App de Barba: Coloque uma barba engraçada em você

A tecnologia é muito boa hoje em dia para ser desperdiçada ou negligenciada. Com as barbearias não é diferente, e não estamos falando necessariamente de equipamentos como cadeiras de barbeiro modernas e coisas do tipo – embora elas sejam mesmo bem úteis. A melhor forma de condensar a utilidade desses recursos tecnológicos hoje em dia é com o app de barba.

Na verdade, mais do que otimizar alguns processos – como atendimento e visuais, por exemplo,  a grande sacada dos aplicativos para barba atualmente é a graça que você pode atribuir a ele. Nem tudo precisa ser feito de forma formal, na verdade é comum que alguns sejam puramente “pela zoeira”.

Vamos mostrar alguns exemplos de apps para barba barbas que você pode curtir, e claro, alguns mais diretos quanto ao cuidado com os pelos faciais.

App de barba – Do mais engraçado ao mais útil

Para facilitar nossas buscas, vamos começar pelos mais engraçados. Tenho certeza que os barbudos mais cômicos vão curtir a ideia de fazer aquelas pequenas pegadinhas com seus amigos e mais chegados. Além deles, os barbeiros também possuem suas opções que facilitam e muito os cuidados com seus clientes.

Então chega de enrolação, vamos aos nossos curiosos exemplo.

Mustache and Beard Change

Imagine como sua barba poderia ser com esse App de Barba

Esse é o aplicativo dos sonhos de qualquer cara lisa que sempre se imagina com uma barba, mas nunca tem a disposição necessária para deixá-la crescer. Ou para os barbudos mais experientes, que já sabem o que querem quanto aos pelos faciais. Ou ainda para os barbeiros, que podem ter uma exatidão maior quanto ao que seus clientes desejam.

Mas como é possível um aplicativo cômico ter tantas funções variadas? Muito simples: o Mustache and Beard Change, feito por CKR, dos Estados Unidos, permite que os usuários customizem seus rostos com uma série de opções de barbas, em um acerto oferecido pelo app.

Com um único toque, você pode pegar qualquer foto – apesar das selfies serem os melhores exemplos -, e customizar com alguma opção de barba. O repositório é bem variado, e aqui está a graça e ao mesmo tempo o profissionalismo.

Como bem sabemos, cada homem possui seu crescimento bem particular quando se trata dos pelos faciais. Logo, é bem provável que nem todos os estilos disponíveis serão possíveis em seu rosto, embora haja a possibilidade de adaptação por parte dos barbeiros.

Fora que você pode colocar uns pelos faciais na barbudete com esse app de barba, só para brincar um pouco…

Duck Dynasty Beard Booth

Dynasty é um app de barba interessante

Enquanto a opção acima foca em trazer um acervo variado, que pode ir do divertido ao bem prático no quesito profissional, nossa sugestão seguinte é voltada puramente para a diversão. Afinal, você não vai pintar sua barba com as cores da bandeira americana, certo? Certo? Enfim…

O Duck Dynasty é um app de barba todo temático envolvendo os tipos de barbas cheias, daquelas mais clássicas que envolvem os motos clubes, as bandas de rock mais antigas, e outros arquétipos muito comuns que envolvem os barbudos.

Os Duckmen, que intitulam o app, são alguns exemplos de caras que podem ficar muito bem com as barbas customizáveis, e você pode utilizá-los como referência para fazer sua brincadeira com o app. Basta o seguinte: tire uma foto sua; escolha uma barba que esteja no acervo; ajuste o tamanho de acordo com seu rosto; e crie com as opções de personalização dos pelos faciais.

As loucuras vão de pinturas completamente bizarras, até alguns acessórios diferenciados, como doces, por exemplo… Você pode adicionar ainda frases e citações, só para exaltar esse aspecto curioso dos pelos faciais.

Beardfiy

Beardify é um App de Barba bem curioso

Não ficou satisfeito só com a imagem? Que tal umas animações? Esta é a proposta da Beardify. Com um acervo dos mais variados em relação a estilos de barba, das mais tradicionais até as mais estilizadas e malucas, o Beardify pede um pouquinho mais de detalhamento no visual, posicionando seu rosto adequadamente na câmera para que a barba seja adicionada.

A graça do Beardfiy é que você pode fazer pequenas alterações e animações no visual, e mostrar na prática como a sua barba estaria bem ligada ao seu rosto. E claro, também é possível fazer uma boas piadas com os visuais mais absurdos disponíveis no aplicativo. As atualizações mais recentes agora permitem um pouco mais de qualidade nas imagens, além de modelos novos. Para quem tem o Windows Phone (enquanto for possível), é uma boa sugestão.

Barba Photo Studio Editor

Photo Editor é um ótimo App de Barba

Esse é perfeito para os barbudos que querem modernizar o seu trabalho, e de quebra dar aos seus clientes barbudos um toque de mestre. Na prática, o aplicativo para barba faz o mesmo que os anteriores em termos de edição e personalização de imagens com os pelos faciais.

A diferença dele, além de estar totalmente em português, é que todas as opções de barbas disponíveis são bem detalhadas, variadas, e claras em cada tipo de rosto. A utilização é a mesma que os demais aplicativos: escolha uma foto, adicione um tipo de barba, e veja o resultado.

Este é ótimo para barbeiros, pois os desenhos são bem identificados, e podem ser separados adequadamente para cada tipo de barbudo. Fica fácil de mostrar aos interessados quais estilos podem cair bem com seus rostos e personalidade, além de oferecer uma pequena amostra de como podem ficar. Bem interessante não só para os barbeiros, mas para os barbudos também, que podem mostrar aos profissionais como desejam o seu visual.

Aproveitando o bom uso da Tecnologia para as barbas

É fácil falar que a tecnologia pode agregar ao seu dia a dia, mas sem um bom direcionamento, e uma boa percepção do que fazer com ela, toda essa parafernalha acaba se tornando estafante, para não dizer ruim. Sim jovem, tecnologia demais e sem o devido cuidado só leva a um mar de perdição.

Para quem deseja fazer um bom uso dela no que diz respeito ao visual, os aplicativos acima são bem interessantes para facilitar suas escolhas e até evitar riscos – não há nada mais frustrante do que ir ao barbeiro, e achar que o visual há tanto tempo imaginado não ficou bom.

Gostou das dicas, jovem? Tem algum app de barba que deseja adicionar na lista? Não deixa de comentar abaixo, ter opções variadas é sempre bom. Até a próxima!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.

[ninja_forms id=5]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *