As TOP 5 Barbearias de Belo Horizonte

Explorar as barbearias de Belo Horizonte é mergulhar em um universo onde tradição e modernidade se encontram. Nesta cidade, cada barbearia tem sua história, criando um mosaico cultural único.

Neste artigo, vamos passear pelas ruas de “Beagá” e descobrir as joias escondidas entre suas barbearias retrô. Estes estabelecimentos não são apenas locais para cortes de cabelo e barba, mas espaços de encontro, arte e estilo.

Belo Horizonte se destaca não só pela gastronomia, mas também por suas barbearias, que são verdadeiros refúgios para os amantes do visual clássico e contemporâneo.

Prepare-se para conhecer as barbearias que fazem de Belo Horizonte um destino imperdível para quem valoriza a estética masculina.

Essa é uma tendência que tem ganhado cada vez mais força em “Beagá”. Como se apenas o fato das barbearias estarem de volta com força não fosse o bastante, cada vez mais as barbearias retrô estão aparecendo, e isso é ótimo!

Para quem ainda não se antenou, fica tranquilo porque é bem simples: barbearias retrô recuperam o estilo, a decoração e outros detalhes interessantes de épocas passadas e trazem de volta aos nossos tempos, sem perder a modernidade das técnicas e estilos.

Em outras palavras, as barbearias retrô trazem o melhor do homem passado aos homens modernos, e Belo Horizonte tem uma série de ótimos exemplos desses estabelecimentos. E é claro que vamos mostrar vários deles para você escolher bem onde você vai dar um tapa no visual.

Melhores Barbearias de Belo Horizonte

Aqui nas no meio das montanhas de Gerais há alguns anos além do nosso delicioso Pão de Queijo, também podemos contar com alguns dos melhores barbeiros do Brasil.

O exigente público mineiro pode contar com as melhores barbearias do Brasil, desde o estilo contemporâneo ao clássico.

Você pode escolher um corte estilo Tomas Shleyby ou MC Livinho com o famoso risco lateral, tem para todos os gostos.

Abaixo listei as melhores barbearias de Belo Horizonte, cada uma ao seu estilo. Esse artigo é um compilado de mais de 5 anos frequentando diversar barbearia em Belo horizonte.

As Melhores barbearias retrô de Belo Horizonte estão aqui!

Barbearia Ruiz

Barbearia Ruiz barbearia retro em Belo Horizonte
Barbearia Ruiz – barbearia Retro em Belo Horizonte

Esta charmosa barbearia clássica em Belo Horizonte trabalha com cortes clássicos e a barba Italiana feita na navalha, sim navalha. Ao entrar nesta barbearia, fazemos uma viagem no tempo, com uma música ambiente folk, e uma bela decoração, facilmente pensamos que estamos na década de 1920.

O mestre barbeiro Ramon Ruiz com mais de 20 anos de profissão, sempre muito elegante com seu jaleco branco e sua boina, está a sua disposição para uma consultoria de visagismo de barba e cabelo.

Sempre remetendo aos cortes clássicos e à escola de barbeiro italiana a Barbearia Ruiz pode lhe oferecer com a devida segurança o real serviço de “barba italiana” feita na navalha e com o mesmo protocolo utilizado pelos barbeiros do Al Capone.

Barbearia Ruiz

Endereço: Avenida do Contorno, 6240, Savassi – Belo Horizonte – MG.

Telefone: (31) 99151 1034

Website: www.barbeariaruiz.com.br

Instagram: @barbeariaruiz

Kbloo Barber Shop

A Kbloo é uma das barbearias retrô mais antigas

Essa é uma das barbearias que levam o termo retrô mais a sério. Seguindo as ideias das american barber shops mais antigas, a Kbloo foi uma das primeiras a implementar o conceito na capital mineira, e não por acaso é uma das mais conceituadas hoje em dia.

O clima retrô dessa barbearia belorizontina pode ser facilmente sentido desde a entrada. O ambiente, além de sossegado, tem toda a decoração inspirada nas barbearias antigas dos Estados Unidos, com algumas paredes recebendo cortes de jornal antigos sobre a Kbloo, quadros de funcionários importantes, além de cadeiras e móveis que remetem aos tempos passados.

Mas o chamado ao passado acaba na decoração. Seus profissionais são escolhidos a dedo, e são os mais atualizados nas técnicas de corte de cabelo e barba.

Para os barbudos que buscam um bom atendimento em uma barbearia em Belo Horizonte, e dentro do tempo que desejam graças ao seu sistema Fast Beauty, é um local excelente.

Endereço: Rua Antônio Albuquerque, 606 SBLJ 04, Savassi – Belo Horizonte – MG.

Telefone: (31) 3024 0089

Salão Sinca

A Sinca não é apenas parte das barbearias retrô, ela é retrô desde sempre

O Sinca não é retrô apenas pela tendência do momento. A barbearia, localizada no centro de Belo Horizonte, existe desde os anos 1960 na capital mineira.

E aqui, além das características mais antigas dos salões em termos de decoração e espaço, está o atendimento, muito mais intimista do que qualquer outro.

Sabe aqueles salões em que você vai não apenas para dar um trato no visual, mas para visitar o seu amigo barbeiro? Trocar umas ideias enquanto ele deixa o seu visual no jeito, sem ao menos sentir a hora passar?

Essa é a intenção do Sinca, e que eles cumprem de forma exemplar. Afinal, já são quase 70 anos de existência sem perder a qualidade.

É dito que o salão foi formado como um concorrente a um outro salão conhecido nos anos 60 de Beagá, o Cadilac.

Como este acabou fechando as portas, seus profissionais foram para o Sinca, e seus herdeiros até hoje mantém o legado dessa barbearia em Belo horizonte. Se você gosta de tranquilidade, é um local excelente.

Endereço: Avenida Afonso Pena, 526, sala 317, Centro – Belo Horizonte – MG.

Telefone: 31 3201 4805

Seu Elias

Uma das Barbearias Retrô mais famosas de Beagá é o Seu Elias

Essa é uma barbearia recente, mas com uma ideia já bem formada quanto aos preceitos das barbearias retrô.

A Seu Elias foi fundada em 2013, por Elias Torres, e todo o espaço, decoração e pormenores foram pensados em emular o ambiente das barbearias dos anos 60 e 70, sobretudo aquele que muitos homens sentiam falta.

O Seu Elias é um local dedicado ao bem estar masculino. E calma que isso não é um spa ou algo assim. A ideia é ser um lugar sossegado para os homens ficarem mais à vontade, bater aquele papo mais tranquilo. E nunca falta aquela cerveja ou um café quente para deixar o pessoal mais animado.

Outra característica interessante do Seu Elias é a particularidade nas técnicas com os tratos na barba. Navalha e toalha quente são tudo que os barbeiros precisam para dar uma boa aparada nos seus pelos faciais, e as técnicas de hidratação e pigmentação dos fios brancos também não ficam para trás.

Para os barbudos que buscam mais modernidade nas barbearia em Belo Horizonte, mesmo com os toques retrôs, o Seu Elias é a sua escolha.

Endereços:

Unidade Pampulha ― Rua Zilah Corrêa de Araújo, 268 – Belo Horizonte – MG.

Unidade Savassi ― Rua Sta Rita Durão, 1143 – Belo Horizonte – MG.

Unidade Ouro Minas ― Av. Cristiano Machado, 4001 – Belo Horizonte – MG.

Unidade Sando Agostinho – Rua dos Aimorés 3075, Barro Preto, Belo Horizonte – MG.

Unidade Belvedere – Av. Luis Paulo Franco, 701, Belvedere – Belo Horizonte

Unidade Sion – Rua República Argentina, 123,  Sion – Belo Horizonte

Unidade Buritis – Rua Rubens Caporalli Ribeiro, 707, Buritis – Belo Horizonte

Unidade Lagoa Santa – Av. Acadêmico Nilo Figueiredo, 2050, Joana Darc – Lagoa Santa

Unidade Contagem – Av. João César de Oliveira, 5.757, Eldorado – Contagem

Unidade Aeroporto – BH Airport – Aeroporto de Confins, Checkin 2

Unidade Jaboticabal – Av. Do Carmo, 500, Centro – Jaboticabal/SP

Telefone: 31 2516 0505, 31 3243 9351

Barbearia Torres

A barbearia torres entre as barbearias retrô de MG

Não, ela não tem relação alguma com a barbearia acima, apesar de ser possível relacionar ao seu Elias. Apesar de ser mais conhecida hoje em dia, a barbearia existe desde 1992 com essa proposta de remeter ao passado sem perder as características mais modernas.

E foi seguindo essa filosofia do fundador Edimar Torres, ao mesmo tempo em que modernizou seus profissionais, que desde 2012 os sócios conseguiram expandir do Padre Eustáquio, onde fica o salão original, para os bairros do Caiçara e Buritis.

Aqui o melhor de dois mundos se encontra com facilidade. Enquanto a decoração remete ao melhor dos anos 1960 e 1970, os salões contam com recursos bem modernos, como internet liberada, ar condicionado na medida, além de um espaço gourmet para café e aquela cerveja.

Quer melhor salão do que esse, jovem? Tem as outras opções também de barbearia em Belo horizonte, mas aqui tem o seu diferencial.

Até dia do noivo a barbearia oferece! Sério, tem um serviço especial que você pode marcar na época de selar os laços do matrimônio com sua amada e ficar bem na fita.

Com certeza vale a pena para ficar com um visual top em um momento tão importante.

Endereços:

Unidade Caiçara – Av. Pedro II,4100 – Belo Horizonte – MG.

Unidade Buritis – Av. Professor Mário Werneck, 3361- Buritis – Belo Horizonte – MG.

Unidade Estoril – Av. Mário Wenerck, 597 – Estoril – Belo Horizonte

Unidade Vila da Serra- Alameda Oscar Niemayer, 1369, Vila da Serra – Nova Lima

Unidade Alberto Cintra – Rua Alberto Cintra, 19 – União – BH

Telefones:

Unidade Caiçara – 31 3075 3032 ‖ 31 3568 4401

Unidade Buritis – 31 3656 4202 ‖ 31 3656 4203

Conclusao das barbearias de Belo Horizonte

Concluindo, as barbearias de Belo Horizonte são mais do que simples estabelecimentos; são espaços onde a tradição se encontra com a inovação. Cada uma delas oferece uma experiência única, refletindo a rica cultura da cidade.

Essas barbearias não apenas cuidam do visual masculino, mas também preservam e celebram a história e a arte da barbearia. Elas são pontos de encontro para a comunidade, onde histórias são compartilhadas e novas tendências são criadas.

Visitar as barbearias de Belo Horizonte é, portanto, uma jornada através da história e da modernidade, um verdadeiro tributo à estética e ao estilo masculino.

Gostou das sugestões, jovem? Então já sabe. Compartilhe com seus camaradas mineiros nas redes sociais as barbearia de belo horizonte, e se surpreenda com as confirmações deles próprios da qualidade dessas barbearias retrô de Belo Horizonte. Até a próxima!


Comments

  1. Post
    Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *