Pais e filhos barbudos tem muito mais em comum! CONFIRA!

Pais e filhos barbudos? Isso é possível? Claro que sim! Em um primeiro momento, parece que essa é uma ideia meio careta se você pensar nos “tempos modernos”. Mas sério, jovem, deixe isso de lado: a liberdade com a qual pais e filhos podem aproveitar momentos juntos é bem mais tranquila hoje do que no passado.

E vamos te mostrar o porquê da ideia em compartilhar um gosto em comum com seus pequenos pode ser tão especial. Talvez ele já exista de alguma forma – tem muitos pais hoje em dia que vem de uma geração em que a cultura pop se tornou muito mais presente -, mas os pelos faciais podem ser um curioso e muito interessante.

Pais e filhos barbudos: uma relação para toda a vida

Já falamos algumas vezes, porém não custo repetir: pais barbudos possuem um ar muito mais sábio e forte. Eles conservam uma aparência muito mais imponente, e quando se relacionam com seus filhos, esse traço se torna ainda mais marcante.

E eventualmente, eles acabam por seguir os mesmos caminhos, com aquele toque novo e intenso, que afinal de contas é o que a maioria dos pais querem: verem suas crias se superando de formas únicas.

Mais do que isso: pode ser a forma dos papais barbudos quebrarem o gelo com os pequenos. Quando eles curtem sua barba, e não só daquela modo traquina de puxar os pelos faciais, você pode começar dali aquela relação especial com os pequenos.

Tal Barbudo, tal barbudinho: os pelos faciais ao longo da vida

pais e filhos barbudos comungam memorias

Mesmo os pais e filhos que possuem aquelas rusgas normais de família partilham de alguma coisa em comum. Com as barbas, é algo bem curioso: primeiro vem aquela curiosidade, o apreço por aquilo que não se tem no corpo (como que ele tem aqueles pelos na cara e eu não?), seguido pela própria descoberta e as dicas para cuidar dos pelos faciais, e por fim aquela própria estrada que você os deixa seguir orgulhoso.

Parece com a própria criação dos filhos? Ou bem, da vida como um todo? Você pegou a ideia… Mas o caso aqui é que existe esse “bond” sutil entre os pais e os pequenos através da barba que pode ficar ainda mais especial quando ele é cultivado.

Deixa eu explicar na prática, com aqueles estágios da vida que todo barbudo conhece.

Infância

Pais e filhos barbudos são legais desde pequenos

Um pai barbudo mais experiente já deve ter passado por essa situação alguma vez, principalmente aqueles que curtem uma barba mais cheia. Os pequenos olharam curiosos para seu visual, tocaram o próprio rosto, e num impulso quase instintivo da parte deles, tentaram arrancar aquela barba da sua cara. Dói… E deve doer muito quando pegam de surpresa.

Mas depois desse susto inicial, os pequenos se animam e muito com a barba. Quando ela é bem cuidada então, é divertido ver o quanto eles adoram a barba. E aqui começa essa relação legal com eles: os pequenos que se empolgam com a barba não demoram muito para perguntar quando eles terão uma também.

Fake Beards, barbas de canetinha, de sabão, e tantas outras podem servir para criar essa versão miniatura do barbudo, só por algumas horas. A intenção é mostrar o quanto as barbas podem ser bacanas, e o quanto elas podem mostrar as melhores virtudes de um homem.

Adolescência

Quando Pais e filhos barbudos estão na adolescência, o desafio aumenta

Como você já deve ter visto nos livros de biologia da escola, e nas explicações do seu professor ou professora – e espero que eles não tenham sido tediosos, como foi no meu caso -, os primeiros sinais da adolescência são através dos pelos que crescem por todos os lados.

Os rapazes ficam naquela animação. Enfim chegou a vez deles terem visual igual o do pai… Bem, em alguns casos acontece mesmo, mas até chegar a um nível respeitável, demora, e pode até demorar muito mais do que o esperado.

Felizmente, esse é o melhor momento para pais e filhos barbudos aprenderem algo novo. Mesmo que não tenham uma puta barba, os adolescentes já podem ter um mínimo de experiência com a navalha, e é papel de um pai direcioná-los de acordo.

É engraçado como a reação com as descobertas nesse estágio vem acompanhadas de um pouco de orgulho e até arrogância às vezes. E mais engraçado ainda quando vemos que esses jovens, assim como você foi um dia, não fazem ideia como eles estão enganados.

Vida Adulta

Pais e filhos barbudos têm essa ligação para a vida toda

Independente do tamanho da barba na adolescência, eventualmente aqueles pelos faciais começam a tomar uma forma mais consistente. E se os pais barbudos ensinaram bem os seus filhos, agora eles possuem um senhor visual de respeito para levarem ao longo da vida. Seu trabalho como pai está quase concluído.

Quase, pelo seguinte: os filhos sempre precisarão dos pais, tal como os velhos sempre precisarão daquele sopro de novidade para verem o quanto sua experiência é tão importante quanto necessária. E quando ambos compartilham de algo tão comum como os pelos faciais, isso se torna ainda mais evidente.

A fase mais desafiadora começa aqui, e não por acaso é a mais divertida também. Pais e filhos barbudos agora podem trocar mais ideias não apenas pela hierarquia familiar, mas por aquela amizade que teriam facilmente com outros de suas respectivas idades.

Para os Pais Barbudos de Longa Data, e para os de Primeira Viagem

A beard tem uma mensagem especial para os Pais e filhos barbudos

Como fica claro, seja para os pais barbudos mais experientes, como aqueles que estão chegando, não tem essa de “no meu tempo as coisas eram diferentes”. De fato eram, mas tem certos traços, certas atitudes, manias e curiosidades, que transcendem as gerações.

Para um papai de primeira viagem, que teve um pai ou parente barbudo em sua infância, será uma sensação bem familiar quando o pequeno ou pequena lhe puxar os fios da cara.

Nesse dia dos pais 2017, a Beard deseja mostrar a todos os barbudos, sejam filhos ou pais, que nosso visual não é só por estética, ou mesmo honra, como falamos em diversos momentos. As barbas são nosso laço, e um daqueles que está em constante renovação, graças aos cuidados constantes.

Por isso, desejamos a todos os pais e filhos barbudos que aproveitem bem as bonanças que os cuidados com os pelos faciais trazem. Que esse laço especial se mantenha eternamente, e que o dia dos pais seja uma dentre tantas boas oportunidades para se lembrar de tais aspectos da vida. Até a próxima, jovens e experientes.

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Comments

  1. Alessandro Chaves Barreto

    Bom dia minha barba é branca com alguns pelos pretos o ideal seria uma barba rala ou cheia ?

    1. Post
      Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *