RETROSPECTIVA 2018: O que rolou no Blog em 2018

RETROSPECTIVA 2018 O que rolou no Blog em 2018

É o grande momento da retrospectiva 2018! Para quem se movimenta, e o faz bem, o que não falta são boas memórias e momentos para ficarem registrados. Retrospectivas também servem para lembrarmos de pontos importantes que podem ser melhorados ou mesmo evitados no próximo ano – Eu sei, jovem, nem tudo acaba dessa forma, mas é bom ter um pouco de otimismo, certo?

Não faltaram bons momentos em 2018 aqui no blog. Foi um ano de crescimento constante para nós, com uma variedade não apenas de assuntos, como de oportunidades, que só tornaram realidade graças a vocês, pessoal! Sem um público que goste de nossos materiais, nada disso seria possível.

Então vamos mostrar um pouquinho desses pontos marcantes ao longo do ano, bem como algumas das nossas expectativas para 2019.

Retrospectiva 2018 – Confira nossos momentos marcantes!

O que um barbudo faria se ganhasse na Mega Sena da Virada?

Na Retrospectiva 2018, começamos com um sonho que entra ano e sai ano e se mantém

Um sonho de muitos, uma realidade de meia dúzia. E um jeito engraçado de começar o ano. Pensar nas possibilidades que uma vitória de muitos milhões poderia oferecer é de assustar de primeira, e de rir e chorar na segunda e na terceira.

Hotéis estupidamente caros e luxuosos, criar sua própria fábrica de produtos para a barba, encontrar outros barbudos cheios da grana… E deixar um espaço livre para que você crie suas próprias insanas com uma fortuna generosa no bolso. Um jeito especial de começar o ano com um ideal realmente para poucos.Ao menos foi bem divertido.

Barbudo e Gordinho: será que este estilo já é moda?

Barbudos e gordinhos marcaram presenteça na Retrospectiva 2018

Já é sim, jovem. Na verdade já rola há alguns anos, e só acabou por ganhar um pouco mais de destaque esse ano tanto com figuras variadas na mídia assumindo o estilo, como os próprios gordinhos mandando muito bem nas combinações.

O legal dessa bem vinda novidade foi a quantidade expressiva de barbudos que se encaixam nesse verdadeiro arquétipo do homem moderno se identificando com o ponto, e trazendo suas próprias ideias sobre o assunto. Uma prova bacana de que esses caras são ainda mais carismáticos e estilosos do que você pensa.

James Harden: Barba e Habilidade

James Harden foi uma figura impactante na Retrospectiva 2018

Sempre damos espaço a figuras barbudas de respeito por aqui, o que não faltam são listas variadas, inclusive. Mas se teve um que se destacou para nós, em vários aspectos, foi deste astro da NBA. Particularmente, não chegamos a ser fãs de basquete a fundo, mas James Harden tem se mostrado um bem além da figura polêmica que os memes tentam apresentar.

James tem uma história de vida inspiradora, sobretudo para os barbudos que buscam seu lugar ao sol e agarram cada boa oportunidade com unhas e dentes. Conhecer sua história e passá-la adiante foi instigante. E sim, sabemos que Harden tem suas manchas na história, o que também serve de exemplo para os vacilos que não devem ser cometidos.É um momento bem único nesse retrospectiva 2018.

Barbudos e Bigodudos na história das copas

Na Retrospectiva 2018, vimos a história das copas nas barbas

É, tem gente que ainda não viu o Brasil ser campeão de uma copa do mundo e esse fato está ligado a nossa Retrospectiva 2018. Mas se teve uma coisa legal de fazer durante o período do mundial mais esperado a cada quatro anos foi dar esses saltos no tempo e dar uma olhada em como nossos estilos de barbas e bigodes foram marcas registradas em seus tempos, imprimidas em seus jogadores.

Mais do que isso é conhecer um pouco da história de craques que poucos se dão conta. Na verdade, é bem possível que uma galera nem saiba quem foi Sylvio Roffman, Leônidas da Silva, e uns tantos outros aí que não fizeram parte das seleções campeãs. Aliás, é um conselho bom de relembrar sempre, jovem: nem todo mundo precisa ser campeão para ser marcante.

Vocês viram a xuxa com barba?

Na Retrospectiva 2018, a xuxa levantou um assunto bem pertinente entre barbas e mulheress

Eu vi, você viu, e foi mais um daqueles vários trends dignos de um instagram ou twitter. A polêmica começou justamente por uma foto que a dita cuja colocou no instagram, e como toda boa discussão por aqui no Brasil à respeito, foi de questionamentos sobre a imagem feminina e a idade, até as ideias mais loucas envolvendo os pelos faciais.

Felizmente, também como qualquer discussão na internet, outras coisas chamaram mais atenção, e a Xuxa foi deixada em paz. E é curioso como um detalhe tão atípico consegue deixar muita gente chocada. Ao menos essa história toda rendeu dois pontos interessantes: o primeiro é dar uma atenção extra às mulheres que de fato tem barba, e que o assunto sobre pelos faciais pode ser bem aprofundado ao contrário do que os caras lisas pensam.

Dividir ou não a conta com o contatinho do Tinder?

Na Retrospectiva 2018, também tivemos mais uns papos interessantes sobre casais e contas

A retrospectiva 2018 é boa por isso: relembrar momentos curiosos como esse é muito engraçado, e o assunto continua sim muito pertinente, jovem. Se você usa o Tinder com frequência, sabe que essa questão é bem discutida entre os amigos por aí. Por um lado, temos a questão do primeiro encontro que veio do app, a igualdade de valores entre homens e mulheres, se tem mesmo essa neura de dividir a conta.

O que ficou claro para barbudos e barbudetes é que esta é uma questão tão tranquila de responder e conversar quanto falar sobre sexo hoje em dia sem tomar pedrada por isso. Quer ser um cavalheiro? Seja jovem, não tem problema algum. Quer ser um cara mais despojado e dividir o valor com a barbudete? Faça também, o que não pode é ser um vacilão.

E só para citar algumas menções honrosas, aqui vão umas sugestões para os barbudos darem uma pesquisada e trazerem algumas memórias legais do ano de volta:

E a lista vai a fundo, mas o restante da retrospectiva 2018 é com você! Quais posts você gostou mais? Deixe nos comentários, e aproveite para passar suas ideias e expectativas com a gente para 2019. Até a próxima e um feliz ano novo, pessoal!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *