Troféu BEARD 2018: Os Barbudos de destaque

Troféu BEARD 2018: Os Barbudos de destaque

Todo final de ano tem os seus destaques positivos, pessoas e momentos que certamente entrarão para os anais da história como algo memorável. E isso vale para os barbudos de destaque também, ora essa! Seja pelo estilo chamativo, seja pelas atitudes dignas de um homem que honra seus pelos faciais, esses caras passaram por 2018 de forma única.

Não sabem quem são? Pois vamos listar alguns deles para que tenha uma noção dos caras que fizeram desse ano ainda mais legal e envolvente para os barbudos. Nossos critérios são simples:

  • Algum feito memorável, seja aqui no Brasil ou lá fora;
  • Estilo bem feito, que serviu de inspiração para muitos caras;
  • Outras características, que pode ser algo curioso ou até polêmico (aí vai do seu julgamento se é bom mesmo ou não);

Então vamos a eles.

Os barbudos de Destaque de 2018

10 – Conor McGregor

Conor McGregor por incrível que pareça estava no Top 10 Barbudos

Achou estranho? Bom, falamos que entraria caras que por algum motivo tiveram seu momento esse ano, e McGregor sem dúvidas teve o seu, só não foi da forma mais positiva do mundo. O campeão dos pesos-pena do UFC causou muita confusão esse ano, e nem sua barba mais estilosa o livrou tanto da má repercussão na mídia com seus excessos, nem da cadeia também. Não deixa de servir de exemplo, embora negativo.

9 – Romelu Lukaku

Lukaku está no Top 10 Barbudos

A Copa do Mundo desse ano teve seus momentos de destaque em vários sentidos, com partidas dramáticas e um top 4 mais ou menos esperado de um lado, e uma surpresa do outro, como a Bélgica realmente ter eliminado o Brasil em sua pouca, mas constante retomada de confiança.

Um dos responsáveis por essa eliminação foi o atacante Romelu Lukaku, que não só deu um show pela seleção que defendia, como fora dela também, mostrando uma trajetória de vida incrível até sua destaque na copa.

8 – David Beckham

David Beckham está mais uma vez no Top 10 Barbudos

Outro jogador de futebol?! Melhor dizendo, ex-jogador e agora empresário. David Beckham, desde que se aposentou, tem uma vida até muito boa como filantropo e empresário, e seu grande destaque esse ano foi começar, ele próprio, com um time de futebol, o Inter Miami, que já deve participar no ano que vem da Liga Americana, na divisão de acesso. Se ele vai alavancar o esporte por lá, não sabemos, mas que é mais uma grande empreitada, sem dúvidas.

7 – Narendra Modi

E temos um político no Top 10 Barbudos

A gente vai puxar um pouquinho para a política, mas fica tranquilo que não vai ser daqui. Nada de mamilos e outros assuntos polêmicos entre os barbudos de destaque de 2018, certo? Esse cara é o Primeiro-Ministro da Índia, e pegou a muitos países de surpresa com uma gestão exemplar, e levando uma das nações mais populosas do planeta a crescer de forma exemplar entre as nações em ascensão.

6 – André Piontéki

Masterchef no Top 10 Barbudos

O Masterchef é um programa bem visto hoje em dia pelo público, com uma audiência bem cativa e diferente de outros realities shows. E essa última temporada dos profissionais chamou atenção não apenas pelo nível dos participantes, mas por termos um grande representante de respeito.

André Piontéki, de Curitiba, mostrou não apenas uma gastronomia muito técnica, como um respeito enorme pela profissão, pelos colegas competidores, e pela postura como pessoa. É um barbudo de ter respeito.

5 – Rodrigo Hilbert

Rodrigo Hilbert está mais uma vez no Top 10 Barbudos

O Homão da P%$%$# não podia faltar nessa lista. Rodrigo Hilbert é ao mesmo tempo um cara a se respeitar e temer, graças a essas posturas que servem para qualquer homem por aí. Mas ao mesmo tempo, fica uma referência difícil de alcançar quando as garotas estão mais exigentes, e com razão no fim das contas. Pelo respeito ou pela raiva, ta aí um cara que mereceu o seu devido lugar na lista de barbudos de destaque em 2018.

4 – Jason Momoa

Aquaman está no Top 10 Barbudos

Antes era o Khal Drogo. Tentou ser o Conan, tinha os trejeitos do crimério, mas falhou miseravelmente. E agora o ator havaiano é o Aquaman. E dessa vez si, o cara acertou.

Quanto a qualidade do seu filme solo, deixo a seu critério, mas uma coisa é certa jovem: o cara entrar no papel a ponto de chamar um Haka na Premier do filme é de arrepiar. Acho que ninguém verá mais Arthur Curry como o cara que era puxado por golfinhos de novo, a menos que o meme continue por aí…

3 – Daniel Alves

Daniel Alves no Top 10 Barbudos

O cara teve uma bela reviravolta esse ano, jovem. Apesar de ter sido cortado da copa por conta de uma lesão, ele recuperou um pouco da estima perdida nos últimos anos, Daniel Alves também se tornou muito próximo do público, sendo um dos perfis mais bem vistos no Instagram. Vale a pena trocar uma ideia com o cara.

2 – Stan Lee

Eu sei que pode ser um tanto forte de um lado, mas Stan Lee realmente entrou para a história da cultura pop não apenas esse ano, mas todo o sempre.

O co-criador de diversos super-heróis, como Thor, os X-men, Pantera Negra, e um de seus mais icônicos, o Homem-Aranha, fez o que nenhum criador talvez seja capaz de fazer por uns bons séculos a frente: criar uma mitologia moderna, com figuras que inspiram pelos mais variados motivos, e ainda assim muito próximos de nós. O autor morreu aos 95 anos, com uma vida digna de ser lembrada.

1 – Phil Knight

Phil Knight é um dis Top 10 Barbudos

O fundador da Nike continua firme e forte como um dos caras mais ricos do planeta. Mesmo que não esteja na liderança da empresa de produtos esportivos, ele continua com uma fortuna milionária, e sendo uma figura influente para muitos novos empresários que buscam esse patamar um tanto restrito.

Gostou da lista, jovem? Eu sei que existem outros barbudos de destaque que passaram por esse ano 2018, e que essa lista pode dar uma boa polêmica por aí, mas a ideia é essa mesmo! A ideia é trazer nomes inesperados, figuras de todos os cantos que possam inspirar os vários barbudos. Não deixe de opinar e criar sua própria lista, e até a próxima!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *