal para os cabelos apenas se usado com frequência diária e sem os devidos cuidados para retirá-lo. A melhor forma de evitar esse aspecto, bem como garantir uma sobrevida para seus cabelos, é hidratando na mesma proporção.

Guarde o gel apenas para ocasiões muito específicas, de preferência que combinem com seu visual como um todo. Para traje esporte fino, por exemplo, ele pode cair muito bem, combinando aos cabelos mais curtos.

Antes de dormir, enxágue-os bem antes de hidratar com xampus, cremes e outros produtos do tipo, e seque-os também — dormir com os cabelos molhados pode aumentar a quantidade de caspas e fungos, prejudicando a saúde do seu cabelo. Caso o seu cabelo já esteja danificado, pare imediatamente de usá-lo e concentre seus esforços em reestruturá-lo novamente.

Considere também fatores como seu tipo de cabelo na hora de usar o gel. Cabelos mais secos devem evitar totalmente o produto, pois a chance de queda é maior. Já para os cabelos mais oleosos, o uso é liberado com moderação. Lembre-se sempre dos fatores que podem acabar com seu cabelo.

Existem alternativas ao uso do gel?

Se você não gosta do gel para cabelos ou precisa de opções mais acessíveis e adequadas para seus fios, existem ótimas opções que vamos listar a seguir:

Pomada para cabelos

POMADA MATTE PARA CABELO DON ALCIDES FREAK SHOW

Pomada Matte para Cabelo Don Alcides Freak Show foi criada para estilizar todos os tipos de cabelo. Ideal para criar, despentear e modelar com acabamento seco e natural.

A Pomada Matte Don Alcides Freak Show modela com efeito seco, define, gera volume e resgata a saúde dos fios.

Cabelo saudável, perfumado e estilizado. Proporciona penteados com alta modelagem, definição e movimento.

Ver Preço

A pomada é ótima para cabelos secos, pois não estraga os fios e ainda permite fixar o penteado da forma que desejar. Existem maneiras muito boas de usar a pomada para cabelos fazendo com que ela se torne uma grande aliada.

Cera para cabelo

Cera Finalizadora Para Cabelos Quebrados Cera Modeladora Para Cabelos Quebrados Estilização

Outra ótima opção para cabelos secos e longos. A cera é boa para fixar o penteado por mais tempo se você tiver fios longos. Também é uma boa alternativa se você quer deixar o visual na cabeleira mais uniforme.

Pasta modeladora

Style Power Paste, Keune

Pasta modeladora de alta fixação com acabamento matte e secagem rápida que mantém o cabelo arrumado por 24h. É uma excelente opção para quem busca um penteado moderno, com longa duração e pouco brilho.

Adequado para:
Todos os tipos de cabelos, especialmente cabelos curtos.

Para acompanhar uma rotina agitada, só mesmo com uma pasta modeladora que mantém o cabelo arrumado por 24h. A Style Power Paste tem alta fixação, secagem rápida e deixa o penteado fixo e sem brilho. Sua fórmula envolve e encorpa o fio, é resistente à água e à umidade, não pesa e não deixa resíduo.

Como usar: Coloque uma pequena quantidade do produto na palma das mãos, friccione e distribua o produto de maneira uniforme no cabelo seco.
Resultado: Cabelos estilizados e fixos com durabilidade.

Ver Preço

Na prática, a pasta modeladora é bem parecida, mas sem boa parte dos componentes nocivos. Dura menos tempo que o gel, mas é bem mais maleável para modular o seu visual.

Ativadores de cachos

Esse não chega a ser exatamente da mesma forma que o gel, mas é ótimo para quem tem os cabelos cacheados e quer dar destaque a eles, algo parecido com o que o nosso produto do tópico faz. Se você quer uma alternativa para os cachinhos, o ativador de cachos uma boa sugestão.

Afinal, o gel faz bem ou não para os cabelos?Afinal, o gel faz bem ou não para os cabelos?

Com todas as opções e dicas, a verdade é que o gel não faz mal, desde que seja usado com moderação. Se não houver outros cuidados tão importantes como hidratação e limpeza, os danos podem ser bem prejudiciais, quiçá permanentes.

É válido ressaltar a importância de cuidar bem dos cabelos com a presença ou não do gel. O cabelo é o aliado perfeito da barba para ter um visual completo, e demonstrar o mesmo carinho com eles é bem importante para um estilo bem feito.

Lavá-los todos os dias com um xampu de qualidade e adequado ao seu tipo de cabelo, além de um condicionador da mesma linha e um creme finalizador para os penteados maiores já pode ser o suficiente para acabar com essa história de que gel faz mal para o cabelo.

Gostou do nosso post de hoje? Teve suas dúvidas esclarecidas? Então conheça a linha de géis para cabelos, use com moderação e capriche no visual!

Comments

  1. Post
    Author
  2. Anônimo

    Se vc usar gel diariamente, mas lavá-los tds os dias e fazer uma hidratação pelo menos 1x por semana já tá de boa

    1. Post
      Author
  3. Ezequiel

    É, o geito é usar creme para pentear. Além de barato, não vejo gente falando que faz mal pro cabelo kkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *