Os 10 Barbudos em Game of Thrones que você respeita

Game of Thrones está perto do fim em sua versão televisionada. A próxima temporada, inclusive, chegou um pouco mais tarde do que o esperado, e com as expectativas lá no alto como é de costume. E não tem nem como deixar o hype de lado: os acontecimentos da última temporada deixaram o público aflito e ansioso bastante para saber qual vai ser o desfecho da série. Mas e as barbas? Quais os barbudos em Game of Thrones de destaque? O que elas tem a ver com essa história?

Bem, como você já deve saber, mesmo não acompanhando a série, Game of Thrones é uma série de Fantasia Medieval, que se inspira em parte dos costumes da Idade Média. Logo, barbas eram uma coisa até bem comum para a época.

E para você já começar a entrar no clima da série, ao mesmo tempo em que procura uma boa inspiração para sua barba, separamos alguns barbudos em Game Of Thrones de respeito para você se inspirar. Alguns podem não estar mais na série, mas seremos bons moços e não vamos dar spoilers aqui. Honramos nossa casa dos “Great Beards”, e não vamos estragar o destino de ninguém.

Vamos aos nossos barbudos de respeito, e seus visuais para você se inspirar.

Os barbudos  em Game of Thrones de muuuuuito respeito

Jon Snow

Jon Snow e sua nada cara de moleque em Game of Thrones

Sejamos bem francos: qualquer tipo de barba pode fazer enorme diferença no visual de um cara, mesmo as mais ralas que não cobrem o rosto inteiro. E é só ver o bom exemplo que temos em Jon Snow. O bastardo da família Stark tem uma senhora barba de respeito, que apesar de não ser cheia igual a de outros membros da família, é suficiente para tirar a cara de moleque.

Snow também é um exemplo de como qualquer tipo de barba pode ficar bem no seu rosto. Deixe crescer o tempo que precisar para que veja como você pode modelar o seu visual, mesmo que ela não cresça por completo como é o caso dos guerreiros medievais. Se ele não te inspira… Bem, tem mais nove exemplos aqui de barbudos em Game Of Thrones, então você não tem desculpas.

Tyrion Lannister

Tyrion mostrou bem a sua transformação em Game of Thrones com a barba

Sabe aquela história de que barbas podem remodelar um homem? Então, Tyrion é um desses exemplos. O anão deixado de lado pelos seus irmãos e pai conseguiu encontrar seu caminho mesmo não deixando de ser um Lannister, e sua transformação é bem perceptível através da barba aparente em vários momentos.

A barba de Tyrion, tal qual a de Jaime quando ele esteve preso entre os Starks, é um estilo bem cerrado, um tanto típico de quem nunca deixou a barba crescer de verdade, e o resultado é aquele visual um tanto “frizzado”. Você pode manter esse conceito, mas ainda assim ter os cuidados mínimos. Dessa forma você não cria uma arma de defesa pessoal na cara.

Tormund

Tormund é o exemplo dos barbudos ruivos em Game of Thrones

Para quem ainda não se ligou, Tormund é um dos Selvagens que ajudam Jon Snow no período que ele está fora das muralhas da Patrulha da Noite. E tem uma pequena queda por Brienne. E é um puta bárbaro ruivo que é parceiro de Gigantes. Tem mais o que falar dele?

Na verdade tem sim. Tormund tem uma barba digna de um bárbaro ou viking antigo, e que não tem vergonha de mostrar os pelos faciais já grisalhos. Você pode fazer o mesmo, e cuidar bem para que a barba não fique amarelada; ou pintá-la de tempos em tempos, mas sempre tomando aquele cuidado para não destacar mais a região pintada, sobretudo com a barba ruiva.

Os Sacerdotes Barbudos de Norvos

Só em Game of Thrones você encontrará uma ordem monástica de barbudos

Honestamente, não me lembro desta ordem ter aparecido na série, mas só de ter um grupo monástico que leva barbudos em seu nome, é digno de respeito. A ordem dos barbudos em Game Of Thrones é localizada em uma das 9 cidades livres de Essos, e todos eles, além das barbas longas e cheias, e todos veneram a misteriosa deidade local. Seus templos são verdadeiras fortalezas, o que mostra uma ordem não tão pacífica quanto as demais.

Um dos membros mais conhecidos dessa ordem é Areo Hotah, capitão da guarda pessoal do príncipe Doran Martell. Ele ainda não apareceu na série de fato, mas sendo parte militar de uma família em ascensão no poder, é bem possível vermos mais um barbudo de influência na série. Nem vale dicas aqui, apenas cultive muito bem sua barba e faça parte dessa ordem.

Khal Drogo

Khal Drogo foi um dos primeiros barbudos inspiradores em Game of Thrones

Uma lista que envolva barbas e Game of Thrones não poderia faltar Khal Drogo. O antigo líder dos Dohtraki deixa bem claro porque todo barbudo deve honrar seus pelos faciais. E por ser uma tradição entre o povo nômade, isso é mais importante ainda. Pena que aconteceu o que aconteceu, pois Drogo poderia ter sido ainda mais imponente.

Em relação às barbas, você não precisa ter uma barba tão longa quanto a a de Khal Drogo, que conseguia chegar até praticamente metade do tórax. Mas ainda assim pode mantê-la bem longa, e lisa, o que é até bem mais fácil e tranquilo do que levar longos períodos de espera e aparação. Só não vamos te ensinar como ser um dothraki, isso é com você.

Mindinho

Mindinho é asqueroso, mas não deixa de ter um visual legal em Game of Thrones

Petyr Baelish não deveria estar nessa lista em teoria. O cara é um depravado e bem falso, e só não falamos mais dele para que você assista a série e entenda melhor o papel do Mindinho na trama. E como estamos falando de barbudos em Game Of Thrones que merecem  o seu respeito, ele não mereceria estar aqui… Mas tem um motivo, afinal.

Mesmo que ele seja um vulgar, entre outras coisas, Petyr cuida bem do seu visual. É só olhar como ele trata bem o seu Van Dyke, que até combina com a cara feia do vilão. Você pode se inspirar no mindinho quanto ao visual. quanto a personalidade, fuja enquanto ainda há tempo.

Syrio Forel

Syrio Forel diz para a morte em Game of Thrones: Hoje Não

Syrio foi uma figura que passou até rápido na série, como “professor de dança” de Aria Stark. Mas sua participação não foi menos relevante. O guerreiro de Bravo é talentoso e um grande desafiador do destino, e um dos primeiros mentores da pequena Stark em sua transformação. E como ele diz: “There is only one god, and His name is Death. And there is only one thing we say to Death: ‘not today'”.

Para quem curte um cavanhaque bem desenhado dentre tantos barbudos em Game Of Thrones, Syrio Forel é ainda mais uma grande inspiração. Mais do que bem aparada, a barba de Syrio é um exemplo ainda mais claro de que barbas grisalhadas podem ser muito bem exploradas se valorizar o seu estilo.

Jorah Mormont

Sor Jorah é um daqueles caras que a gente respeita mesmo sem merecer e acabou em nossa lista de barbudos em Game of Thrones

Você pode até chamá-lo de “Jorah Friendzone”, mas não pode negar que mesmo em um papel secundário na trama de Daenerys,o guerreiro foi honrado a ela. Não vamos dizer o que aconteceu, é claro, mas basta dizer que o amor muda as pessoas de uma forma boa se você permitir. E Jorah Mormont mostrou bem isso para a Senhora dos Dragões.

Seguindo o guerreiro medieval clássico, Jorah tem uma barba um pouco cerrada, que combina bem com os traços mais maduros do cavalheiro. Para quem é um barbudo experiente, Jorah é uma boa referência, seja para um visual mais ralo, ou para um visual um pouco mais cheio, como ele mesmo mostra em alguns momentos.

Jaqen H’gar

O homem de muitas faces também pode ter muitas barbas em Game of Thrones

Peraí: o chefe da Casa do Preto e do Branco não tem barba, como ele está nessa lista? Bem, se você considerar o rosto mais comum do personagem, sim. Mas vamos pensar o seguinte: será que aquele é seu rosto verdadeiro mesmo? Game of Thrones não deixou isso tão claro, já que Jaqen pode assumir qualquer rosto. Logo…

Aqui é muito simples. Jaqen é só uma analogia para mostrar que você, barbudo, pode assumir o visual que desejar, na hora que desejar. Tal como o homem das várias faces, ter uma barba pode significar cuidado com o próprio visual, necessidade, mudança de ares… O significado também pode variar com a situação, tal como Jaqen. E ser misterioso quanto a isso já pode ser um puta charme.

Benjen Stak

Benjen Stark é o tio sumido na lista de barbudos em Game of Thrones

Por que o tio Ben e não os outros Starks? Rob e Eddard também eram donos de grandes barbas, mereciam estar nessa lista. Mas vamos dar destaque ao membro da Patrulha da Noite por dois motivos: primeiro por ele ser um cara de barba cheia com um rosto que na teoria não seria possível estilizar. E segundo porque queremos deixar você curioso com a presença dele nessa lista, já que ele é um personagem de grandes transformações na série.

Benjen tem uma barba completa e até bem aparada para uma pessoa em constante contato com o frio. Na verdade, ele faz bem em aparar a barba: uma vez que os pelos faciais sofrem no frio, e provavelmente não existe um óleo para barba como nos dias atuais, é bom ter uma aparação que facilite os cuidados.

Menção Honrosa: Tywin Lannister

Fique tranquilo que não iremos dar spoilers por aqui sobre o que aconteceu com ele, jovem. O patriarca (?) da Casa Lannister não é apenas um líder implacável com seus filhos: de certa forma podemos ver o personagem como um “empresário inescrupuloso medieval”, aqueles caras que estão mais interessados no lucro e no que poderão ganhar, e menos naqueles que estão abaixo dele. E bem, essa é uma das diretrizes de sua família.

Tywin é dono de uma barba bem cuidada e completa, uma amostra de como os Lannisters precisam ser aplicados e disciplinados para com o seguimento de sua família. Ser refinado está acima de qualquer outra necessidade, para mostrar o quanto eles são de fato poderosos.

E aí jovem, gostou das referências de respeito nos barbudos de game of thrones, vai gosta ainda mais da placa decorativa que fizemos para vocês!

placa decorativa - barbudos em Game Of Thrones

Deixe nos comentários quais personagens você gostaria de ver na lista, e vamos mostrar como as barbas de cada um podem ser bem exploradas. Eu sei que faltaram outros barbudos em Game Of Thrones, então vale a pena o exercício criativo. Até a próxima, jovem!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *