Brooklyn Defender IPA

A Brooklyn Defender IPA é uma cerveja colaborativa, idealizada pela Brooklyn Brewery e pela Comic Con de San Diego.

Brooklyn Defender IPA

Brooklyn Defender IPA

Legítima representante do estilo West Coast IPA (COSTA OESTE NORTE-AMERICANA), é uma India Pale Ale, com teor alcoólico de 6,7% ABV, coloração avermelhada e com sabor e aroma que remete à damasco e toranja.

A Brooklyn Brewery já produz a Defender há quatro anos. O herói mascarado do rótulo surgiu em contraponto às cervejas insossas e sem graça.

Em 2015, a Comic Con – maior evento de cultura POP e entretenimento do mundo – solicitou à Brooklyn uma cerveja especialmente para o festival. O herói foi redesenhado e uma nova cerveja foi idealizada: o estilo West Coast IPA foi o escolhido para homenagear o evento e a sua sede: San Diego, Califórnia.

Lançamento no Brasil

O lançamento oficial ocorreu em quatro capitais durante o mês de janeiro: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre, em 7 bares onde o consumidor teve a oportunidade de degustar a cerveja em primeira mão e ainda, participar do Drink & Draw.

A ação consiste em pedir um chope Defender IPA e solicitar uma bolacha em branco para o atendente. Use sua imaginação e desenhe na bolacha. O tema é super-herói. VALE TUDO!

Tem que ser bonito, criativo e pode ser engraçado. Terminado o desenho é só escrever seu nome e e-mail do outro lado da bolacha e devolver ao atendente. As três melhores bolachas de cada bar serão selecionadas e os “Defenders” serão contatados.

Após o carnaval os vencedores podem retirar seus prêmios no bar onde participaram da brincadeira. Kits e garrafas rolhadas serão os presentes, além de terem suas bolachas divulgadas no Facebook oficial da Brooklyn no Brasil.

Fonte: Barba Cabelo e Cerveja


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *