Os top 20 jogadores barbudos da Copa do mundo 2018.

Os barbudos da copa já estão muito bem definidos. O que não falta são exemplos de caras que cuidam bem do visual, ainda que seja para uma atividade que potencialmente vai prejudicar as barbas se não forem bem tratados depois do longo período de treinos e partidas do dia e da temporada, respectivamente.

E buscar referências de barbudos sempre é legal para compor novas ideias aos seus pelos faciais. Como a copa do mundo reúne vários desses exemplares curiosos, de várias partes do mundo, é uma boa ideia eleger alguns barbudos de referência para você escolher o seu estilo. E mesmo que você não curta tanto o futebol, não deixa de ser uma boa oportunidade para conhecer alguns bons exemplos.

Vejamos 20 exemplos de barbudos do futebol, que vão fazer seus estilos de barba ficarem ainda mais estilosos. Você não precisa esperar o dia do futebol novamente para ver bons exemplares. 

Jogadores barbudos da Copa do Mundo 2018 para você ter como referência

Neymar Jr (Brasil)

Neymar é um daqueles Jogadores barbudos que mudam sempre o visual

Esse cara é um verdadeiro camaleão quando se trata de visuais e dos barbudos da copa. Com barba ou sem barba, o atual craque da seleção de Tite tende a fazer praticamente vários tipos de visuais com a barba. Do cavanhaque àquela barba padrão da indústria do rap, Neymar é um cara que sabe quando usar cada visual. Quanto ao penteado… Bem, nem tudo costuma ser perfeito, certo? Mas isso para ele… você pode buscar isso tranquilamente.

Raul Meireles (Portugal)

Raul Meireles é um dos Jogadores barbudos mais ousados do futebol

O meia da seleção portuguesa até possuía um visual ok uns anos atrás, mas já tem um tempo que ele decidiu assumir algo mais radical e mais estiloso até. Raul Meireles tem uma daquelas barbas cheias estilo Garibaldi, mas com um diferencial ainda mais “brabo” com o moicano. É uma referência obrigatória para aqueles caras que gostam de ousar.

Ezequiel Lavezzi (Argentina)

Lavezzi é um dos Jogadores barbudos mais tradicionais

Lavezzi é um cara relativamente conhecido dentro e fora da seleção argentina, embora o pessoal costume lembrar mais do Messi. Detalhes de fama à parte, Lavezzi também é bem conhecido por sua barba bem feita, bem aquele estilo corporativo que o patrão adora. Para os caras que gostam de serem mais comportados, mas apenas no visual, é uma boa escolha.

Paolo Guerrero (Peru)

Guerrero é uma novidade entre os jogadores barbudos

Para alguns caras, o Guerrero pode ser a eterna estrela do Corinthians e do Flamengo. Para outros, ele pode ser aquele cara marrento que o pessoal fica pistola com algumas declarações, Mas para quem está mais preocupado com o visual, o atacante da seleção peruana pode ser um grande referencial quanto ao cavanhaque bem feito, e ainda mais em conta para os barbudos que não tem uma barba muito proeminente. Viu como é fácil ser em estiloso?

Gerard Piqué (França)

Piqué é um dos Jogadores barbudos mais antigos

Piqué pode ser considerado um dos pilares da seleção francesa nesta copa do mundo. E entre os barbudos da copa, sempre é o mais lembrado por dois motivos. O primeiro é por manter a barba com frequência, e segundo por dificilmente trocar o visual Short Boxed Beard, bem aquele padrão executivo. Para o nível de jogador, até que o estilo cai muito bem.

Rui Patrício (Portugal)

Rui Patrício é uma presença garantida entre os Barbudos Copa do Mundo 2018

O goleiro da seleção portuguesa é um tanto conhecido entre os seus, exceto pelo fato de que ele não usava barba até alguns anos atrás. Não por acaso, essa cara lisa aí rendeu alguns episódios bem atrapalhados na defesa de Portugal. Mas foi só botar a barba, e não sua defesa no Benfica ficou bem foda, como é uma presença mais do que garantida na seleção para essa copa do mundo 2018.

Luís Suarez (Uruguai)

Suaréz é um dos Jogadores barbudos mais agressivos

Vai uma mordida aí, na broderagem? Aposto que no Rugby isso funciona bem, né? Brincadeiras à parte, certamente o atacante uruguaio não é um cara a ser lembrado por essa conduta esquisita na última copa. Além de jogar pra caramba no Barcelona, e ser uma das apostas para a campanha de sua seleção em 2018, outro destaque do truculento jogador é a barba por fazer, que está sempre circulando entre aquele mal feito, e o corporativo que precisa de ajustes. Para quem gosta de um estilo do tipo, não deixa de ser uma boa alternativa.

Igor Akinfeev (Rússia)

Akinfeev é um dos Jogadores barbudos mais conhecidos

Nem todos os barbudos da copa apresentam estilos comportados ou selvagens demais. Um bom exemplo de sujeito que está nesse meio termo, e que consegue ter um visual bem estiloso mesmo assim, é o goleiro da seleção anfitriã de 2018. Akinfeev é um dos destaques da seleção russa, não por ser apenas uma muralha gelada da equipe, mas por ter aquela barba mais rala, porém completa. Para os que estão começando a cuidar do visual, é uma boa referência.

Mohamed Salah (Egito)

Salah é um dos novos Jogadores barbudos

O Egito, assim como alguns outros países da região que estarão na copa, tem as barbas como parte da sua cultura. Na verdade é mais raro os que não possuem em suas seleções. Enfim, aspectos à parte, um jogador dessa região que pode chamar sua atenção bem é o meia-atacante do Chelsea e da seleção egípcia é Salah.

Com a barba por fazer naquele nível mais avançado, não é difícil fazer aquele comparativo com o atacante Fred. Os dois são boas referências para barbudos em ascensão assim.

Andrés Iniesta (Espanha)

Iniesta é um dos Jogadores barbudos mais antigos

Esse é um dos caras que você respeita não apenas pelo estilo, mas pela experiência também. Iniesta ostenta esse visual careca com barba rala e por fazer já há muitos anos, o que combina com sua postura de liderança dentro da seleção espanhola, inclusive naquela conquista histórica da competição em 2010. Não é uma barba por fazer de desleixo, mas sim de sabedoria que um dia você pode conseguir com os cuidados certos.

Lionel Messi (Argentina)

Outro exemplo dos Jogadores Barbudos mais clássicos é Méssi

Falar do Messi é meio carne-de-vaca. O cara inclusive já apareceu por aqui entre as barbas mais fodas do futebol. não só pelo cavanhaque top ou pela barba por fazer, mas por saber exatamente os períodos de manter um, outro , ou mesmo nenhum. O que é é bem esquisito para quem está acostumado com o messi barbudo. O que importa nesses casos são as boas referências que você pode pegar.

Aron Gunnarsson (Islândia)

Gunnarson é uma das novidades entre os Jogadores barbudos

Por um lado, você pode pensar: “lá naquelas terras geladas todo mundo é barbudo, né?” Na verdade nem tanto assim, jovem. A maior parte dos caras em alguns desses países costumam ter as caras mais lisas que o de costume. Dentro da seleção islandesa, felizmente, não é bem assim. O meia Gunnarsson é um sujeito que mantém a barba corporativa tão bem cuidada quanto sua cara de mal-encarado..

John Obi Mikel (Nigéria)

Obi é um dos Jogadores barbudos mais novos

A seleção nigeriana é cheia de representantes carismáticos dos barbudos da copa. Obi Mikel, meia-atacante da seleção, é um deles. Além do sorrisão que enaltece o visual, Obi também mantém aquele estilo de visual conhecido como Chin Straps, com uma barba que vai do pescoço até a altura das maçãs do rosto mais ou menos.

Xherdan Shaqiri (Suíça)

Shaqiri é um dos Jogadores barbudos mais conhecidos da Suíça

A Suíça é um país com uma tradição tímida no futebol, mas que não deixa de ter algumas referências entre os barbudos da copa. Shaqiri é um desses destaques que prometem dar um trabalho para a seleção brasileira na primeira fase, apesar deles saberem que tem outros dois grandes desafios na mesma chave. Enfim, Shaqiri é um jogador relativamente truculento, e a barba por fazer é um bom exemplo de que os adversários não devem subestimá-lo.

Andreas Granqvist (Suécia)

Granqvist é um dos Jogadores barbudos suecos mais comportados

Seguindo entre os países que pouca gente dá bola na copa do mundo, a Suécia é uma equipe a se ficar atento nessa copa, só pelo fato de que eles tiraram os italianos da competição. E um dos responsáveis foi o zagueiro Granqvist. Se os suecos possuem aquele diferencial da simpatia, o mesmo não pode ser dito pelo sujeito.

Granqvist tem uma cara bem amarrada, que nem sempre você vai saber se ela é apenas para intimidar, ou apenas para fingir uma raiva. Somado a Neck Beard que usa com frequência, elas tornam o cara imediatamente ameaçador para os atacantes. Será que foi isso que travou a Itália de chegar a copa? É o que vamos descobrir em breve.

Felipe Baloy (Panamá)

Baloy é uma grata surpresa entre os Jogadores barbudos

A seleção panamense está cheia de heróis que trouxeram a inédita classificação para a copa do mundo. E não faltam barbudos da copa que representam essa conquista de forma bem direta. Um deles é o zagueiro Felipe Baloy.

Este é um cara que possui uns bons anos de experiência no esporte – seus 37 anos e os fios grisalhos na barba volumosa são alguns traços bem marcantes nesse sentido. Para os homens que acham que já passaram da hora de fazer alguma, aqui está um bom exemplo de barbu para se inspirar e muito bem.

Juan Guillermo Cuadrado (Colômbia)

Cuadrado é uma surpresa entre os Jogadores barbudos

O meia colombiano da Juventus foi um dos nomes de destaque na ótima campanha da Colômbia na Copa do Mundo no Brasil. E ele vai voltar junto a seus colegas Jámez Rodriguez e o agora recuperado Falcão para o mundial na Rússia. Ele parece não ter uma barba proeminente, mas na verdade ele é um grande representante dos caras de cavanhaque por aqui. Inclusive com aquela barbicha tradicional e bem conhecida. Simples e funcional, como boa parte das barbas devem ser.

Ryan Bertrand (Inglaterra)

Bertrand é um dos clássicos Jogadores barbudos ingleses

Barbas comportadas são úteis para os jogadores de futebol, pois além de serem estilosas, são fáceis para os caras manterem sem afetar o rendimento no meio da competição. Sabe como é, aquela barba suada e coçando o tempo todo incomoda alguns. Talvez não seja esse o caso de Ryan Bertrand, zagueiro da seleção inglesa e um dos pilares da equipe nessa próxima copa.

Talvez não seja, mas não significa que ele deixa a barba crescer muito. O jovem experiente já foi muito cara lisa em tempos idos, mas já faz uns bons meses que ele combinou o modelo corporativo com a neck beard. O que é ótimo para um cara que gosta de ser estiloso sem perder a boa bola.

Anibal Godoy (Panamá)

Anibal é um dos Jogadores barbudos mais novos por aí

Quem disse que o campo de futebol não é palco para bons estilos? O Neymar que já citamos aqui é um bom exemplo desse catálogo variado e chamativo de estilos masculinos de barbudos da copa, mas ele não é o único. Na verdade, nem a região da Europa que é esse fervo todo de jogadores o é. Na América Latina temos vários exemplos, como o panamenho Anibal Godoy.

O cara de nome lendário tem uma combinação curiosa, bem naquele estilo anos 90. Top Fade bem arrepiado, explorando aquela tendência meio hip hop. E isso continua na barba, com aquele Padrão da Indústria do Rap que traz um ar até bem simpático para o meia da seleção panamenha. Quem sabe ele não se destaca além do visual nesta copa?

Romelu Lukaku (Bélgica)

Lukaku está entre os Jogadores Barbudos mais clássicos

Os ditos “Diabos Vermelhos” sempre estiveram com uma presença modesta nas copas do mundo, e dá para dizer o mesmo de seus representantes barbudos. Mas como a gente falou no post sobre a copa do mundo em si, esse pode ser o grande momento de novas potências futebolísticas aparecerem, e suas lendas também. Sim, eu sei que é um pouco de exagero, mas até aí não é nenhum problema, certo?

Um desses caras pode ser, ao menos no que se refere ao nosso assunto por aqui, e o atacante Lukaku. Tem muitos caras no futebol que fazem um uso mais direto das barbas no pescoço, e Lukaku é um que faz dele sua marca registrada. Imagina o cara sem barba, é quase que tirar parte do pescoço.

Curtiu o top 20? Tem uma variedade bem interessante de barbas e jogadores conhecidos e desconhecidos para essa copa do mundo. E a ideia é justamente essa, de trazer alguns nomes que, ao menos por agora, não são conhecidos, mas que podem ter aquela chance de vir aos holofotes, como foi o caso de alguns exemplos na última copa.

Quais dos barbudos da copa do mundo 2018 você se identificou? Deixe nos comentários quais você pretende se inspirar, e quais são as outras ideias têm em mente. Até a próxima!


Comments

  1. Post
    Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *