Cadeira de Barbeiro: 10 motivos pelos quais um barbeiro precisa!

Em um primeiro momento, elas se parecem com os modelos encontrados nos dentistas. Seria uma herança daqueles tempos em que os barbeiros eram odontólogos também? Nunca saberemos. Mas o fato é que a cadeira de barbeiro é um dos itens mais emblemáticos em uma barbearia. E na verdade, ele é o item mais importante em uma barbearia.

Afinal, é lá onde os clientes se sentam e simplesmente esquecem do tempo. Repare como uma boa cadeira de barbeiro é capaz de deixar alguém bem relaxado enquanto os profissionais realizam seu trabalho. Fora que isso facilita e muito o papo.

A Cadeira de Barbeiro: Uma escolha certa!

Com isso bem definido, escolher uma boa cadeira de barbeiro é o segredo para seu estabelecimento estar entre os TOPS. E se você ainda duvida do potencial delas, separamos uma boa lista de motivos que vão lhe ajudar a escolher as melhores cadeiras, ou ter os modelos que vão garantir um bom diferencial.

Vejamos todos os motivos.

Escolha a cadeira de barbeiro perfeita por estas razões

1 – É muito mais fácil realizar suas atividades de barbeiro

Uma Cadeira de Barbeiro pode facilitar muito o trabalho do profissional

Essa é a vantagem mais interessante para os barbeiros. Com um bom móvel, é possível posicionar cada cliente, com suas particularidades, no ponto ideal para você atendê-los da melhor forma. E quanto mais recursos disponíveis, obviamente fica melhor o atendimento.

Com uma analogia simples, pense no seguinte: quem não iria gostar de sentar uma poltrona reclinável, com encosto de cabeça, acolchoada e reclinável? Só de sentar nela já bate aquele sono, não é verdade? Apesar dos barbeiros não desejarem necessariamente que os barbudos durmam, ter este conforto garante uns pontos a mais na satisfação.do cliente.

2 – Pode escolher estilos variados

Existem vários estilos de Cadeira de Barbeiro

Assim como existem vários tipos de poltronas, sofás e modelos de escritório, as cadeiras de barbeiro podem ser muito bem variadas e estilosas. Você não precisa comprar o modelo mais caro do mercado se ele não combinar com a decoração de sua barbearia. Além de serem confortáveis, uma cadeira para estes locais também precisa de sua dose de beleza.

Uma dica que podemos oferecer, caso você ainda não tenha preparado sua barbearia ou planeja expandi-la: pense na decoração a partir da cadeira de barbeiro. Seja ela antiga ou moderna, a imagem do modelo pode ajudá-lo a ter algumas ideias para outros detalhes. Pense em como uma barbearia retrô ficaria ainda mais interessante com uma cadeira de barbeiro antiga. Por falar em antiguidades…

3 – Cadeiras de Barbeiro Antigas trazem um ar de classe para o salão

A Cadeira de Barbeiro traz um ar de clássico a barbearia

Aqui está um bom motivo para adicionar uma cadeira de barbeiro de qualidade na sua barbearia. Essas poltronas especiais existem faz uns bons séculos, mais especificamente desde o século XIX. Os modelos como conhecemos hoje em dia começaram lá nos Estados Unidos, pouco tempo depois da Guerra Civil Americana.

Naquele período já haviam muitos dos recursos que utilizam-se nas cadeiras modernas, como descanso para os pés, aumento de altura em uma ordem mais rudimentar, e um assento largo. Ela mais se parecia com uma cadeira de escritório na verdade.

É atribuída a Archer Company a criação dos modelos mais modernos, com regulagem de altura e um descanso para os pés mais compacto, que poderia ser guardado quando não estivesse em uso. Esse modelo engatilhou a produção de cadeiras de barbeiro com mais soluções, e são eles as grandes jóias a serem adquiridas pelos barbeiros modernos.

Que barbeiro retrô não iria gostar de uma cadeira antiga em sua barbearia?

4 – Se você não curte as cadeiras antigas, pode pegar as modernas

A Cadeira de Barbeiro pode ser muito bem moderna

Se a ideia da sua barbearia é a ser a mais moderna em termos de decoração e ferramentas, deixar esse aspecto histórico de lado é o caminho para você. E as cadeiras para barbeiros novas conseguem ser bem variadas também, e os novos tempos garantem algumas regalias a mais que deixarão os novos clientes muito bem interessados.

Pense, por exemplo, em como os assentos reclináveis do móvel são capazes de oferecer uma verdadeira massagem aos barbudos. É claro que você não precisa oferecer isso, mas existem modelos de cadeiras bem relaxantes a esse ponto, e que podem chamar bem sua atenção.

Outros recursos interessantes podem incluir laterais mais bem acolchoadas, regulagens de altura mais específicas, e apoio mais adequado ao pescoço. Hoje é possível tornar a experiência do barbudo muito mais prazerosa apenas pela cadeira.

5 – Pode surpreender com o toque clássico ou famoso

A Cadeira de Barbeiro é cheia de história interessante

Mais do que usadas ou novas, as cadeiras de barbeiro precisam de sua personalidade para se destacarem com os clientes. Se basear unicamente nas qualidades da cadeira, sem uma boa apresentação, dificilmente vai convencer um barbudo a sentar nela logo de cara. Aquela sobrancelha de desconfiança, que fica ainda mais intensificada com a barba, necessitada por cuidados, levanta em dúvidas.

Sendo assim, escolha cadeiras de barbeiros que sejam de acordo com as necessidades dos seus clientes, da barbearia, e que tragam essa personalidade especial. Os modelos clássicos, não apenas do século XIX, mas de marcas consagradas, são um bom exemplo. Vejamos algumas sugestões de cadeiras para barbeiros clássicas que você pode incluir no seu salão.

  • Koken Barber Chairs – A linha iniciada pelo alemão Ernest Koken trouxe vários recursos interessantes para as cadeiras de barbeiro modernas no começo do século XX, com a alavanca hidráulica que controla todas as funções. Conseguir um modelo de sua linha é um mérito.
A Cadeira de Barbeiro Koken é uma das antigas
  • Archer Company – . A companhia, que existe até hoje, foi uma das pioneiras nas vendas de cadeiras de barbeiros. E seus modelos, mais do que trazerem recursos essenciais atualmente, possuem um requinte único. Totalmente apropriado para as barbearias retrô, caso encontrem uma em bom estado.
A Cadeira para Barbeiro da Archie foi a primeira a inovar no segmento
  • Kline Chair Company – Aproveitando o crescimento do segmento em 1907, essa empresa criou as cadeiras com assentos ajustáveis, que muito se parecem com aqueles modelos de dentistas. É uma ótima aquisição para um atendimento mais amplo, de jovens e experientes barbudos, aos cabelos dos pequenos e futuros barbudos.
A Cadeira para Barbeiro da Kline revolucionou o mercado
  • Takara Belmont – Achou a combinação japonesa e americana estranha? Fique tranquilo, pois é assim mesmo. A Belmont barber chair era bem famosa nos anos 1930, sendo comprada pela Takara Chuzo Ltd, uma famosa rede de cadeiras no Japão, cerca de 20 anos depois. Além de ousar no designs, eles foram os primeiros a criarem a cadeira para barbeiro elétrica, cheia de recursos. Essa é perfeita para incluir em qualquer tipo de salão.
Takana Belmont, uma Cadeira para Barbeiro clássica

Se você conseguir uma boa cadeira de barbeiro ( e você pode encontrar vário modelos aqui), com seus devidos cuidados, será chamativa o suficiente para que os barbudos até tenham cuidado ao sentar nelas, de tão chamativas.

6 – Cria uma boa relação com os clientes

Uma Cadeira de Barbeiro é algo que da muito estilo a sua barbearia

Aqui vai uma curiosidade interessante para os barbeiros que ainda não sabiam: as barbearias mais antigas, antes mesmo do seu boom no começo do século XX, tinham apenas uma única cadeira de barbeiro. Como o salão era comandado por um único profissional, era completamente adequado que houvesse um único modelo. Era o momento em que o barbeiro e seus clientes estabeleciam uma boa comunicação, eventualmente se tornando uma boa amizade.

Ainda é possível encontrar essas barbearias de bairro com uma única cadeira para um único profissional. Embora hoje em dia as barbearias não sigam esse formato, atendendo vários clientes com a presença de vários barbeiros, esse laço ainda pode ser mantido facilmente, através de uma boa cadeira de barbeiro.

Sim jovem, uma boa cadeira pode ser a razão definitiva para o barbudo escolher o seu estabelecimento para cuidar dos pelos faciais. Só não esqueça da boa irreverência e qualidade no atendimento.

7 -Passa mais confiança no trabalho

Uma Cadeira de Barbeiro aumenta a confiança com os barbudos

Uma cadeira de barbeiro é a prova mais importante para o barbudo de que o estabelecimento se preocupa com seu bem estar. Ainda que o preço inicial seja um pouco maior no investimento do que cadeiras de salão tradicionais, ter um modelo clássico ou moderno adiciona muito mais valor a barbearia.

Como dissemos anteriormente, além de facilitar o trabalho dos profissionais e garantir o sossego dos barbudos, a cadeira para barbearia reforça uma das características mais importantes do barbeiro: sabe aqueles caras dos filmes que batem um papo, contam histórias, e se permitem algumas piadas sem matar ninguém de rir, para não prejudicar o visual? Então, parte desses cuidados vêm através da cadeira específica para o serviço.

Se o barbudo não estiver relaxado, nenhuma irreverência poderá ajudar a garantir um serviço melhor. É ótimo ter uma cadeira para barbeiro apenas pela tranquilidade de trabalhar sem grandes problemas.

8 – É a cereja do bolo da barbearia

A Cadeira de Barbeiro adiciona mais personalidade ao salão

Mais do que uma ferramenta de trabalho, ou uma peça da decoração local, uma boa cadeira de barbeiro pode ser o referencial na divulgação do estabelecimento. Isso mesmo: porque não fazer uso de uma peça clássica, ou de uma peça moderna cheia de regalias, para mostrar a qualidade do local antes mesmo dos barbudos o conhecerem?

Além de garantir aquele diferencial interessante em relação aos concorrentes quanto ao marketing, é possível atribuir aquele sentimento de desejo aos interessados. Quem não gostaria de passar 15 ou 20 minutos do seu dia tranquilo, sentado em uma poltrona de couro, ou mesmo metálica, que oferecesse um conforto pleno? Todo aquele estresse do dia se esvai facilmente.

Veja que se trata de um período curto de tempo, porém o suficiente para garantir um bom descanso aos clientes, isso sem contar o tratamento completo na barba. Com estes cuidados, muitos podem voltar apenas para ter aquela tranquilidade em sua cadeira para barbearia.

9 – Oferece tudo que uma cadeira de salão de beleza não permite

As cadeiras de salão não são próximas das Cadeira de Barbeiro

Cadeiras de salão de beleza, na teoria, não são muito diferentes das cadeiras de barbeiro. Contudo, basta um pouco de experiência para perceber que tais cadeiras são ótimas para o corte de cabelo, porém muito limitadas para fazer a barba. Mesmo que sejam boas para barbearias pequenas, elas acabam perdendo no diferencial que os modelos para barbudos são capazes de oferecer.

Investir em uma cadeira de barbudo, mesmo que seja apenas em um único modelo, pode ser o começo de um bom retorno para a barbearia. Para deixar isso mais claro, vejamos quais recursos que elas possuem que as cadeiras de salão tradicionais não possuem, ou que compartilham, porém de uma forma mais eficiente.

  • Assentos reclináveis, permitindo esticar não apenas as costas, mas para as pernas;
  • Apoio para o Pescoço;
  • Descanso para os pés e mãos;
  • Regulagens de altura mais precisas;
  • Customização de recursos (existem modelos que permitem retirar os apoios para pescoços e pés);

Eu sei que alguns salões oferecem esse tipo de cadeiras também, porém sempre são relacionadas a serviços em separado aos cabelos, como lavagem de cabelos, por exemplo. Em uma cadeira de barbeiro, é possível realizar mais de um serviço facilmente, o que também gera economia de custos.

10 – É o eterno companheiro de um barbeiro

A Cadeira de Barbeiro é a eterna companheira do profissional

Todo profissional tem algum tipo de característica única que o define. E elas geralmente se relacionam a suas ferramentas de trabalho. No caso dos barbeiros, tão emblemático quanto suas navalhas, tesouras e pentes, são as cadeiras. Repare como boa parte das fotos e registros gerais relacionam o profissional a elas.

Em suma, cadeiras para barbeiros são o companheiro ideal destes profissionais. São nelas que suas obras primas são realizadas constantemente, e assim como o barbeiro possui cuidado com suas ferramentas, também deve possuir o mesmo com os assentos.

Agora temos motivos o suficiente para adquirir uma cadeira de barbeiro para sua loja, não é verdade? Desde a decoração da loja, até o cartão de visitas para novos clientes, e mesmo o caráter histórico relacionado aos diversos modelos clássicos, são suficientes para que ela seja um atrativo bem interessante para sua barbearia.

E sabemos que encontrar uma cadeira de barbeiro usada, ou uma nova, pode ser um pouco complicado por essas bandas. Além de terem preços um pouco salgados, a confiança na qualidade do material na maior parte das vezes é pequena.

Por isso, convidamos você a dar uma olhada nas opções disponíveis na Maxibel, que não só conta com cadeiras de barbeiros, como diversos outros produtos que deixarão seu estabelecimento entre os melhores da região. Não deixe de conferir, e até a próxima!

Quer receber no seu email excelentes conteúdos iguais a este? Então cadastre-se em nossa newsletter.


Comments

  1. Post
    Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *